o-ladrao-de-raiosDesde quando J.K. Rowling terminou a saga de Harry Potter, muitos estão se indagando quem iria ser o sucessor do jovem bruxo. A resposta veio no final do ano passado para nós brasileiros, seu nome é Percy Jackson.

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos pelo autor Rick Riordan que começou a ser publicada em 2005 nos EUA e vem se tornando sucesso absoluto de crítica e venda. A série  parte de uma premissa interessante. O que aconteceria se os deuses gregos ainda estivessem vivos no mundo atual e com as mesmas características e vícios da Mitologia?

seaofmonsters_painting-2O livro nos apresenta um garoto chamado Perceu “Percy” Jackson que não se ajusta em nenhuma escola por ser considerado indisciplinado, hiper-ativo e disléxico. A história começa com ele aos 12 anos e prestes a ser expulso de sua sétima escola, ele mora com a mãe e o padrasto que odeia e não sabe quem é seu pai. De repente, sem nenhuma explicação lógica começa a ser perseguido por feras mitológicas e outras entidades da Mitologia Grega, tais como Fúrias, Parcas e o Minotauro.

Conforme o primeiro livro segue, descobre-se que Percy é filho do deus do mar Poseidon, ou seja um semi-deus, e em virtude disso vai parar num acampamento de verão dirigido por Dionísio e o Centauro Quíron (que era seu guardião e professor de latim na escola que estudava) e onde outras crianças como ele são treinadas para serem grandes heróis ao estilo grego e  aprenderem a usar seus poderes de semi-deuses. A partir daí começam as aventuras desse personagem que já no primeiro livro é jogado numa guerra pessoal entre seu verdadeiro pai e Zeus, o motivo é o roubo do símbolo do poder de Zeus, o seu raio mestre, e o soberano dos deuses do Olimpo acha que o responsável é justamente Percy Jackson, por isso o garoto vem sendo perseguido pelas criaturas mitológicas. Assim ele entende que a única solução é recuperar o simbolo do poder de Zeus, descobrir o verdadeiro ladrão, acertar as contas com seu pai e assim montar um acordo entre Poseidon e Zeus.

titans-curseNessa aventura inicial ele encontrará deuses gregos, criaturas mitológicas, viajará até o reino de Hades, enfrentará um parente poderoso e descobrirá que tudo isto esta ocorrendo porque há uma trama de vingança que remonta a Guerra entre Zeus e os Titãs e que se não for detida, destruirá tudo. Seus companheiros neste primeiro livro são Grove, um Sátiro, e a filha de Atena, Anabeth. Ao sair em sua missão para recuperar o tiém roubado, Percy recebe de Quíron a espada Anaklusmos (Contracorrente, em português) e uma característica importante é que o protagonista tem o mesmo temperamento de seu pai e quem conhece mitologia grega sabe o problema que isso representa.

labyrinthQuem conhece mitologia, comentou que a série é bem fiel as histórias da mitologia, as características de cada deus, monstro e entidade são mantidas mas adaptadas a realidade atual. A única liberdade que o autor tomou foi a existência de uma filha para Atena, já que na mitologia a deusa nunca teve filhos ou casos com mortais.

O livro é recheado de referências as mitologias gregas, Percy descobre todo um mundo mágico que julgava jamais existir, muito parecido quando Harry descobre a existência de bruxos no mundo contemporâneo. Alguns irão considerar plágio o que Rick fez, porém ele apenas utilizou um padrão que deu certo para as aventuras da escritora Rowling, pegue três crianças, jogue-as em mundo mágico e dê a elas uma missão.

Quatro livros já foram publicados em inglês, com um ainda a ser lançado:

  • O Ladrão de Raios (The Lightning Thief)
  • O Mar de Monstros (The Sea of Monsters)
  • A Maldição dos Titãs (The Titan’s Curse)
  • A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)
  • O Último Olimpiano (The Last Olympian)

children-of-profecy

A tradução do primeiro volume foi lançado no Brasil no final de 2008 pela Editora Intrínseca e já está em pré-produção a adaptação cinematográfica do livro pela Fox, o diretor do filme será Chris Columbus, o mesmo dos dois primeiros Harry Potter.

percy

Se você gostou de todo o mundo mágico de Harry Potter, irá se encantar com o mundo da mitologia grega de Percy Jackson, todo o encanto místico está lá, no acampamento ao invés de haver casas dos grandes bruxos, há chalés, 12 no total, uma para cada Deus do Olimpo.

Alguém por favor pode me passar uma taça de Ambrosia por gentileza?

Designer, Nerd, Colecionador. Apaixonado por praia, trilhas, ler, cinema, figuras de ação e animações. Confira meu blog: http://radicalivre.wordpress.com/

1136 comentaram

    • Leia os livros meu caro Carrasquito. Ela vai tirar suas duvidas.

      Já li os dois primeiros da série e já encomendei o 3° e espero ansiosa pelo filme.

    • Hehe”…se fizerem o acampamento meio sangre on line…participo na certa…aushuahsuas… nao sou boa em imformatica…so de aproveitar o q ela tem…hehe”…se nao…ateh tentaria fazer…a net aki em Sao Paulo eh boa mais eh muito gente…a net cai muito (50% das vezes)… Eu ja converti 1 pessoa para o acampamento…uahsuahsuahush… o ruim eh q como quase ninguem conhece…(mais os que conhecem sao fanaticos)… nao inventaram ainda… mais ja penso.

    • Nada a ver cara, qualquer um pode usar as lendas da mitologia grega para montar uma história, se liga mané

  1. Primeiro: filme mal feito o caramba, o filme é bem legal para crianças tá, era o meu favorito quando eu era pequeno =P.
    Segundo: parece ser interessante, como livro infantil, e acho q deve ser levado desse jeito. Se vcs pensarem bem, a maioria das séries de livros infantis é bem parecida com Harry Potter (ou HP que é parecido?), ou seja, não dá pra falar em plágio ou coisa assim, e só uma história de aventura, e todas elas tem (basicamente) a mesma estrutura.
    Acho que vale a pena dar uma olhada, sem compromisso.

  2. Mitologia Grega, que eu saiba, não é propriedade exclusiva da Disney. =P Qualquer um pode utilizá-la ou se basear nela.
    Percy Jackson é parecido com Harry Potter, mas isso não é tão relevante. Afinal, Harry Potter é muito parecido com Os Mundos de Crestomanci, de Diana Wyne Jones, e Stardust, de Neil Gaiman. Pensar que tudo é um “plágio” não leva a nada.

  3. Sei lá me pareceu uma versão idiota de uma idéia que já foi usada a exaustão…. existem dezenas de livros com o tema “deuses e mitos da antiguidade nos dias de hoje”, esse simplesmente parece ser uma versão para crianças.. American gods for dummies…

    do mesmo jeito que harry potter parecia ser um tim hunter para crianças…

  4. Olá,

    Eu comprei o livro após ler a matéria do Ambrosia pra conferir se valia mesmo a pena. Prefiro conhecer antes de falar qualquer coisa. XD Estou ainda nos primeiros capítulos, mas o livro me parece bem escrito. Apesar de não gostar de estilo narrativo de 1ª pessoa, o livro possui um material bastante “juvenil”, com a capacidade de agradar mesmo ao público alvo e alguns adultos que curtem o estilo.

    Acho que se há alguma “falta”, pelo menos até onde eu li, foi que não há uma explicação mais detalhada dos mitos. Ele fala bem por cima dos mitos, mas isso se deve ao estilo de primeira pessoa, em que o narrador é quem define o que vai ser esclarecido ou não. Não sei se intencionalmente, ou por lidar tanto com o tema a ponto de achar que o conhecimento é “conhecimento comum”, mas foi o único buraco que encontrei até agora (fora Atena ter filhos, mas ela não prometeu virginidade como Artemis) e esse buraco se resolve rápido com uma googlada no pantheon.org.

    Quem manja de mitologia saca logo as coisas do livro, com todas as alusões e de onde saíram as alusões. Sejam elas descaradas, como a fúria, sejam elas bastante sutis, como o fato do nome do personagem ser de um herói que confrontou Poseidon nos mitos (com alguns detalhes mais “pop” como a espada que ele utiliza lembrar bastante a do filme Fúria de Titãs). O fato do escritor ser formado em História e em Letras ajuda bastante nessa parte. E eu tiro o chapéu pras costuradas que ele deu, principalmente sobre os monstros serem arquétipos e sobre a “atualização” dos deuses baseadosna mudança do Monte Olimpo de acordo com a área “metrópole” local.

    A meu ver, até agora a média de nota do livro está boa. Uma nota 8 ou 8,5. Mas ainda não terminei. Pretendo criar uma resenha quando terminar de ler. Qualquer observação a mais, eu passo aqui e comento.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • concordo com vc acho que naum devem compara muito o hp com mitologia grega eu li o livro todo e acho que naum tem nada a ver com hp

      aryghato

      fanykyta

    • Pessoal,

      Ja tive a oportunidade de escutar a série completa em Inglês. O útlimo Livro se chama Percy Jackson and the Last Olympiam). Vou dizer para vocês que no início achei meio bobo. Meio irreal demais, mas dando uma nova chance, não consegui mais parar de acompanhar a estória. Como em Harry Potter cada novo livro enriquece ainda mais a Mitologia da série e torna seus personagens mais interessantes. O ultimo livro é apoteótico (podem deixar que não entrarei em maiores spoilers). Como fervoroso fã de Harry Potter e conhecedor de muito livros posso dizer que essa é a série que mais se aproxima. Recomendo a todos.

  5. Leishmaniose,
    Qe bom que você gostou do livro; é sempre legal ver que as pessoas se interessam pelo trabalho que a gente faz.

    Mas só fazendo um adendo: Atena é casta tanto quanto Artemis.

    Bom, espero que goste do restante do livro.
    Atenciosamente,
    Diana

  6. “Atena é casta tanto quanto Artemis.” Entretanto, segundo Hesíodo (em uma lenda apócrifa), Atená foi vitima de uma tentativa de estupro, por parte de Hefaísto. A Deusa coseguiu se desvencilhar e o semen do Deus caiu por terra, gerando a raça dos centauros.

  7. Ou melhor, não sei dizer se foi a raça dos centauros, a originária do estupro tentado.Deixe-me ver…aqui! Na verdade foi Erectônio, rei de Atenas e primeiro da linhagem de Egeu, de onde viria Teseu (mais tarde). Os centauros são filhos de um pretendente a Hera, esposa de Zeus, que fecundou uma nuvem em formato dela.

    • Li o primeiro e estou na metade do segundo, e digo que o livro é ótimo, fala quase que detalhadamente da mitologia real, e a narrativa é muito boa, ela chama o leitor a ler o livro, como Hrry Potter, falar sem nem ter lido o livro não é uma boa, o livro é bom sim e aconselho-os a ler.

      Gabriel

  8. Olá,

    Eu tô gostando sim. E se mantiver o ritmo no final que tá mantendo agora, por mim, ele tá de boa e eu vou recomendar muiito, mas vai depender do final em si. XD Porque apesar de ser fã do Gaiman e do Pratchett, eu vou analisar o final de acordo com a proposta do livro, de algo infanto-juvenil (porque é até covardia pegar algo com a proposta infanto-juvenil e querer comparar com uma proposta diferente como a dos dois autores citados). Aliás, eu achei as costuradas e explicações melhor que as da Rowling, mas aí é pessoal com a autora do HP e prefiro manter-me longe de tal questão. XD

    E sim, eu sei da castidade de Athena. Tanto que um dos conflitos de Poseidon com ela foi devido à tentativa dele de “tomá-la para si”. O lance é que ao contrário de Artemis, ela não devotou total virgindade (aliás, virgindade essa da deusa da caça que teria sido perdida se não fosse por Apolo, seus ciúmes e suas setas XD). Como total fã de mitologia, o livro tem costurado muito bem e até justificado de forma plausível o retorno dos monstros. O conceito de arquétipos foi fantástico. A costurada com um “acampamento” até me desagradou, mas está justificado pelo “monte olimpo está onde o centro do mundo está”. XD

    E mesmo sendo fã devoto de mitologia (grega, apesar de parecida a vertente romana não me agrada muito – outro ponto negativo do livro que considerou dionisio mais como o Baco romano que como o “jovem Zeus” grego), eu sou bastante flexível. Até porque o que me inseriu em mitologia em si só era uma adaptação costurada também. Fúria de Titãs, de 1981, o filme que (para meus pesadelos) terá remake. :D Por via das dúvidas, já comprei o original em DVD e do livro 9que acredito que também foi fonte pro autor). XDDDDDD

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • Não entendi uma coisa no seu comentário! Oq é exatamente conceito de arquétipos??
      Eu jah terminei ladrão de raios, mas acho q me esqueci oq exatamente eh isso… vc pode me explicar?
      obrigado

  9. Eu também tenho pesadelos em saber sobre o remake da “obra suprema” (Fúria de Titãs, 1981)! Substituir os famosos e charmosos “stopmotion effects” de Harryhausen por uma CG vai ser o cúmulo! hehehehe

  10. Olá,

    Meus pesadelos nem são com o CG… São com a história mesmo. XD Porque eu temo que eles não vão ser fiéis ao roteiro original. Ç-Ç Embora, de fato, Fúria tenha sido com roteiro escrito especialmente pra aposentadoria do HH, pra ela sê-lo com chave de ouro.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose
    (que se emocionou ao ouvir a voz do Harry Hamlin no Perseu do God of War)

  11. Eu li todo o livro já, e eu adorei, nota 10.
    Não pensei em HP nenhum minuto, não ´´e nada parecido pra mim
    E, sobre o assunto de Atena, ela pediu para os deuses olimpicos
    para não se apaixonar, pois se ela tivesse filhos, iria ter que abandonar as guerras,
    mas há boatos em que ela se envolveu com guerreiros mortais, e até com Ares,
    mas são só boatos!

    Continuando, eu amei o livro, quero imediatamente comprar o segundo, mas acho
    que ainda não chegou no brasil né? :(

    Bom, eu nunca vi esse filme ‘Fúria dos Titãs’ mas acho que vou procurar para ver.
    Aprendi muita coisa de mitologia com o livro, coisas que eu queria aprender e não conseguia
    mesmo lendo em sites. :p

    Bom, é só, fiquem sabendo que o livro é d+, recomendo lerem, e mais, não é plágio porcaria nenhuma.

    • cara concordo prenamente com vc

      quem acha que é plagio que va catar cocuinho no meio do mato

      mitologia grega naum tem nada a ver com bruxaria

      e tambem vou procurar o filme “Furia dos Titãs ”

      eu recomendos a todos lerem o livro

      nota 10 é pouco pro livro essse livro é not 1000

      aryghato
      fanykyta

    • Ray,
      Concordo plenamente com vc. A maioria das pessoas ficam dizendo q é plágio de HP mas n tem nada a ver, a nao ser pelo fato de que as duas são fantasia.
      Já li O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros e A Maldição do titã. E agora estou esperando laçar A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. São TODOS muuito bons mesmo! Tanto q "engoli" cada um em 2 dias.
      Recomendo para todos.

    • Só o quinto livro ainda não chegou ao Brasil. Os 3 primeiros já chegaram e o quaro sai no fim desse mês (Janeiro de 2010). Recomendo totalmente. Potter terá sempre seu lugar no coração dos fãs e na história da literatura mundial, e Percy só aumenta as possibilidades de novos patamares na literatura fantástica.

      Abraços.

  12. Concordo com a fanykyta, esse livro é nota 1000!
    Recomendo esse livro para todos que aman mitologia grega como eu.

    OBS: O proximo livro “O Mar de Monstros” saira em Março ou Abril.

  13. Fico feliz de ter recomendado o livro, mas não entendam mal, não falei que ele é plágio. Apenas mencionei que o elemento básico que JK Rowling usou está nos livros de Percy. Ou seja, três crianças lutando para salvar o mundo, um mundo de criaturas mágicas e só.

    Em nenhum momento comparei o mundo bruxo de Harry com o universo da Mitologia de Percy.

    • Meu kirido, leia os outros livros e vc vai descobrir que são SETE ou OITO crianças lutando juntas, e não só as 3 do primeiro livro.

      A série é ótima, acima das comparações. Pra mim, tá ganho, sou fã do Potter e do Percy em igual.

  14. Eu li o livro e achei bem interessante, às vezes um pouco exagerado, por um menino de 12 anos vencer um deus em um duelo, mas bom. Na minha opinião, sendo um plágio ou não (acredito que não) é bom, como Eragon, que é visivelmente proveniente de SdA.

  15. muito bom o livro li alguns capitulos achei bem interessante, me fez lembra o God of WAR do Playstation 2.
    Principalmente a parte q fala q fala sobre Cronos(titã) engolir seus filhos. Tem uma cena no jogo sobre isso perfeita.

  16. Hum.. esse livro é bom, eu li e gostei, queria saber o dia certo que saí o segundo.. o filme será de desenho ? argh ! e Harry Potter é muito bom sim, o problema éh que voces tem q ler desde o primeiro, e os primeiros são sim para criançar.. não sejem tão criticos! ;]

  17. Desculpem-me a invasão: estava no google tentando “medir” a quantas anda a série do Percy Jackson e achei o ambrosia.com. Parei para lhes dizer que, por favor, fiquem à vontade para escrever para a editora com opiniões e sugestões. Eu, especialmente, sou vidrada na série e gostaria muito de saber o que vocês estão achando.

    A propósito, a sequência, O Mar de Monstros, sairá em 15 de abril. O filme deve estreiar nos EUA em meados de 2010. Pierce Brosnan e Uma Thurman estão no elenco, como o centauro Quíron e a Medusa.

    Abraço,
    daniellemachado@intrinseca.com.br

  18. eu livro inteiro em 3 dias e adorei sou o maior fã de mitologia grega a muito tempo eu estava esperando um livro sobre mitologia grega e esse é muito bom e 99% das vezes é super fiel a mitologia

  19. Eu acabei de ler “O Ldrão de Raios”.ele é um livro maravilhoso.
    no início pensei que fosse um livro muito infantil.mas depois de uns 3 capítulos é que começa a emoçã.o até o fim!!

    não percam tempo!
    compre logo esse livro.
    palavra de qum jaleu todos os livros de harry,a saga de crepúsculo e livros de drama como a menina que roubava livros,a cidade de sol, o caçador de pipas,a coleção de dan brown ,entre outros.

  20. Muiito obrigada Danielle.. estarei pronta nas livrarias para ler qnd chegar ! tava desesperada procurando o dia exato em que ele saíria.. o 1° cap. é bem emocionnte.. !
    gaby

  21. Comprei o livro Ladrão de Raios para o meu filho de 11 anos. Antes de dar a ele eu li o livro. Amo ler, alem do artesanato minha maior paixão é ler. Tenho uma vasta biblioteca em casa e confesso que adoro um livro infanto juvenil, talvez porque ainda me considero uma adolescente de pensamento apesar de ter passado dos 30 faz um tempinho…heheh

    Mas qto ao Ladrão de Raios tenho 3 coisas a comentar…

    1. O livro é muito bem escrito, tem uma narrativa envolvente e é fiel a mitologia até onde pode, ou seja utiliza os elementos e cria uma história em cima da conhecida.

    2. Por ser um livro de ficção misturado a elementos mitologicos/mágicos não teria como fugir das semelhanças com outras séries, sou fã de Harry P e não observei nenhum plágio, até mesmo porque se fosse assim, todos os bons livros seriam plágios de outros, afinal vale a máxima onde “Nada se cria, tudo se transforma…” Fantasia é fantasia, e em lugar nenhum do mundo segue uma regra específica de como deve ser , vale misturar tudo e o resultado depende do escritor…

    3. Estou ansiosa para terminar a série. Detesto essa nova mania das editoras na demora em lançar livros que já existem la fora, assim como dos autores que postergam o lançamento de suas séries para gerar uma expectativa entre os leitores. Esta demora é incoveniente e demostra como o marketing de lançamentos pode se tornar inconveniente… alem de nos deixar em crises de abstinencia….

    É isso galera…segundo li o lançamento do livro 2 ” O mar de Monstros” é hoje, mas no site da editora nada consta.. agora eu pergunto… alguem sabe dos próximos lançamentos da serie?

  22. Comparar Percy Jackson e os olimpianos com Harry Potter, acho isso uma
    besteira muito grande, história diferentes a unica coisa que se deve saber sobre os
    dois, ou melhor dizendo a unica semelhança entre eles é que são muito bons.
    Voltando para o assunto deste topico que é o livro o Ladrão de Raios, ele é muito bom estou lendo ainda, acabei de compra-lo e já estou bem adiantado para primeira leitura.
    É diferente ser em primeira pessoa, porém é muito bom, uma leitura atrativa e empolgadora, também nem tudo é 100%, assim como tudo ou varios livros qua já lemos
    sempre tem algo que não precisava, ou que faltava.
    Indico para que gosta dessa linha de romace, aventura e principalmente os amantes da MITOLOGIA GREGA, não irei entrar em detalhe no que está certo ou errado sobre o assunto, mas digo que vale a apena.

  23. Meus caros, pra começar, livro infantil é o patinho feio, Harry Potter ´´e muito mais do que um livro pra crianças, uma vez que emocionou milhares de pessoas em todo o mundo, crianças E adultos.
    Plágio? Estão loucos? Dizer que Percy Jackson é plágio de Hércules é o mesmo que dizer que é Cruzada plageou Brancaleone. O_O
    É HISTÓRIA, e a história não pode ser patenteada.
    E é óbvio que a estrutura dos livros são parecidas, não só daqueles que vocês chamam infantis, mas é sempre necessário um herói, um vilão e um conflito. Além dos ‘personagens acessórios”, claro.
    Mas Harry Potter não tem nada a ver com Percy , embora os dois arrasem.

  24. Atená foi assediada por Hefaistos o que gerou quase um “coito interfemures”, e o semem descartado gerou o Erecteu, considerado um subdeus de Atenas. Os centauros foram gerados por um parente distante de Zeus, que, levado ao Olimpo tentou flertar com Hera, irmâ-esposa de Zeus. Este tomou uma nuvem e a fez parecida com Hera e a mandou namora o tal parente, e este semem gerou os centauros.

  25. Quero saber se já saiu o Mar de Monstros. E o Prcy é uma mistura de semideuses: quando luta com o Minotauro e com Procusto ele é Teseu, quando luta com Ares é Heracles. E Perseu é o eponimo da Pérsia, o que significa que o mesmo é heói que se estabeleca na Pérsia após conquistar Andrômeda.
    Se voar em algum Pégaso será Belerofonte – ou melhor, já é, pois matou a Medusa.
    Enfim, Percy Jackson vive as aventuras de diversos semideuses da Hélade – mas será que ele vai ter alguma “aventura” com Annabeth?

  26. O Mar de Monstros foi lancado em 15 de abril, como ja havia escrito.
    Podes adquiri-lo por livrarias como a siciliano ou a saraiva

  27. Eu sou o verdadeiro fã de Percy jacksom e os olimpianos,li os dois livros que laçaram em menos de 5 dias e tenho todos os pôsteres deles e não vejo a hora de ir para os Estados Unidos participar das festas desses livros com Rick Riordan e seus outros fãs.

  28. Estou lendo o primeiro volume (O ladrão de raios), é ótimo, apesar de que sou evangélico e não acredito em deuses, mas a hsitória é ótima. O filme Hércules é horrível e é satânico.

  29. Primeiro:
    Dizer q os livros sao plagios uns dos outros é irrelevante. Isso pq a maioria dos livros têm a mesma estrutura. Sou fã do jovem bruxo Harry e tbm do Cavaleiro de Dragoes Eragon, porém nao vi nenhuma semelhança significativa a ponto de chama-lo de plágio.

    Segundo:
    Li os dois livros em 3 dias. Eles nao merecem notas 10 pq falharam em alguns aspectos, como a falta explicaçoes mais bem definidas sobre os assuntos abordados.

    Terceiro:
    Na minha opinao, essa nova série realmente se destaca pela sua proximidade com a de Harry. Entretanto, o autor consegue redimir alguns erros e modifica muito bem o modelo de história: 3 crianças em um mundo mágico e com uma missao para salvar o mundo.

    Aproveitando, gostaria de saber como poderia adquirir os livros seguintes em ingles mesmo. Isso pq me parece q a série realmente demorará para ser lançada inteira no Brasil.

  30. Se vocês acham infantil é porque não leram. O livro é ótimo, cheio de aventura e mistério. É uma das minhas coleções favoritas, junto com a saga de crepúsculo e a saga do livro Bússula de Ouro. Não acho que seja o sucessor de Harry Potter. É muito melhor.

  31. O próximo livro só será lançado em outubro ou novembro. Recomendo que comprem pela Saraiva.com Eu comprei os meus lá.

    • Acaba, mas tem The Demigod Files, que serviu meio pra cobrir o tempo de espera entre o quarto e o quinto livros.

      Mas, assim que a serie acabou, Riordan comecou a escrever uma serie spin-off, que e basicamente uma continuacao. A unica diferenca e que Percy, Annabeth e companhia sao personagens secundarios.

  32. Pelo jeito a série acaba no Quinto livro mesmo…
    Na amazon é possível encontrar todos os livros (apenas em inglês) e escolhendo a forma de entrega mais lenta e mesmo com o dolár acima dos R$2 vale a pena realmente.
    Acho que em junho chega o 5º livro da série que eu comprei no site.

  33. eu li os 2 primeiros livros que lançaram em portugues, sempre adorei mitologia grega e esse livro é muito bom com certesa n tem nada de plagio nele, adoro harry potter e a unica coisa parecida é a parte das 3 crianças salvando o mundo.percy jackson e os olimpianos é muito bom ,uma verdadeira revolução, vai conquistar tantos fãns quanto harry potter, mas n vai tomar o lugar pois são coisas diferentes, que dise n existe uma historia favorita da umanidade sempre averão muitas historias boas por ai.
    eu adorei a serie estou louco pa sabe quando vai sai “a maldição do titã” em portugues?
    ja li o primeiro capitulo dele (claro que no final do segundo) e quero continuar to muito curioso…

  34. Oii, gebti eu adorei os comentarios de vcs, `e bom saber que tem gente que gosta das mesmas coisas qui eu.Vou adorar fikr amiga de vs(se vcs quiserem).

    Beijo’E alguem sabe qndo vai lancar “A Maldicao do Tita”

  35. O vcs viram o elenco do filme “o ladrão de raios”? eu vi achei alguns perfeitos pro papel tipo exatamente o que eu achava mas outros n tinham nada a ve com o que eu pensava ao ler os livros.
    Esses são os que ja foram confirmados(e seus papeis para a maioria deles): Kevin McKidd (Poseidon), Catherine Keener,Sean Bean (Zeus), Logan Lerman (Percy), Uma Thurman (Medusa), Pierce Brosnan (Chiron), Brandon T. Jackson,Melina Kanakaredes (Atena), Alexandra Daddario (Annabeth).
    So posso dizer para tirarem suas proprias conclusões sobre os atores e atrises.
    ps:se quiserem ver a cara dos atores que vcs n conhecem, é so procurar os nomes no google imagens(foi o que eu fiz).

      • n sei ainda, no site onde achei os nomes n tinha o Grover.
        quando vi tbm me perguntei quem seria mas eu acho que os dois que n diz quem vão ser devem ser o grover(Brandon T. Jackson,mudando um pouco o estilo dele) e a mãe do percy (Catherine Keener) eu acho pela cara dos atores, para mim parecia…

      • Lucaas eu acheii
        Elenco: Kevin McKidd (Poseidon), Pierce Brosnan (Chiron), Uma Thurman (Medusa), Sean Bean (Zeus), Logan Lerman (Percy Jackson), Melina Kanakaredes (Athena), Brandon T. Jackson (Grover Underwood), Alexandra Daddario (Annabeth), Jake Abel (Luke), Maria Olsen (Teacher / Fury), Richard Harmon (Smart Ass Kid), Tim Aas (Janitor #5)

        Euu vii no blog http://osolimpianos.wordpress.com/filme/

        muitoo maraa

        Beijoo’

  36. Genti eu amei a serie
    li cada livro em um dia
    o estranho e q meu pai procurou o terceiro da serie e não achou na msma loja dos outros poderiam dizer se ja foi publicado em portugues??

  37. Genti pelo q vi estou triste parece que o livro a Maldição dos Titãs sera lançado em Outubro mas não tenho certza se estava referindo ao Brasil tomara que não eu esperava que o livro chegasse bem mais cedo alias a atriz q fara Anabeth não me convenceu muito tomara q usa uma peruca

  38. Genti pelo q vi nas imagens acima gostaria de perguntar uma coisa quem e o personagem ao lado de Tyson e A(o lado esquerdo)e imagino q a outra garota seja Thalia estou certo?

    • gwg, aquela garota acho que n é Thalia, acho que é a Clarisse a filha de Ares que mais atrapalha Percy mas no final e meio (do segundo livro) ajuda ele.
      mas o cara a esquerda de Tyson n sei.Tambem queria saber então se alguem soube avisa.

      • o de cabelos pretos é o Nico e a ruiva é a Rachel.

        Não vou elaborar pra não revelar spoilers.

  39. Axo q e o Luke agora lembrando dakele traidor mas eu esperava uma kra alto,musculoso,moreno de estilo surfista e com cabelos castanhos lisos

  40. Galera, encontrei o 1° livro largado num banco de rodoviaria, e comecei a ler, simplesmente devorei o livro exelente para quem como eu gosta de História e mitologia grega, é u prato cheio. Com prei o segundo livro e acabei com ele em dois dias, melhor ainda agora é aguardar os outros da serie. Se eles se parecem co HP ou não isso não vem ao caso o importante é que é literatura de primeira e valem a pena serem lidos. Um abraço a todos

  41. Já asisty todos os filmes de Harry Potter ate o momento, li os livros e gostei da historia. Começei a ler Percy em 2008 e tbm gostei pra caramba!
    Acho que o filme sera bem produzido pelo Chris já que levou Harry Potter em seus primeiros filmes ao auge, e espero que Percy tenha uma representação e uma desemvoltura igual! Adoro mut mitologia e muito mais que Bruxos e Vampiros.
    Creio que Rick fez um otimo trabalho trazendo isso para fora dos “quadrinhos e desenhos da Disney”. Agora o acusa-lo de plagio é ironico na minha opinião, o que hoje em dia se cria sem se basear em outra coisa?!
    Realmente, tudo é um plagio se vermos por esse anglo, certo?!
    Torço por ele e pelo sucesso de Percy!

    (se podem criar algo melhor e original sem se basear em nada que jah foi criado, Crie! Faça um livro, venda -o e depois o transforme em filme e que ele faça sucesso. Melhor do que criticar alguem que se esforçou para fazer tudo isso virar realidade ;D)

    • cara concordo totalmente com vc em todos os aspectos.E o engraçado é que eu tbm comecei a ler o primeiro livro em 2008(depois de ter lido o ultimo livro do Harry e ter visto todos os filmes) comprei o livro indicado por um cara da loja(no começo parecia meio bobo pelo nome mas gostei da capa porem quando começei a ler adorei do começo ao fim para mim é um livro perfeito)

  42. Oii gentii, vcs viram jaa lançou o 5° livro:”O ultimo Olimpiano”
    e o filme do “O ladrão de Raios” soo vai lançar em fevereiro do ano que vem…………Beijos’

  43. Gente , li os 2 primeiros livris , terminei o Mar de monstros ontem … é OTIMO , estou anziosa pra ler a maldição dos titãs , ja qie eles ja colocaram o primeiro capitulo no livro . eu li fiquei mais curiosa aindaaa … recomendo , é uma aventura que vc comessa a ler e nao quer mais parar ..

  44. Veronica concordo com vc os livros sao otimoos e tmb nao vejo a hora de lançar o terceiro, e o filme então…
    VLW!!alguem aki ta on??

  45. genti por favor verifiquem q dia e ano q vai lançar o 3º livro “A maldição do titã” to mto ansioso li um livro a cda 24hras amei a coleção mas qdu meu pai naum acho o 3º da serie na livraria entrei no google pra saber se ja havia lançado e acei esse site abraço

  46. Cara, eu li o primeiro volume e adorei!! Eu adoro mitologias e essa série faz uma junção da mitologia com o mundo real e o melhor é que é narrada por um menino de 12 anos, o que torna a linguagem do livro muito interessante. Eu simplesmente adorei!

  47. Eu não pensei em nenhum momento que eu estava lendo. Exceto quando eu dei uma parada e pensei “Puxa, essa série vai ser a sucessora de HP”
    Mas acho que aí não conta…

  48. Eu acabei de ler O ladrão de Raios e é íncrivel, além de ter uma história muito bem bolada, também é bem divertido, tendo Percy Jackson como o narrador da história. Não sei se depois de lançar o filme, a série conseguirá o mesmo sucesso de Harry Potter, mas sei que só tem astro na adaptação para os cinemas!

  49. Noossa,
    eu sou uma pessoa suuuuuper viciada em Harry Potter, já li todos os livros do Harry 7x e eu nao sei fazer outra coisa a nao ser ler harry.
    Foi entao, no natal do ano passado que ganhei o livro O ladrão de Raios e entao comecei a ler. Noossa! Eu adorei.
    No começo nem pensei que ia gostar tanto e etc, achei que era mais uma imitação de Harry Potter e etc.
    E sim, em termos ele é MUITO semelhate à HP, mas ele é muito bom, também. O Percy tem um temperamento divertido, e muitas vezes nós concordamos com TUDO que ele diz ou pensa.
    É exatamente o que a reportagem diz: quem gosta de Harry ficava se perguntando: “E agora!? como irei viver, o que vou esperar para ler!?”. E eis a resposta, fico feliz de saber que mesmo nunca me esquecendo de Harry Potter ainda existe um motivo para eu passar horas a fio lendo descontroladamente.
    xD
    Eu aconselho todos a lerem.

  50. Seus ignorantes, falam sem nem saber do que se trata. aposto que a maioria dos que falaram mal sequer viram o livro. nao tem nada a ver com harry poter e assim muito menos com tim hunter. é uma historia bem adaptada e bem escrita. Se vamos falar de plagio falemos de eragon, a mistura de SdA com Star Wars!

  51. séeeeeerio ? que booom cara . vai estourar , mesmo quem não entende nada de mitologia grega ( como eu ) vai amar . obg aê .

  52. SdA= O Senhor do Anéis, Sem comentarios
    Hp=sem comentarios.
    Pearcy=sem comentarios.

    Não achamos muitas palavras para dizer o quando o bom é excepcional.

  53. genteeee o 3 livro só sai em outubro,os outros dois não tem previsão pra quando vai lançar aki no Brasil!to ansiosa para chegar outubro! bjoooooo!

  54. Tem muita gente falando mal de Percy dizendo que é plágio que eu tenho certeza que nunca leram. Antes de criticar saibam do que estao falando!!

  55. Caraaaaa,

    O livro é demaissss
    terminei o 2 hoje e tô super ansioso pelo terceiro

    Eu quero saber tambem quando que vai lançar o filme aki no
    Brasil.

    Mitologia Grega misturada com mundo real?
    Essa ideia é demais!

  56. o gente entra nesse site http://www.percyquest.com, eu entrei achei legal porem é todo em ingles fala bastante do filme mas me mostrou uma coisa ruim, vi uma cana do filme e ele fico muito falso(nos equipamentos que usam) e os atores sao mesmo velhos demais (fico meio estranho).
    mas vi coisas boas como os atores que deveriam ser adulto ficaram bons la diz quanto tempo falta para lançar o filme (mas la nos EUA).
    mas explorem la e se acharem algo legal escrevam aki.

    • so pa completa achei uma coisa mto legal nesse site.

      um mapa do acampamento muito legal(so que é em ingles mas da pa entende).

  57. Olá,
    Li o primeiro livro logo após ler o 7° do Harry, e nem assim consegui achar semelhanças. Claro que há e eu percebi só depois de ler o livro, principalmente com o pessoal citando elas. Mas eu sempre prefiro me concentrar unicamente nesse livro, é muito comum o pessoal comparar um titulo que fez muito sucesso como o HP com os que são lançados após, esperando um sucessor. Livro é arte, não uma franquia para usar ideias que vendam.
    Acabei de comprar o segundo e estou ansioso para ler. Alguem já sabe a data de lançamento do 3°?

  58. lucas r. pelo que li na internet em outros sites vais ser dia 12 ou 15ou 26( acho que esse povo ta chutando) de outubro, vaos torcer pelo dia 12 neh?

  59. pra quem é fã e está ancioso pelo lançamento… pessimas noticias achei um site que fala que vai ser dia 12 de fevereiro de 2010!!!

  60. Não acredito na tamanha ignorância dos comentários dessa matéria, comentem com respeito, sem serem agressivos, por favor.

    PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS = INFAMTO JUVENIL

    • cara se vai entra num site onde as pessoas falam tudo numa boa n reclama pq ninguem pediu pra vc lê os comentarios.

      se n tem nada de bom pa dize n diga nada.

  61. concordo com o lucas cometários agente comenta, amor que nó queremos se as pessoas são sem educação vc não vai muda-las não é mesmo??

    • é flor, concordo com vcs, e tmb esse site é pra comentar comentarios legais sobre o livro, e se o fulano nao gosta do PJ é melhor nem comenta, neh =DD

  62. alguem conhce o site oficial em pt ou um site que tenha contato com o autor pra me passar é que eu quero confirmar mesmo se vai ser em outubro pq tem mto site que diz outra coisa entãos eu queria algo mais confiavel.
    Obrigada!

    • vlw, Julia

      olha, n tem site oficial em portugues pq o autor é dos EUA e tbm a história n é tão popular aki então ninguen se deu ao trabalho de traduzi para nos.
      mas a maioria dos sites(bons) dizem que o terceiro livro vai lança em outubro.
      e tbm quanto mais perto chega da data mais imformações vai tê.

  63. a Julia, e eu acho que é o filme q vai lança em fevereiro de 2010 n o livro, mas é claro q n garanto pq tbm eu n sei o site q vc viu.

  64. é eu vi q vai ser essa data mas isso é nos EUA aqui como~realmente não é tão conhecido, mas vai que é na mesma data, duvido!

  65. ow a annabeth no filme vai ser morena mesmo, e o grover negro, mas em nenhium lugar disseram que ele não era. ai e annabeth tem 23 anos!!
    to com impressão que vai mudar toda a história eles vao ter 10 anos e coisa e tal!

    • o grover n pode ser negro, pq ele é um satiro e pela mitologia grega os satiros são gregos ou seja n poden ser negros.
      (n quero q pareca preconseituoso, se interpretar assim n foi intensão minha)

  66. Gente acho que poderiam ter preservado mais a aparencia dos personagens para o filme,mas desed q não mudem a historia.Quando lança o terceiro livro?

  67. OK.. respondendo perguntas anteriores:

    – No livro 4 é respondido como Atena teve filhos, a própria Annabeth comenta como nasceu, mas não aprofunda as informações.

    – Tem uma ilustração ai em cima com as imagens dos personagens e perguntaram quem era o rapaz embaixo da Annabeth e a ruiva. O rapaz é o Nico Di Angelo, que só aparece no começo do terceiro livro da saga e a ruiva é a Clarisse.

    http://www.percyjacksonbooks.com/ SITE OFICIAL

    http://www.imdb.com/title/tt0814255/ ELENCO DO FILME COMPLETO
    detalhe: não há atores para Dionisio e Clarisse

    http://www.youtube.com/watch?v=SGITXIELXXE PRIMEIRO TRAILER OFICIAL DO FILME QUE SERÁ LANÇADO EM FEVEREIRO DE 2010

    Há ainda mais um livro lançado que é um livro explicativo sobre os semi-deuses, e se chama The Demigod Files. O Riordan lançou logo após o último livro da saga, com informações para fãs de plantão. AInda não há nem previsão para se saber se será traduzido e lançado no Brasil, mas assim que sair em inglês eu posto aqui para baixar.

    Os livros são ótimos. Tenho acompanhado eles desde janeiro e fico tão aflita quanto vocês com essa demora nos lançamentos.

    Quem fala mal da série possui falta de imaginação e criatividade. Para vocês que não gostam dessa fantasia, aconselho verem o filme Ponte para Terabítia. E li ai em cima alguém falando de outras séries tão boas quanto as de Riordan, como a Bússola de Ouro, Crepúsculo, HP, Dan Brown, portanto façam valer as suas críticas, leiam primeiro e opinem depois. Não precisam xingar ou falar mal saibam opiniar construtivamente, porque críticas não existem apenas para ferir mas para crescimento. Se alguém não gostou do livro, entre em contato com o autor e digam o que sentiram. A arte da leitura é assim!

    Beijos a todos e Riptide pra vcs!!!

    • melina mto obrigado adorei seu comentario, mas ta escrito no 1 livro quando percy tem o primeiro contato com clarisse q ela se destaca do resto da cabana de ares pq tem cabelo marron então n sei se aquela garota é ela.

      • nossa.. agora q eu vi o dionisio.. mas putz… no livro eu imaginava ele um pouco mais velho… vc tb???

        e a clarisse pulou fora mesmo… não a colocaram no filme.. e pior.. o ares… ele nem tá creditado no filme… q coisa né?

      • eu tambem imaginava ele mais velho… e pancudo. Mas eu gostei do ator que escolheram eu acho que tudo bem.

        Se voce for ver, nem o Riordan se decide muito quanto a ‘shape’ dos filhos do Mr. D. Primeiro ele fala que sao gorduchinhos, depois menciona que sao atleticos XD

        mas bom, quanto ao Ares, ele foi escolhido sim, so nao foi creditado ainda. O povo que faz isso no IMDB demora mesmo. Eu vou cacar uma foto dele e posto aqui pra voces verem :)

        mas o que me deixou possessa mesmo foi a Clarisse. Ha rumores de que eles vao ‘trocar’ a Clarisse pela Silena Beauregard, o que nao faz o menor sentido, ne? So porque ela e bonita? peloamordedeus…

      • realmente… um saco.. a clarisse é mais importante que a silena… mas td bem.. eu ainda não li o ultimo livro pra saber se a clarisse faz mesmo diferença ou não.. mas ela seria uma ótima vilã para o percy né… vilã naquele sentido de ficar infernizando a vida dele.. aquela cena do banheiro.. q a água do sanit´rio vai toda na clarisse.. pelo jeito não vai ter no filme… rsss

      • eu acho ela uma otima ‘vila’. ela traduz bem o espirito do Ares, mas com um toque ‘humano’ e digno de vez em quando.

        quanto a cena do banheiro, eu espero mesmo que ela exista. nao tava no meu script, mas se tiver vai ser bem legal :)

  68. adorei essa melina, mas dá uma dó ler pela internet não ter o livro com capa e etc. agora é o capricho e a curiosidate num debate

  69. Rs… eu prefiro ter os livros também, e quando forem lançados com certeza comprarei. Mas não consigo esperar.

    Bia, eu faço parte da comunidade no orkut sim.

    beijooo

  70. O livro O Ladrão de Raios é ótimo, o Mar de Monstros, o segundo é ainda melhor. Eu não consegui desgrudar dos livros até terminar.
    Só que eu achei q o Percy Jackson no filme iria ser menos, afinal ele tem 12 anos no primeiro livro.

    • eles envelheceram os personagens no filme mesmo.

      no primeiro filme ele nao vai ter 12 mesmo.

      a unica coisa seria que eles terao que mudar a idade do percy na profecia para ficar tudo certinho XD

  71. Acho q eles colocaram jovens para fazer esse filme porque dá pra atrair tanto crianças como adolescentes.. se fossem crianças, elas iriam crescer a mesma coisa e iriam atrair um público infantil maior e sem destaque para os adolescentes..

    Esse ator é muito bom. Quem não viu, deveria ver um seriado que ele era o protagonista: Jack and Bobby.

    Adorei que esse menino é o Percy. Tinha ouvido rumores de que aquele menino Freddie Highmore que fez Crônicas de Spiderwick poderia ser o ator principal. Mas já estou feliz com o escolhido.

    beijoo

  72. terminei de ler ” O ladão de raios” ontem, e pra falar a verdade , estou viciado.ADOREI aquele livro, tomara que a serie seja tão boa quanto Deltora quest , se não mais. vou comprar o mar de monstros. Brigadão gente pelas dicas!!

  73. o trailler fiko doido mas
    obsevaço~es: O percy naum tah com cabelo preto// u cara do elevador nuh começo naum acredita nuh q ele tah falanuh// aquela arte lah jah eh nuh finalzinhu// nuh mais queru q o filme fike parecido com u livro //

    vlws flw

  74. detalhess: 12 de Feverero eu to nuh cinema venuh u fime!!
    Lançamento tem q ser mundial!
    to viciadao!
    li 4 vesez cada livro!

  75. falando serio… o elenco não tem nada havr com o que eu pensava quando lia o livro!! acho que Taylor Lautner tinha que ser o Luke e não akele loirinho

  76. Oi gente.. uma pessoa me respondeu afirmando que a moça ruiva na imagem não é a Clarisse e eu fui buscar respostas e realmente não é.

    Mas eu não posso ser um spoiler e falar o nome da moça porque ela não aparece na saga até metade do 3º livro.

    Se alguém quiser saber de verdade quem é… me peça q eu falo …

    O filme não tem como ficar 100% igual ao livro. Não assistam com expectativas. Vão lá pra assistir cenas muito boas.. e cenas que, mesmo que não hajam no livro, pensem q é um complemento da leitura, como se fossem cenas no livro adicionadas pelo autor.

    Não adianta.. sempre o filme vai ser inferior ao livro… nem o Senhor do Anéis conseguiu superar as expectativas de quem leu os livros antes.. portanto… apreciem com moderação.. rss

    Beijo a todos!!

    Melina

  77. Atenção, os comentários relacionados a pirataria dos livros serão excluídos.

    Se vocês realmente gostam da série devem comprar os livros nacionais :D

  78. gostei da ideia deo Taylor Lautner ser o Luke. ow eu vou esperar lançar o livro eu quer tr tudo bonitinho com sinopse, caoa, agredecimenos. E no site oficial em pt não fla quando vai lançar no brasil? e não achei. pq eu to achnd que s´rie é bem, poco conhecida pra ser lançamento mundial. se alguém souber me avisa aqui nos comentários

  79. lá em cima, onde tem escrito Childrens of … então, São: annabeth, percy, groover, Nico di angelo, tyson, bianca di angelo. Os Di Angelo áparecem no 3º livro

  80. [SPOILER]

    Acabei de descobrir que os Di Angelo são filhos de Hades, O_o

    esses Deuses parecem que não tem televisão :P

  81. poxa vlw, acabei o segundo livro agora,
    eu até pensei que os Di Angelo são filhos de Hades
    mas era só uma idéia minha vlw por ficar contando o que vai acontecer….

    ah série é maravilhosa e não é copiação de Harry Potter, nem a
    história é parecida, agora tudo que tem magia e cópia do HP,
    e o filme do Hércules é mt bom e não é só infantil, tem piadas inteligentes
    como a maioria dos filmes da disney, e hércules é mitologia grega, não
    invensão da disney

  82. Ao Guilherme, olha se vc entrar no sit da saraiva tem como comprar só que vai demorar um pouco, uma semana por ai, acho eu. Ou outras livrarias como cultura . como eu moro no estado de SP eu conheço essas, ms não sei ond c ora então alguma livrria grande local.

    obs: se vc morar na Grande São Paulo fica bem mais facíl

  83. Um pedido:
    Por favor não façam spoiler, vamos esperar todos que todos tenham lido antes, por que eu quero esperar pelo livro, e acho que outras pessoas concordam comigo~. Eu sei que isso são comentários e nós comentamos o que quisermos só que muitos ainda não leram. e mso avisado que é spoileré muito dificil conseguir não ler.
    Desculpa.

    • concordo mesmo escrito spoiler N DA PRA N LÊ.
      (ja imaginava que eles eram filhos de hades mas era so uma ideia, e é chato sabe, mas por outro lado é bom perde a duvida mas prefiria n descobrir)

  84. Ao guilherme, na sararaiva demora 7 semanas pra chegar na grande são paulo, ou seja quase dois meses, o tempo de lançar em portugues, acho que vale a pena esperar, mas isso sou eu. e se vc não for muito bom em ingles ( eu coloquei “se”) vc vai demorar mais ou menos uma semana pra ler, e ai faltaria apenas 12 dias pra lançar em portugues. Mas vc quem decide!

      • pessoalmente, eu prefiro a livraria cultura.

        se vc for pela saraiva, na online, pq e muito raro a loja ter livros em ingles.

        agora, na livraria cultura, tanto online quanto ‘real’ sempre tem. creio que vc pode comprar todos os livros e receber no mesmo dia. o maximo de espera e de cinco semanas, se nao me engano.

  85. olha, eu nao queria falar mas ja q TODOS estam chutando, eu vou dizer logo…

    li os livros 3 e 4 (A Maldiçao do TiTã e A Batalha do Labirinto) em ingles e sei quem sao as crianças:

    ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES ABAIXO SÃO SPOILER, SE VCS REALMENTE NÃO QUISEREM SABER QUEM ELES SÃO, PAREM DE LER AGORA.

    As crianças sao Nico di Angelo e Rachel Elizabeth Dare. Eles sao um filho de Hades e uma mortal q pode ver através da Nevoa…

    Nico aparece no 3 e jura vingança a percy no final do livro por ele nao ter comprido sua promessa de tomar conta de sua irma mais velha (ela se junta as Caçadoras, guerreiras de Artémis, e morre na jornada). No caso de Nico, ele nao é um dos filhos proibidos (percy e thalia). Ele nasceu a 70 anos antes e ele e sua irma ficaram presos naquele hotel, o Lótus. No final do 4 ele volta pro lado do bem.

    Rachel é uma garota q ajuda o percy no livro 3. Ele tenta mata-lá (sem querer) mas nd acontece. No início do 4 ela novamente o ajuda a fugir de uns monstros (e estraga o encontro dele com Anabeth). Desde entao ela nao confia na Rachel. Ela q os ajuda a encontrar a saída no labirinto.

    Bem, espero ter esclarecido…
    VLW

    ps: Se alguem encontrar um link para baixar o livro 5, mandem para mim (pode ser em ingles)

    andre_vitor91@hotmail.com

  86. ow eu não li! m gente para de por spoiler é dificil não ler! desculpa se estou sendo chata, se que estou, mas eu considero falta de respeito

  87. À Bia e Melina, tem ums cometarios de vcs pra cima que vcs falm de uma comu no orkut. Que comunida é? me passam por aqui mesmo! obrigada!

    • Seguinte pessoas, eu ja li os cinco. E nao, eu nao vou postar spoiler porque isso e coisa de loser, sinceramente.

      Vou simplesmente comentar a serie :)

      A comecar pelas pessoas que dizem que e plagio de ‘Harry Potter’. Provavelmente voces nunca leram ‘Senhor dos Aneis’, ‘Cronicas de Narnia’ e ‘Fronteiras do Universo’ pois e quase de chorar a quantidade de elementos em ‘Harry Potter’ que remete a essas series. Nao adianta ter assistido so o filme, isso nao diz nada galera ;)

      Mas bom, eu nao vejo onde ‘Percy Jackson’ e parecido com ‘HP’, a nao ser pelo fato de que existem criancas especiais e profecias. Mas ai tambem, muitos livros de fantasia infanto-juvenis seguem esse principio basico.

      Sobre o uso da mitologia grega como fundamento da serie, eu devo dizer que na minha opiniao foi uma jogada incrivel, pois atualmente nao existem muitos livros sobre o assunto. Sim, temos os classicos como ‘Iliada’, ‘Odisseia’, ‘Doze Trabalhos de Hercules’, etc, mas nenhuma serie nova e voltada ao publico infanto-juvenil que se baseia nesses conceitos.

      Considerando o metodo de escrita em primeira pessoa, eu nao acho ruim. Eu ate considero interessante esse tipo de escrita, pois como o livro nao revela tudo sobre os mitos, o leitor se ve compelido a procurar em outras fontes sobre tais historias, o que acaba adicionando uma bagagem cultural na vida da pessoa que le :)

      No entanto, na escrita em primeira pessoa, deve-se tomar muito cuidado para o texto nao virar uma baboseira pessoal como em ‘Twilight’. Na minha opiniao, Rick Riordan consegue manter o ritmo e casualmente adicionar pensamentos e ideias de Percy durante os livros, sem se tornar um diario pessoal do personagem.

      A unica coisa que me incomoda na serie e o fato de que todos os mitos, monstros, deuses e ate o monte olimpo sao localizados nos Estados Unidos. A desculpa dada no livro para tal e que a ‘chama da civilizacao’ esta neste pais, mas para mim isso so mostra o absurdo patriotismo americano. Fato esse que pode ser ignorado, nao faz muita diferenca na serie, a nao ser que deixa mais conveniente as andancas de Percy e seus amigos. Imagina se eles tivessem que ficar viajando para a Grecia a torto e a direito :D

      Bom, e isso pessoas. Me desculpem pelo fato de nao haverem acentos nesse texto, o meu computador ta travado quanto a isso :)

      xoxo,
      Champagne Madness

      “Winners don’t read spoilers”

  88. Oi Guerra… não é a Bianca na imagem do Childrens of… é outra pessoa que só aparece na metade do 3º livro.

    A Bianca tem cabelo marrom igual ao Nico.
    A Clarisse tb.
    E não é a Thalia pq ela tem cabelo preto.

    Beijoo

  89. Para evitar spoilers maiores que esses que estamos tendo, a pessoa que criou esse tópico no site poderia, por favor, abrir outro para falar dos livros seguintes?

    Dai a pessoa só entra lá e lê as notícias se já tiver lido ou se gosta de saber spoilers.

    Beijooo

      • são comemtarios sobre os livros… só que são spoilers se a pessoa ainda não leu o livro que é comentado. é como vc ler um livro e contar a historia toda pra quem começou a ler agora

  90. me desculpem gente, é que vi muitos perguntando quem eram as pessoas, daí eu axei melhor explicar beem direitinho, mas não vou mais fazer SPOILER prometo!!

  91. ei Guerra, a Laís G. (comentou háum botempo atras) é minha amiga não pela internet mas pessoalmente mso, quase irmãs e a falou( ou será que me enganei? aho que não) que já tem o 4 na máfia, e o primeiro cometário da melina disse que tavam traduzindo, então já devem ter traduzido. ve lá se tem.

    • não tem, conheço a mafia e vou lá todo dia, axo que daqui alguns dias , 1 mês no máximo, vai ta pronto, por enquanto estão revisando o portugues e traduzindo o ingles, estaõ n cap 8 c(-:/

      • gente desculpe a burrice mas onde é essa mafia.se la tiver o livro 3 eu vou la e compro. por favor pois estou louco pelo terceiro volume.brigado

  92. primeiramente eu peço desculpas pelos spooilers…
    mas nao dava mais pra ver todo mundo chutando os personagens…

    em relaçao ao filme: axo q vai ser uma porcaria…
    a rivalidade de perçy com clarisse, a luta com ares, tudo foi cortado!!!
    e sem falar na idade dos atores…

    a unica coisa q podemos fazer é esperar…

    • olha, eu nao sei que site vc le com informacoes sobre o filme, mas vc esta completamente errado.

      quanto a clarisse, ainda nao ha realmente provas solidas de que ela exista, msa amigos da atriz supostamente confirmam.

      plus, e OBVIO que tem a rivalidade com o Ares. ja parou pra pensar que sem Ares = sem trama.

      bom, eu acho que agora eu expliquei pra vc mais ou menos o que vc nao sabia.

      as idades nao fazem diferenca. A Alex tem 23, sim, mas ela tem uma cara de adolescente mesmo.

      e ja foi confirmado numa entrevista que os roteiristas envelheceram os personagens. obviamente, eles tbm aumentaram a idade estipulada na profecia pelo oraculo. isso nao faz diferenca nenhuma,

      plus, e uma jogada de marketing e tanto. se vc tem personagens principais com 12 anos, provavelmente o publico de 14+ nao vai, digamos, se relacionar. agora, se vc coloca personagens com mais de 14, nao so o povo de 12, mas todos os outros vao conseguir criar um elo com eles.

      acho que deixei tudo claro agora. me desculpe se as ideias estao meio perdidas, nao estou acostumada a falar portugues.

      • C. Madness
        bem eu já li os dois livros atualmente lançados no Brasil (o ladrão de raios e mar de monstros)e acho que de forma alguma o produtor vai conseguir reproduzir todo o misterio que ocorre na historia, mas isso também ocorreu em Harry Poter e outros grandes livros que se transfomaran-se em filmes.mas na minha opinião isso é a única coisa que me incomoda em relação ao filme.mas fugindo um pouco do assunto eu achei o título do segundo livro ridículo,se ele quisesse ser considerado “o sucessor de Harry Poter”,pois este título mesmo sendo realmente o nome do mito,vai dar uma inpressão muito infantil,por que é um título muito infantil,sendo que Harry Poter já aborda um título mais adulto.mas se por ventura o primeiro filme for bom ,ja vai trazer mais clientela mesmo pelo título.
        DESCULPE-ME pelos erros ortográficos

      • raphlius, filmes não são o livro colocado na tela. São uma adaptação do livro, do ponto de vista do roteirista, de um modo que fique interessante e que dê lucro. Isso são filmes.

        Agora, sobre o título do livro… pra começar, PJO é um livro praticamente voltado para o público infanto-juvenil. Vai ser muito difícil você achar um adulto que goste de ler PJO. Ao contrário de Harry Potter, que por ser aclamado mundialmente e mesmo pelos métodos de escrita da autora, atraía leitores mais maduros.

        Mas, convenhamos: ‘O Cálice de Ouro’ e a ‘Pedra Filosofal’ são títulos igualmente infantis.

  93. eu sou muito fã de harry potter e jali todos os livros ddele,e adoro tudo relacionado a mitologia grega e tenho que dizer que o ladrão de raios é muito bom…acabei de comprar o segundo e estou louco para que chegue pois è muito bom,a historia è simplesmente fantastica,quanto ao filme concordo com o andré acho que vai ser ruim,pois vai acontecer o mesmo que aconteceu com o novo harry potter,que eles simplesmente cortaram a batalha em hogwarts e o casamento do gui…e ainda tem crepusculo que é um ótimo livro,mas que o filme estragou.

    espero que isso não aconteça com o ladrão de raios

    • q luta em hogwarts??? eu num li o livro naum mas vi o fime(lixo de +++++)

      ps: jah comprei o 3º livro em ingles XD

      pergunta: Os Di Angelo sao filhos de Hades????

      • eles nao cortaram isso do filme.

        caso vc nao saiba, eles estao fazendo um filme de harry potter a mais. exatamente pra colocar essas cenas e expandir o espaco-tempo do ultimo livro.

        creio que isso tenha ajudado.

        guilherme:

        a pseudo luta do fim do livro. nao vou elaborar nessa ideia, mas e mais ou menos o que acontece no fim do ultimo livro. mas bit-sized XD

        resposta: os Di Angelo nem apareceram pra vc ainda. le ai.

  94. PO TIPOW,LIVRO É BOM PRA CARAMBA TO LENDO O 2 AKI É MASSA,O FILME NÃO VAIS SER DESENHO,PODE DEIXA,MAIS TEM NADA A VER COM HP,VAO DEMORA PRO LANÇAMENTO DO FILME PQ VAO COMEÇA FILMA EM 2010 E DEPOIS DE UNS 3 ANOS EIS BOTA NO CINE…TO ESPERANDO PRA LANÇAREM EM PORTUGUES PRA COMPRA LOGO OS OUTRO…

    • na verdade… o filme vai estrear nos estados unidos em 12 de fevereiro de 2010, no brasil , por volta de setembro ou outubro

      • a estreia do filme NAO E MUNDIAL.

        em muitos paises onde a lingua falada e INGLES, ha diferencas de UM DIA.

        a data de estreia no brasil ainda NAO FOI DIVULGADA. so far, a data mais diferente divulgada foi a da Finlandia, para dia 2 de Julho de 2010.

        mas como sempre disse a grande Becky Bloom: ninguem checa nada sobre a Finlandia ;)

    • o filme ja praticamente acabou a fase de filmagens.

      e que nem o filme live-action do Avatar: eles filmaram em 4 meses, ja acabou. Mas, o filme so estreia em julho do ano que vem. Isso devido ao fato que eles tem que editar todo o filme, sincronizar audio, colocar CG e etc.

      e devido ao assunto de PJO, eu espero que eles deixem a parte de CG IMPECAVEL.

  95. Na literatura nada é completamente original. O tal plágio é muito controverso. Por exemplo a historia de Romeu e Julieta, ja era conhecida em tempos antigos com outros nomes e personagens, mas a ideia original é a mesma. E ainda assim deu super certo. Percy Jackson lembra sim Harry Potter e este por sua vez podemos dizer foi inspirado em Os Livros de Magia. Quando eu comecei a ler, foi como o Felipe Velloso disse, parece American Gods. O que mais me incomodou foi os esteriotipos proximos: um protagonista de olhos verdes e cabelo preto, uma garota de cabelos cacheados e sabe-tudo, um amigo meio atrapalhado mas fiel, um loiro de carater duvidoso, um gigante gentil, dois irmãos aprontando todos, uma profecia…E a mittologia agrega é batida, todo mundo conhece, essa versão é mais bem contada. Tipo quem não jogou God of War é ficou besta como eles contaram a mitologia, serio olha a Reia e o Cronos e me diz como ela ficou grávida. No todo o livro é bom, ele prende a atenção, você começa a ler e não para até o fim.
    E quanto ao filme, olha eu acho que não da para ser cem por cento fiel ao livro mas esse foi demais. O elenco, com poucas resalvas esta total nada a ver.Estava no youtube, e vou dizer o fãs escolheram um elenco melhor a pesar de que imaginar Hugh Jackman como Posêidon seja meio louco. Deem uma olhada em percy jackson my cast.

    • olha para falar a verdade eu não gostei muito de quem interpreta o grover pois o que eu imaginava era bem diferente disso .

      • Assim ó: o cara é um ator decente, e é isso que precisa para ser o Grover. Por mais que eu goste dele, o Grover é o ‘núcleo comédia’ do livro, e você não precisa de um Oscar para isso.

        Mas em termos de caracterização, eu achei uma super furada também. Tudo bem, normalmente os produtores fazem isso de colocarem atores negros aleatoriamente em filmes quando não existe nenhum personagem de descendência africana no livro. Caso eles não fizessem isso, o filme ia ser etiquetado como ‘white-washed’ e ia receber muitos comentários acusando os produtores de serem racistas.

        Mas… eles podiam ter feito isso com um personagem mais secundário, não? Como aquele menino do Harry Potter… Dean Thomas (não sei o nome dele)?

    • haha. eu tentei passar num tradutor, mas eram 2 hrs da manha e eu ja nao tava com mais paciencia.

      e o seguinte, Guerra: ate agora, foram publicadas 33 partes do script total. A previsao e que eles publiquem uma parte por dia

      esse e o link das noticias sobre PJO:
      http://www.percyjackson.fr/home.php?page=news

      comeca de baixo para cima, sendo que nem tudo e parte do script. os links que voce procura terminam em ‘Partie – (o numero da parte)’

      espero ter ajudado.

  96. Gente… TENHO ÓTIMAS NOTÍCIAS PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO 4 DO PERCY… CONSEGUI INFORMAÇÕES MUITO BOAS.. MAS QUEM QUISER ME MANDE E-MAIL : ANILLE_18@HOTMAIL.COM … CONTÉM SPOILERS E OUTROS DETALHES A RESPEITO DO LIVRO O ULTIMO OLIMPIANO…

    BEIJOOOOOO

    • nãão. se você gosta mesmo do Percy, você vai esperar lançar e vai comprar na livraria, assim você dá verba para o autor e assim ele escreve mais ;)

      acho uma besteira ficar baixando livro na internet…

      • Júu.. no fala assim amr, eu tmb to esperando os livros, e na minha opinião é mais legal ler e ter a coleção, não gosto de baixar livro pela net tmb..E eu pensei qui fosse a unik a esperar os livros, mais no tem vxs ai em cima tmb =D ♥

        Beijoos

    • Júlia, apesar de ser o terceiro a dizer, tbm vo espera lança os livros e completa a coleção um por um, concordo com a Bia e a c.madness.
      é bem melhor ter os livros e ajudar o autor a ter verba para escrever mais, tbm n gosto de baixar livro pela net…

      • é, gente! além do que (supondo que vocês não leem Artemis Fowl), esperar a tradução de livros já lançados em inglês a um certo tempo atrás é muito melhor do que esperar mais uns 2 ou 3 anos pro autor lançar o próximo da série >:(

  97. Não me sinto mais idota. É imaginou se todo mundo lesse no pc, pobre autor. e outra nem é livro, não tem folha, sinopse, agradecimentos e etc

  98. PO MÓ MENERO O LIVRO,JA LI O 1 e 2 E TO ESPERANDO LANÇAR EM PORTUGUES O 3…EU BAXEI O LIVRO SÓ Q NÃO VO LER…EU PREFIRO COMPRAR O LIVRO E ACONCELHO A VCS COMPRAREM TBM,PQ EM MICROSSOFT TALVEZ A TRADUÇÃO NÃO SEJA IGUAL A DA TRADUTORA …^^ VLW GENTE ESTAMOS EM ESPERA!

  99. Galera
    li o livro e ja estou acabando o segundo(MAR DE MONSTROS)
    é muito bom,e na minha opiniao, e melhor que harry potter(tbm gost,mas depois que li o ladrao de raios….)

    vale muito a pena

    xD

    vlew

  100. Eu sou muto, muito fã mesmo de Harry Potter mas num dá não Percy Jackson é incomprável terminei de ler o meu “mar de monstros” hoje e fiquei maravilhdo é muito show, muito mesmo.
    Espero queo filme fique ótimo
    mas me vem uma interrogação
    Já qu não a Clarisse no filme como é que vai ser o mar de monstros sendo ela fundamental prodesenvolvimento da história??

    Por favor quem tiver ma resposta concreta me diga que eu sou todo ouvidos

    • vai ter clarisse no filme a unica coisa é q n escolheram a atriz q vai faze o papel ainda, se n realmente n ia te o segundo filme.

  101. Clarisse, sem ela o filme naum ia ser igual ao livro….
    sem a parte do banheiro, sem a luta no roba-bandeira
    sem muita coisa.

  102. Ola,
    Posso fala sobre o livro pois já terminei o segundo livro, e estou ecantada com a história achei q foi muito bem escrita e q comparações sempre esistiram… o importante é mostrar m trabalho q as pessoas achem interessantes. Eu adorei e estou curiosicima para ler o próximo livro.

    Rick Riordan, adorei a história e estou louca pra descobrir o q o Oráculo falo parao Quiron! ..
    Já sou sua fã .!

    ;D

    Abraços…

  103. Nossa eu adoro livro infanto -juvenil de aventura…
    Gostei de Harry Potter, gostei de Deltora Quest…
    E tbm to adorando Percy Jacson…
    ESPERO QUE CONTINUE LEGAL ASSIM

  104. Velho mas eles já estão gravando já a algum tempo, muito tempo acho q vão tirar uns três meses só pra fazer o CG intão acho que já estava na hora de ela estar no filme

    Espero que resolvam isso logo
    não estou com tanta expectaiva para o filme pois os livros são sempre melhores estou na expectativa sim para o lançamento do novo livro só faltam praticamente dois meses, até lá eu vou ler bastante os outros dois que eu já li muitas vezes :D

    mesmo sem ter expectativa no filme
    espero queele fique ótimo
    e quero sim que seja um sucessor de HP
    pois é muito melhor

  105. Bom, eu vou meio que ‘esclarecer’ o assunto Clarisse. O filme ainda esta gravando, mas nao por muito mais tempo. Alem do que, por mais que o uso de CG seja imperativo, nao sera tao pesado como em ‘The Last Airbender’ (o filminho do Avatar), porque nesse ultimo, a trama inteira e praticamente baseada em CG.

    Se nao me engano, o produtor postou no twitter dele que a Clarisse havia SIM sido escolhida, so que por ser uma atriz nova e nunca vista ela ainda nao tinha pagina no IMDB, por exemplo. Foi uma coisa assim.

    Agora, para voces avidos leitores, no verao do ano que vem (o nosso verao; dezembro-janeiro), sera lancado uma nova serie de livros situada no Camp Half Blood (no idea como e em portugues :/ acampamento meio sangue?)! Essa serie nova tera o Percy e a Annabeth como personagens secundarios, ja que a historia deles ja acabou. No entanto, e aguardada ansiosamente. Pelo menos por mim, ne :D

  106. Ta certo eu também li no site do percy francês que o riordan vai fazer mais livros sobre o acampamento
    e também vai lançar um romance sobre mitologia egípcia(outra que me fascina)
    não vejo a hora
    de isso chegar

    • Mas a mitologia egipcia não é para crianças. É muito sinistra, com deudes traiçoeiros, dos mortos, da embalsamação. Eu acho incrivel, so não consigo ve-la em uma historia tipo Percy Jackson.

      • já assistiu “A Múmia”? mesmo conceito básico: mitologia antiga voltada para pré-adolescentes pra cima…

  107. Mas a historia nuh acampamento mei sangue vai ser de açao/aventura/infato-juvenil igual ao Percy Jackson e os Olimpianos??
    E tipo com Percy sendo secundario jah deu uma ideia do nome do principal?
    Altas duvidas postem o q vcs sabem aqui plix…
    tanks

  108. aew eu vo mostra ai pra nós curiosos sobre o filme o elenco:
    Elenco

    * Logan Lerman – Percy Jackson – Protagonista e filho de Poseidon
    * Alexandra Daddario – Annabeth Chase – Filha de Atena
    * Brandon T. Jackson – Grover Underwood – Melhor amigo de Percy e é um Sátiro
    * Pierce Brosnan – Quiron – Treinador de Heróis
    * Jake Abel – Luke – Filho de Hermes
    * Ray Winstone – Ares – Deus da Guerra
    * Kevin McKidd – Poseidon – Deus dos Mares
    * Sean Bean – Zeus – Deus dos Céus/Raios
    * Uma Thurman – Medusa
    * Melina Kanakaredes – Atena – Deusa da Sabedoria
    * Steve Coogan – Hades – Senhor dos mortos
    * Luke Camilleri – Dionisio (Sr. D) – Deus do Vinho, Diretor do Acampamento Meio-Sangue
    * Erica Cerra – Hera – Deusa do Casamento
    * Rosario Dawson – Perséfone – Deusa da Primavera
    * Serinda Swan – Afrodite – Deusa do Amor
    * Catherine Keener – Sally Jackson – Mãe de Percy
    * Joe Pantoliano – Gabe Ugliano
    * Chelan Simmons – Silena Beauregard – Filha de Afrodite
    * Maria Olsen – Professora/Fúria
    * Richard Harmon – Smart Ass Kid
    * Tim Aas – Janitor #5
    * Dimitri Lekkos – Apolo – Deus do Sol
    * Sarah Smyth – Ninfa 1
    * Marie Avgeropoulos – Garota de Afrodite
    * Merritt Patterson – Garota de Afrodite 2
    * Stefanie von Pfetten – Demeter – Deusa da Terra e da Colheita

    SEGUINTE SE VC KISER VER COMO É ESSE ARTISTA É SÓ VC SELECIONAR O NOME(OPCIONAL),COPIAR, E COLAR EM IMAGENS NO GOOGLE!VLW GENTE ESPERO Q AJUDE!

  109. O que eu tenho medo é que mude os como quandos , paraques, porques e todo o resto.
    Mas eu tava vendo o trailer eles não parecia tããão velhos com uns 15 sabe??
    E eu tenho a mesma duvida que o Guilherme, como vai ser esse tal de “Acamaamto Meio-Sangue”??

  110. [Editado]

    Comentário removido por ser escrito todo em LETRAS MAIÚSCULAS, algo totalmente desagradável.

    Equipe Ambrosia

  111. Oi! Eu tinha ouvido falar do livro e ja que so um leitor que curti mmitologia a ideia do livro para mim seria legal por isso fui numa livraria e compreio o livro que devo dizer que fiquei muiti satisfeito com livro e com sua ideia de colocar os deuses gregos nos tempos atuais. Olha que eu nao sou fa desse tipo de livro mais simplesmente adorei a ideia. Ja comprei e li o segundo livro em uma semana e espero a chegada do proximo.
    Sobre o filme eu acho a ideia muito boa. Bem e claro que sempre a mudanças e coisas que ficam faltando nos filmes.

    Com tudo eu recomendo os livros!

  112. Eu axo que o filme vai ficar com um bom senario,pois são os mesmos diretores de HP,vamos comparar por exemplo “Hogwarts”,um senario realmente perfeito não é?ja vi como ficou o olympo nesse trailer aki http://www.youtube.com/watch?v=rbSbzUvJky0 .
    E quanto a historia talvez cortem sim algumas partes mas o resto vão ter q fazer igual ao do livro.

    OBS:desculpas a equipe ambrósia por ter escrito comentario em maiusculo…tenho respeito a todos vocês ai!foi mau^^

  113. Gente.. eu sei q vcs odeiam ler livro na net e eu compro os livros sim.. mas a ansiedade para ler é maior.. e eu consegui ler todos os livros.. o ultimo livro é mtoooo legal..

    agora vou esperar essa nova saga q o riordan vai lançar do acampamento meio sangue…

    bjooo

  114. Eu amei os livros…ja estou aguardando o terceiro pra comprar…achei bem diferente do Harry Potter e num tem nada a ver com Hercules (como falaram nos primeiros posts)…

    A historie eh diferente e facil de ler, nada de complicasoes…

    Estou aguardando o filme…parece q vai ser bom…hehe”

    Bjao

  115. eh eu tb to esperando pelo filme mas o trailer ta mto fraquinho n acha?q dizre comparado ao livro devia se algo grandioso tpo quiron explicando sobre o a guerra q aconteceria(spoiler agora: percy pergunta a quiron se a guerra seria tao ruim assim e quiron explica q ela poderia faze a guerra d troia parece uma guerrinha d baloes etc… uma pausa e percy repete “ruim”

  116. Tbm acho q ta super faco…naum explica nadica de nada…so aparece a sinueta do olimpo…hehe…

    Pelo q pesquisei…o terceiro livro lan’ca em outubro…

  117. Velho mas é só um teaser é pra ti deixar na vontade de ver o filme com certeza vai ter outro mais explicativo emuito melhor

  118. Gente,aquele lah não é o trailer original,só pegarão um pedaço do filme e fizeram um mini trailer,mais o original vai ser melhor neh?
    vlw gente!

  119. Olá gente !!
    nosssa eu tambem sou a maior fã de Percy !!
    li os 2 livro e to lokinha pra ler o terceiro que vai ser lançado em outubro ou novembro “!!!”

    e quando lançar o filme aii aii uii uii eu vou ficar loka e vou tar lah na fila e vou ser a primeira a assistir !!!

    Eu naum gostava de lerr até ler esse livro !!(pra ter uma ideia eu naum lia nem revista ) agora icchii naum paro de ler !! tudo que seja relacionado a esse livro !!

    emfim minha ofernda aous deuses (prato feito )kkkkkkakakkkkkakakakkkk

  120. ei ei
    me disseram q o titan’s course tem 366 paginas em inglês
    e a batalha do labirinto
    e o último olimpiano
    quantas páginas tem???

  121. Oiie gentii queridaa volteei
    Eaii vxs tem mais novidades dos livros???Euu naum :(
    Sóo pra avisa vou passar um bom tempo sem net, e nao sei qndo vou entrar de novuu
    mais qualqr coisa vxs mandam pro meuu e-mail tah: bialopes.97@hotmail.com
    (add no orkut e no msn tah)

    Bjuss

  122. o gente eu vi o site oficial em portugues e fala serio tem umas coisas que quem leu os 2 primeiros livros ja sabe que é ridiculo.
    a primeira coisa que eu vi foi eles colocando a idade dos personagens po são 5 livros e os 3 primeiros pelo menos passa um ano entre cada então n da pra coloca idade, depende de qual livro é…

    • Pena que não existam tantos fãs no Brasil… o modo mais fácil de reuní-los seria fazendo um blog sobre o assunto. Conheco um blogo sobre HP que tem milhaaares de fãs se alguém gosta do assunto e mexe bem com internet, seria ótimo!!!

      • Boom, que eu saiba tem um blog do PJ, mais como vcs disseram, nao tem mtos fãns nao (peenaa, nao sabem oq tao perdendo)

      • Nuss, me deu alok agora de pensar uma coisa…E se a GENTE MESMO num fisesse um acampamento meio-sangue ou coisa e tal??msmo que seja soh pela net…..E aii???

  123. Olá eu achei que será o verdadeiro sucessor de HP
    quem ta falando que é ruim é pq ainda naum leu
    como o velho ditado di naum jugue o livro pela capa
    eu li o primeiro da serie e estou lendo o 2º e eh mto bom
    eh perfeito d mais

    • O segundo não vale. É a Odisseia de Homero. Eu sei que os livros são escritos inspirados na mitologia, mas a Odisseia…Pô foi sacanagem!

  124. O tema ja me chamou atençao gosto de mitologia grega desde os 7 anos de idade tomara que nao seja msm parecido com HP que começou convincente e depois se tornou uma aventura para adolescentes imbecis alienados

  125. o gente, por acaso alguem sabe como conssegui aquela camisa (do acampamento meio sangue)que todos tem nas fotos?

    respondam plz…

    • Lucas, por enquanto nao existem produtos da marca “Percy jackson” circulando por aí, provavelmente só apoós o filme.

      • cara vlw pela resposta.
        é realmente uma pena que n tenha aki mas so da pra espera…
        os americanos ganham com tudo que é bom, primeiro (kkkk)

      • ah, ninguém precisa esperar não.

        eu fiz minha… aí minha amiga Percabeth pediu uma igual, mas com o nome do ship atrás :D haha

        mas a minha ficou bem legal sim. eu faço camisetas pra praticamente todo filme que lança e eu gosto, é incrível…

      • haha, ai gente, mas eu não faço isso profissionalmente não… é só por diversão :)

        eu ensino vocês a fazerem as suas:

        vocês precisam de uma camiseta laranja (óbvio :D). Pode ser bem podrinha, tipo daquelas de R$10.

        aí vocês vão em qualquer papelaria que se preze e vão pedir um papel transfer. O meu é da marca Multilaser. Aviso básico: esse papel é caro. tipo, R$35 10 folhas. Mas se vocês juntarem bem e dependendo do que forem escrever dá umas duas camisetas por folha.

        aí vocês fazem o seguinte: abre o Word e digita lá o texto (no caso, Camp Half Blood). Então vocês vão ter que espelhar a imagem, porque senão vai sair ao contrário na camiseta. Imprimam do lado brilhante da folha.

        Agora vocês vão recortar em volta da frase e vão colocar sobre a camiseta como vocês preferirem. Coloque um pano em cima da folha e passe com o ferro quente. Não pressione (pode deixar marcas marrons feias). Dependendo da potência do seu ferro de passar, eu aconselho usar uma toalha meio que grossa ao invés de um paninho.

        Depois de um tempo, vocês tem que dar uma levantadinha na pontinha do papel pra ver se ‘colou’. se o papel sair e a frase ficar na camiseta, COM CUIDADO, vá desgrudando o resto. lentamente, muito lentamente. Caso precise, dê mais uma passada com o ferro quente, até ficar perfeitinho.

        Plim! agora é só usar sua camiseta MASTER. XD

      • haha, magina gente. Se vocês tiverem alguma dúvida em algum passo é só perguntar, viu?

  126. Eu tbm quero uma camiseta do acampamento…=[…to procurando que nem loka…sabe se vai etr algum evento em sao paulo???eu QUERO ir!!!1

      • se não me engano foi na pracinha lá da Liberdade, não?

        ah, tá sempre tendo coisas lá…


  127. adorei toda a serie de rick riordan ele é um otimo autor espero que ele escreva mais historia que ñ pare em o ultimom olimpiano.

  128. Oi gente meu nome e Quemuel ( obvio né tem em cima) EU LI OS dois livros em 3 dias e isso me teve otimos resutados mas isso nem e assunto eu que eu queria dizer mesmo e que eu gostaria de saber se vc que ja baixaram o livro tipo guerra e cm madlles eu queria que vcs me add no msn quemu_lindo@hotmail.com pois amei o livro e HP SDA nem plagio pq se não a odisseia foi copiado por Hercules Ranger of Mythology e a questão sobre a virgindade de Atena isso nem e muito provavel pois disseram alguns boatos que e ela fora estrupada as tambem ela tivera um filho com um mortal mas muito arrependida pedio a virgindade de volta aos deuses do olimpo que isso custou a ela uma batalha que foi quase fatal que iria perder sua sabedoria então ela não teve mais filho mais so foi isso que o Riordan mudou mas eu descobri que iriam da a percy uma arma quer dizer uma luva que dominava muito bem espadas lanças e melhor o mar

  129. ei malz o comentario ake em cima que eu botei que ela quase fatal não pois ela e imortal foi mlz quanto a issu ei e me add

      • é o seguinte, Quemuel.

        a questão da virgindade de Athena é bem controversa. Eu já dei uma procurada na internet e existem sites que afirmam mesmo que ela foi estuprada e outros que ela sempre se manteve casta.

        no livro, Riordan diz que assim como a mãe, todos os filhos de Athena saíram de sua cabeça. São filhos do pensamento. O que eu achei uma explicação muito boa, já que algumas crianças lendo o livro, e começar a discutir um suposto estupro não ia pegar bem :)

        agora, quanto à uma luva poderosa… cara, onde você ouviu isso?? haha.

  130. Voltando ao assunto dos personagens na ilustração…..Eu ainda acho que são……..:Anabeth; Percy; Groover; Rachael (pelo cabelo ruivo); Tyson ; e Thalia (observando pelo estilo punk e o casaco militar, mencionado no capítulo 1 do livro2

      • !! é claramente um garoto… hihi. a Thalia é punk, mas ela tem uma beleza feminina, se você ler a descrição.

      • É mesmo……………………. vc tem razão
        Mancada minha,
        devia ter me lembrado deste detalhe, mas……. eu ñ me lembro de ter lido nico com algum casaco, e ele me parece meio velho para um garoto de 11 anos infantil, mesmo quando ele decobre que ele é filho de Hades ele só usava roupa preta.
        Agora que descartei a idéia de ser thalia, ñ tenho a minima idéia de que seja

        valeu pelo toque

        bjs

      • eu nao intendi fazer a camisa direito será q vc pode me add no msn e me falar no particula?vlw

  131. Eu queria saber mais sobre ” a nova série de livros situado no Camp half-blood”, postada pela C. madness, como por exemplo o nome da série, de onde saiu essa informação,se Riordan ja lançou o primeiro livro ou quando está previsto para lançar, e se tem algo a ver com a primeira profecia feita pela rechael no final do último livro( foi mau pelo spoiler galera mas eu tenho que perguntar,hum………….. se bem que a maioria ñ conhece a rachael mesmo, mas mesmo assim me desculpem)

    • Só para esclarecer, mesmo eu já tendo lido todos livros pela internet, eu vou comprar os três restantes pra da verba pro Riordan(só p ñ ficar mau falado), além do que ñ tem graça não poder sentir o livro em minhas mãos.

      • éé verdade Thales, ler o livro(na minha opiniao)é melhor
        Aahh entaum qr dizer q o Riordan ta lançando outra serie ‘parecida’ com o PJ??
        Maneroo’

      • caalma, pessoal!

        o Riordan postou pelo Twitter há provalmente um mês atrás que ele estava escrevendo uma série sobre mitologia egípcia e que estava planejando um spin-off (série à parte) que vai se focar na vida de outros personagens.

        nenhuma das duas sérias anunciadas têm data prevista de lançamento, especulação de título ou trama. Assim que eu descobrir mais alguma coisa eu aviso :)

        buut, para aqueles com ADHD (haha) que não conseguem esperar por mais livros, existe, em inglês, “The Demigod Files”. É uma espécie de “Arquivo Artemis Fowl” (espécie não, é a MESMA COISA). Intrevistas com personagens, historinhas no acampamento e prováveis atividades para entretenimento. Também, um outro chamado “Monsters and demigods”, é uma coletânea de ‘resenhas’ de outros autores sobre PJO.

      • Mas C madness postou isso no comentário de 17/agosto/2009 • 4:23 :
        “Agora, para voces avidos leitores, no verao do ano que vem (o nosso verao; dezembro-janeiro), sera lancado uma nova serie de livros situada no Camp Half Blood (no idea como e em portugues :/ acampamento meio sangue?)! Essa serie nova tera o Percy e a Annabeth como personagens secundarios, ja que a historia deles ja acabou. No entanto, e aguardada ansiosamente. Pelo menos por mim, ne :D”

        Só queria saber se é verdade ou apenas uma mera especulação( se possível poste a fonte de onde vc tirou isso )

        FLW……..Bjossssss

      • Thales, como eu disse, é verdade sim. Nós não sabemos a trama, mas sabemos que vai ter como personagens principais outros semi-deuses do acampamento.

  132. A luva eu vi que poseidon tinha ela e um post no yahoo disse que ele dava a ela a pecy mas eu procurei isso mas nem achei mas botei ali em cima pq achei que vcs podiam me ajuda a emcontra isso

  133. ja foi lançado nos eua o ultimo olimpiano????ja li os dois primeiros livros e é uma das melhores séries que eu ja li…mto bom ver que um monte de gente tbm gostou da série!!!

    • sim, a séria já foi totalmente publicada nos estados unidos e no reino unido.

      de uma publicação para outra há diferença nas capas e em algumas palavras (inglês americano e inglês britânico).

  134. Olha gente vcs que gostram do livro PJ todas as edições ja foram lançadas la ake(desculpe a palavra) So lançaram 2 livros merda , ate parece que o Br nem tem bons tradutores ou e a editora que ta fazendo suspense ja que a mafi (orkut) ja traduzio tds q q issoo Poh@

  135. Eii gente vamo marca um dia ai a galera toda entra no msn pra tira tudo a limpo, pessoal tem uma alia ake em Maceio (Que e a Capital de AL) que vende umas coisa por incomenda eu incomendei 3 Camisas do camp Half-Blood mas demora muito pra chegar e ficou stillo mermo veiw como eu imaginei a camisa do acampamento, e tambe como eu faço aulas de teatro fale com o diretor da compania para fazer a peça do PJ ele falo que tudo bem .E eu vou ser o sub-diretor

  136. Pessoal achei uma coisa sobre artemis ke me deixou feliz que e orion que e filho de poseidon
    Diz-se a lenda que Órion era um gigante caçador, amado por Artemis, com quem quase se casou. O irmão de Artemis, Apolo, por sua vez, se aborrecia com tal aproximação entre os dois, chegando a censurar diversas vezes sem nunca obter resultado. Certo dia Apolo teve a oportunidade de se ver livre de seus aborrecimentos, percebendo que Órion vadeava pelo mar apenas com a cabeça fora d’água desafiou sua irmã, outra exímia caçadora, a acertar o alvo que distante se movia.

    Impecável em sua pontaria ela atingiu em cheio seu amado, que estava fugindo de um escorpião que Apolo enviou para matar Orion, cujo corpo já moribundo foi conduzido à praia pelas ondas do mar. Percebendo a fatalidade que havia cometido, Artemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Órion e o escorpião entre as estrelas: o gigante trajado com um cinto, uma pele de leão, armado de uma espada e de sua clava, acompanhado por Sírius, seu cão, fugindo de seu inimigo escorpião.(Sírius ou Sírio é a estrela mais brilhante do céu e encontra-se na constelação Cão Maior, perto da constelação Oríon ou Orionte).

    Outra versão e que Órion tentou violar a deusa Ártemis. A fim de castigá-lo, Ártemis mandou um escorpião gigantesco morder-lhe o calcanhar, matando-o. Pelo serviço prestado à deusa, o escorpião foi transformado em constelação, simbolizando a raiva de Artemis por ter sido ameaçada de estupro, ou, segundo algumas versões, por ter tido sua oferta afetiva e sexual rejeitada.

  137. Eii gente to lendo o 3 livro essa Racheal Elizabeth e a garotana que o Thales falou blz a e me desejem sorte com a peça

  138. Gaby, o terceio livro lança entre o dia 12 e dia 26 de outubro ou se vc quiser vc baixar o livro pelo site da mafia de livros e mais ou menos legal pq nem tem fins lucrativos mas para entrar vc tenque ter orkut vo botar o link aki em baixo
    do 3o livro-http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=35986512&tid=5378113466350401057&start=1
    do 4o-http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=35986512&tid=5378113466350401057
    do 5o livro-http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=35986512&tid=5377211548988044833
    mas atenção os livros não então revisados mas da pra enteder

  139. Vlw Quemuel… so q a gra’ca eh ter o livro na mao… pelo menos para mim…ateh pensei em baixar o 4 e o 5 …pq vai demora +…hehe”… mais eu gosto de pega o livro na mao, parece q intrete +… (eu so loka…acho…+ tem + gente q acha isso… eu acho)

    Vlw mesmo pelos links o 4 e o 5 vo ve se eu baixo…”Arigatoo”

  140. eu tbm vo comprar pq eu quero guarda´para sempre pq e dificil ter um cara tão esperto no quesito historias gregas

  141. Pessoal como a bia ja falo aki”fazer um acampamento meio sangue entre a gente ” mas nem entedi a ideia fazer na net (como um jogo que vc escolhe o deus que vc quer ser filho) bom falei com meu amigo q 10x melhor que eu em informatica e ele disse que pra criar um site desse gastaria dinheiro pq vc tenque ter um pc e uma net boa (bom meu pc e bom mas a net… tenque ser mais ou menos 3 mega e aki em maceio so chega a 2) e se fosse com noix mesmo ia ser deficilimo pq tem gente em td canto do Brasil
    a e tbm tem um loja que vende artigos sobre Pj Cropepusclo (tds) e outras series como dan bromw

    • intaum miguxo, eu TINHA um pc mto bom, mais queimo e agora to usando o notbook e nao eh mto rapido e coisa tal, mais aii a gente tem que ver dereitinho, talvez qndo a gente se ver nois combina..

  142. oi nossa faz tempo que eu não entro. e pelo visto tem muito mais fã agora, mas essa idéia não vai dar certo a não ser que tenha alguem muito rico emuito fã entre nós, e precisariamos de um outro lugar sem ser aqui pra conversa. mas a questão dinheiro é a que mais vale, então acho que uma idéia impossivel :(

  143. Eu já li todos os livros e recomendo, muito bom… nda a ver com HP
    Bom, nao sei se já explicaram isso, mas…
    No 4º livro da série, o Deus Hefesto cita: “Boa deusa, a Atena. É uma pena que ela tenha se comprometido a não casar…”
    E, no mesmo livro, Annabeth explica a Percy: “Ela prometeu nunca se casar”, Annabeth disse. “Como Ártemis e Héstia. Ela é uma das deusas solteiras”(…) “Eu era uma criança-cérebro”, ela disse. “Literalmente. Filhos de Atena surgem dos pensamentos divinos de nossas mães e da ingenuidade mortal de nossos pais. Nós somos como um presente, uma benção de Atena sobre os homens que ela honra”.
    Bom, nao tem muitos spoilers, só a fala dela… É assim que os filhos de Atena nascem.
    O melhor livro, com certeza é o último. Por ter muito mais ação do que os outros prendeu muito a minha atenção, além de ter um final lindo, que eu nao posso contar :x.
    O livro também chama atenção pois sempre se mantém fiel a todas as histórias de Deuses, Semi-deuses e alguns centauros…
    Esperam que tenham gostado. Leiam o Percy

    • Oi Natália :)

      Seguinte, não dá pra ter muita certeza de que isso é verdade mesmo (o mito), já que o Riordan distorce um pouquinho da história às vezes.

      Mas é verdade, eu achei um jeito muito bom de evitar um assunto controverso como esse.

  144. WOw muito tempo q naum comento
    Gente tem um site q faz camisas do acampamento meio sangue e manda aqui pro Brasil
    mas naum lembro u nome direito do site naum vou ver depois
    XD
    flws

  145. Po gente são tantos fãns dessa serie!e depois q lançar o fime vai ter + ainda!ai nois podia fazer tipo um encontro percy jackson,cendo numa capital,ou em todas do estado,ai nos encontro nois faiz festa,vende produtos como camisetas e os própios livros,etc

    vlw gente!
    e que Rick Riordan tenha piedade e faça mais paginas para o livro:P!

    • cara eu acho uma boa ideia mas ia precisar q alguem organizasse tudo ia te q ve que cidade mora todo mundo,ve se pode viaja ate onde pode viaja e acha uma boa epoca…
      tipo eu moro em São Paulo e to no meio das provas e n ia da pa sai daqui tbm n so rico…mesmo assim se alguem se dispor a organiza tudo eu to dentro.

      • Talvez galera…não precise ser em uma capital…poderia ser num estado em que haja mais gente interessada…mais axo q depois do filme isso vai se realizar sim!

        vlw gente!

  146. Nuss Hades eh gente q faz viu 2 filhos e muito
    //3º livro muito doido com final q eu nunk ia esperar!
    gostei da ideia do encontro q o João deu
    XD
    Vlws flws

  147. Realmente comparar esses livros que partem de uma premissa boa – Deuses vivendo nos tempos atuais – com os de Harry Potter que são um plágio muito do mal feito de Livros da Magia do Neil Gaiman é foda!!!!!!

  148. Se disse q esse livro eh ruim?!
    vey se conseguiu fazer u impossivel u livro eh mjuuito bom
    e HP pode ter sido plagio mas esse naum tem nada q chega peredo desse!!!!

  149. Oiieh Lucas, dexa eu ti fala, nao sei oq aconteceu aki no meu pc que esse site nao ta atualizando, parou no comentario do Guilherme, mais eu vi se comentario pelo hotmail…
    e poxa vida, vc ta sem orkut e eu to sem msn no notbook, eh uma longa historia, mais qndo instala eu te acc e a gente si fala, ok..

    Âah tmb axeei mto mara nois dois fik on ao msmo tempo =DD
    Bjooo

    • noss que coisa, depois que eu botei aquele comentario aconteceu a mesma coisa aki n atulizava tbm.
      ja te add no msn quando tu instala me aceita lá…

  150. Se disse q esse livro eh ruim?!
    vey se conseguiu fazer u impossivel u livro eh mjuuito bom
    e HP pode ter sido plagio mas esse naum tem nada q chega peredo desse!!!!

    _______________________________________________________________________
    Falei que Harry Potter é ruim,esse Percy deve ser legal,pela premissa que é muito interessante e gosto muito de Mitologia Grega em geral.
    Se for pra pegar carona em algum sucesso recente om certeza deve está pegando sucesso em coisas como a franquia God Of War dos video-games (que por sinal tbm vai virar filme) ou da refilmagem de Fúria de Titãs.

  151. Vamos parar de comparar Harry Potter com Percy Jackson?
    axo q os dois são livros exelentes e nao precisam serem comparados

    vlw!

  152. ah gente, nada a ve com hp!!!!
    o livro muito show (tão quanto harry potter)
    se tem gente q acha q o livro é chato ou coisa assim
    é pq naum teve infãncia e nem imaginação!!!!

    eu do nota 1000000000000000 pra esse livro
    e espero q lançe logo o THE SEA OF MONSTERS!!!!

    abração pra todos os fãs de PERCY JACKSON!!!

  153. gentii!!!
    adorei vcs
    quero faze parte da galera tbm!!!!
    começei a curti percy jackson agora maix como todo mundo ai
    eu tbm so fã numero um do harry e de crepusculo
    começei a le percy jackson essa semana
    j aterminei o primeiro livro e o segundo
    agora precisoooo conhece vcs!!

    bjo pra todo munduuu

  154. é realmente, seja bem vinda ana paula,
    é sempre bom ter mais um no nosso grupo de gente que ama percy jackson e n odeia os outros grandes livros…(kkk)
    como a bia disse add nois no msn so pra consta o meu é lucas.lyoji@hotmail.com , o gente isso vale pra todos pq eu n tinha assado o meu msn antes mas ia passa e ja coloquei nesse coment.

    • então cara a parte de entra todo mundo junto pode ate ser, e eu queria q vc pudesse viaja mas a parte de port n posso faze nada pq é uma das materias q eu vo pior.

      • blz entaum, combina um dia aee..e em ortugues vou ver oq posso fazer
        pq alem de ser pior eu odeio essa materia kkk

  155. comentário aleatório…

    tô passada!! haha, NUNCA imaginei que a Clarisse fosse descendente de franceses… o sobrenome dela é La Rue.

  156. Até um tempo desses quandos e perguntava em clarisse no filme, se vinha uma interrogação e até hoje ela roda minha linda cabecinha, então alguém sabe se ela vai ou não estar no filme?

    • kaio, por mais que eu goste de pensar que sim, a verdada é que ninguém sabe.

      o provável é que trocaram a Clarisse pela Silena, o que é uma grande pena.

  157. ok,vlw é q eu só compro livro na capital(vitória) e é +- 4h de viajem ,ai fica cançativo ficar indo la…mais vlw ai,vlw msm!

  158. A maldiçao do titã… na americanas tem pré-venda pro dia 14/10/2009 , ja garanti o meu!! foi 23 reais, frete gratis !

    se fosse outro livro até falaria pra baixar na internet, mas essa serie merece pegar a original !!!!

      • desculpa, é que fui dormir umas 2 da manhã e hj tava com tanto sono que nem almoçei e fui dormir so fui acordar na hora da minha aula de ingles e so fui pode entra agora…

    • ah, tem demigod files ainda!

      plus, no fim do ano que vem lança a série de percy nova…

      e em março lança a de mitologia egípcia…

  159. Talvez seja uma estratégia do filme, ela aparecer só no segundo filme, talvez, a indústria do cinema sempre surpreende os fãs, que ódio… É só esperar agora

    • estratégia nada, pura esculhambação da série mesmo.

      vc provavelmente não leu os últimos livros ainda, mas, dói dizer, a Silena é até mais importante que a Clarisse (só que ela é uma tonta que não faz nada, não sei pq passaram ela pro primeiro filme)

  160. Po é um dos melhores livros que eu ja li.
    Não te, nada a ver com HP (tenho todos os livros dele), pois um trata de magia e outro de mitologia grega.
    ja tenho os três livros até agora mais o melhor msm é o livro 3.

  161. Dylan falou a frase certa para os comparadores de HP com PJ…”um trata de magia e outro de mitologia grega”

    q bom intaum q vc gosto!…

    vlw!

  162. só não entendi uma coisa do livro;
    O percy domina a água.
    A thalia o ar.
    e os filhos de Hades devem dominar os monstros né só que intão co como ela morreu pra um monstro?

    • hããã? A Thalia domina o ar?? Aonde?? O máximo que ela faz são aqueles raiozinhos e olhe lá… agora, me desculpa, mas o ar não tem nada a ver não.

      e isso da Bianca (provavelmente de quem você está falando) não faz sentido. Só porque você controla uma coisa não quer dizer que você é imune à ela. E não, filhos de Hades não controlam monstros. Porque Hades não tem nada a ver com monstros. Sim, eles “controlam” um tipo de coisa, mas não são monstros.

      E tem uma parte que o Percy quase morre afogado, só não lembro quando.

  163. Olá pra vcs ja li o livro um ‘O ladrão de raiso’ e estou no livro 2 ‘O mar de montros ‘ vcs axam q compensa comprar o livro 3 ??

    Vlw!

  164. Olá,

    Conceito de arquétipo é apenas um simbolismo de algo natural, seja humano ou ambiental. E por isso, enquanto existir esse algo na natureza humana ou ambiental, aquele arquétipo continuará a existir. E por isso os monstros retornam, apesar de derrotados.

    Em outras palavras, utilizando um exemplo, as Fúrias/Erínias representam a vingança humana através da loucura e outros males que acometem muito a quem está sentindo-se culpado. Enquanto a vingança existir entre os homens, associado também ao sentimento de culpa, as Fúrias existirão no mundo de PJ.

    Como visto em Sandman, que quando um perpétuo morre, outro assume seu lugar, pois aquele arquétipo continuará existindo enquanto existirem os humanos (e por isso o nome de perpétuos para Morpheus, Morte, Momo e os outros irmãos, filhos de Nix, apresentados na obra Sandman de Neil Gaiman como Sonho, Destino, Morte, Desejo, Desespero, Delírio e Destruição).

    E isso é algo inerente até à mitologia grega, onde os monstros também simbolizavam metaforicamente alguns traços sociais ou naturais, principalmente do ser humano. O próprio mito de Perseu é uma metáfora mostrando a vitória do ser humano sobre a natureza, o selvagem.

    E só um toque pro lance de HP e Mitologia não terem “nada a ver”. Dêem uma pesquisada sobre os nomes Circe, Medéia, Calipso, Sibila, Strix na mitologia e vê o que elas faziam. :D Sem mencionar que HP bebe muito da mitologia grega, mesmo com aquela deturpação feita pela Rowling dá pra notar-se elementos claros e descarados, como chamar a chefe da Grifi de Minerva. ;D

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • Leishmaniose, realmente, quando eu li PJ eu percebi imediatamente essa conexão com Sandman. No entanto, o Neil meio que se retifica quando ele escreveu “Good Omens”, um livro sobre o apocalipse. Neste último, quando ele escreve sobre os quatro cavaleiros do apocalipse (Morte, Fome, Poluição e Guerra), ele mantém a mesma linha para quase todos eles, que enquanto existirem esses ”sentimentos” ruins na humanidade eles vão continuar a existir e a voltar.

      Mas, diferentemente de Sandman, ele passa mais ou menos uma página inteira dizendo como Death nunca vai parar de existir, pois senão a humanidade também vai parar de existir. Então sempre teremos Death, mas pode ser que algum dia War, Pollution e Famine desapareçam para sempre :)

      bom, esse comment não adiciona muito ao conceito de arquétipo, é só que eu acho muito interessante como esse trem de pensamento do Neil mudou depois de uns tempos, considerando que “Good Omens” foi escrito praticamente em cima do fechamento de Sandman.

      • Olá,

        Mas esse conceito não foi ele quem criou, mas a própria mitologia e alguns estudos sociológicos, trazem consigo esse conceito em alguns dos mais variados tipos de mitologias.

        O lance é que Neil bebe muito dessa fonte, você pode mesmo ver em American Gods, com direito a um final onde o Odin da Irlanda não é o mesmo Odin da América, pois são duas versões diferentes, criados por pensamentos de pessoas e épocas diferentes. O Odin da América tecnicamente morreu, mas o Odin da Irlanda estava vivo, inteiro, lá. E era ele e não era.

        Em Belas Maldições, ele escreveu em parceria com o Pratchett, ignorando muitas coisas do próprio universo Sandman, devido à natureza da parceria. O próprio morte lá falava como o MORTE de Discworld, em vez de agir como a Morte, irmã de Morpheus. É um outro universo, praticamente. Um tanto quanto diferente do universo que serve de palco pras aventuras de Sandman, Livros da Magia, Lugar Nenhum, Deuses Americanos e Filhos de Anansi. :)

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • Good Omens virou Belas Maldições? Oh man. É que nem Zöe Nightshade virar Zoe Doceamarga em PJ. Muito estranho…

        Mas bem, eu sei que não foi ele que criou isso, eu só achei que fosse uma coisa interessante a dizer. Infelizmente, da lista que você citou, eu só consegui colocar minhas mãos ainda em Sandman e Anansi Boys, preciso comprar o Books of Magic.

        E realmente, eu reconheço que Good Omens é um livro absurdamente caricato, mas se não me engano, foi Gaiman que realmente desenvolveu a idéia dos Horsemen, e não Pratchett.

        Pra fechar, A Death de Sandman é um dos meus personagens favoritos, só perde pra Desire :)

      • Olá,

        Pois adquira. Neverwhere é o meu favorito. :D Seguido de American Gods.

        O lance é que o Gaiman fez o material com o Pratchett sem intenção de mesclar com o universo “Sandman/American Gods”, tanto que os quatro cavaleiros possuem moldes diferentes, apesar de ter as mesmas bases gaimanianas.

        Death é minha personagem favorita também, seguida de Dream (o pré-Daniel). Ela citando Mary Poppins é algo fantástico de se ver. :D

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • The Anansi Boys e The Books of Magic eram os próximos da minha lista de livros a serem comprados :)

        Neverwhere eu já tenho, só está esperando eu terminar The Book of Dreams, um spin-off de Sandman. Sim, eu estou na minha fase Neil Gaiman :)

        Sim, Good Omens segue uma trilha sem muitas influências externas, mas, como eu não me lembro direito de Sandman (tenho que ler de novo, saco) eu ACHO que o Crowley aparece de relance por lá pela primeira vez. Isso porque ele faz uma breve aparição novamente em The Book of Dreams.

        Oh yeah, adoro essas citações informais que o Gaiman faz :D São divinas mesmo.

        E ah é, por mais que seja de criança, Coraline é o meu favorito. Mas não o graphic novel, o livro livro mesmo.

      • Olá,

        Ah, ele faz aqui e ali, sempre, essas brincadeirinhas de aparecer um ou outro personagem de um universo em outro. Eu não sei como o Marquês de Neverwhere não apareceu em Sandman…

        Sem mencionar que o Crowley é meio que um avatar do próprio Gaiman em Good Omens. Aliás, se tu curte Supernatural, sugiro acompanhar essa quinta temporada. O Kripke tá bebendo a litros em Good Omens, com direito a uma versão SPN de Adam e de Guerra, que usava um mustang vermelho se não me engano.

        E Coraline é fantástica mesmo. Eu tenho o livro~livro. Estou esperando sair aqui Graveyard e quem sabe encontrar Lobos na Parede (embora eu ache que seja difícil na atual época).

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • jura? eu não sabia essa do Crowley não…

        ah meu, eu já tentei assistir Supernatural um milhão de vezes com a minha mãe, mas ela fica com medo. Um dia que eu estiver me sentindo bem macha, bem Clarisse eu assisto sozinha. haha

        Lobos na Parede? Esse eu nunca ouvi falar. do que se trata?

        abraços,
        C. Madness

      • Olá,

        Estranho, uma resposta minha sumiu lá do outro ponto, falando sobre tua explicação melhorada. o.o Quando tiver paciência, eu escrevo de novo. XDDDD

        Ah, SPN é muito legal e divertido. O Kripke bebe muito de Gaiman e outros autores da Vertigo, inclusive a obra Preacher. Inclusive, no primeiro episódio da segunda temporada, aparece uma Ceifadora que é muito parecida com a Morte. Mas se for começar, começa da primeira temporada pra poder ir se adequando ao estilo. Tem muita gente que tem medo e tal, mas depois da metade da segunda temporada, nem liga mais. :) Como eu curto muito esse lance de horror psicológico (explorado pelo Gaiman, inclusive), SPN é prato cheio.

        E Lobos na Parede é um livro infantil como Coraline, em que a protagonista ouve barulho de lobos dentro da parede em sua casa. Eu tenho um áudio-book em .mp3 com o Gaiman narrando a história. *o* Mas eu quero o livro. XD Aliás, esse livro nasceu de um pesadelo de uma filha dele. :D

        http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG75946-5856-447,00.html

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

  165. [/kkkkkkkkkkkkkkkk’
    eu tmb naaun entendii nada…mais tadinhaa delaa ne Anaa Paula (minha plima ta gentii)
    escrevee tudo akiloo pra mulas-sem-cabeças como nós nao entendee nada..

  166. [/kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
    ée noiis é prima msmo…sera que a mula-sem-cabeça tmb é nossa prima??
    ((( leishmaniose noow ligaa nois não estamos beem hj naoo =P

    kkkkkkkkkkkkk

  167. Olá,

    Leishmaniose é masculino. ._.

    E não se subestimem, vocês apenas não estão acostumadas a lerem postagens assim. Só isso.

    Explicando de forma mais simplista, imaginem que todo o sentimento humano possui uma forma viva, um avatar, na mitologia grega. Como Eros, o amor (não Eros, o cupido). Pelo colocado em Percy Jackson em relação aos monstros, enquanto houver pessoas que amem, Eros viverá. Assim as Fúrias, com a vingança, Hypnos, com o sono, Filotes, com a amizade, Lissa, com a loucura, e por aí vai.

    Cada criatura e ser na mitologia grega é um arquétipo, uma alegoria, uma representação, um desenho, um símbolo, um “char” de algo humano e da natureza. E enquanto esse algo existir, enquanto houver pessoas que o pratiquem ou tenham, essa criatura ou ser não morrerá.

    Ficou melhor?

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  168. Olá,

    Sou professor não, eu apenas gosto um pouco de História, principalmente mitologia grega, indo atrás de todos os livros quando eu tinha 12 anos e lendo um por um. ._. Hoje tô com 26. Mas minha paixão por mitologia vem de datas anteriores, pois sou fãzaço de mitologia desde os 8 anos, quando assisti um filme chamado Fúria de Titãs que narra uma versão da história de Perseu. Mas só aos 12 anos que eu comecei a estudar mesmo o assunto. =D

    Eu tenho, mas raramente entro, porque geralmente tô no trabalho quando tô na net. Eu uso mais o gtalk, que é leishmaniose@gmail.com.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  169. Olá,

    o.ô Okidoki.
    Apesar que eu não frequento muito aqui. Eu comecei, lá no início, quando a postagem foi realizada, mas depois outras ocupações me tomaram o tempo.

    Aliás, tô pretendendo passar na Siciliano hoje pra comprar o terceiro. o/

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • haha, compra pela Livraria Cultura, é melhor.

      plus, o terceiro só perde pro quinto. É, na minha opinião humilde, o segundo melhor da série.

      e pra você que se baba em mitologia grega é um prato cheio. Mas o quarto é mais :) haha, cada volume tem um item em que se destaca… menos o primeiro, eu acho. O primeiro foi bem bobinho.

      • Olá,

        O primeiro eu achei mais infanto-juvenil, o Riordan ainda estava dando alguns passinhos pra ver o que funcionava e o que não. Com o segundo ele já começou a ter mais liberdade pra brincar e acredito que do terceiro em diante, ele pôde ir sem problemas ou vigilância dos editores (que dão muitos pitacos quando o autor tá de “estreante” numa área diferente da que ele costumava atuar, visto que o Riordan já tinha livros adultos escritos).

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • o primeiro foi igual HP ficou aquela historinha de criança só de ficar imprecionado com efeitos especiasis mais agora ta formando uma história interessante!

      • Harry Potter foi assim até mais ou menos o quarto livro. Foi então que a Rowling resolveu ficar mais sombria e melhorar a trama por completo :)

        mas bem, eu concordo plenamente com isso, Leishmaniose. O primeiro foi meio sem saber o que ele ia fazer depois, se ia ter aceitação do público, entre outros itens.

        O segundo eu achei meio lugar-comum, porque foi MUITO Odisséia. Teve muito pouca coisa original no Sea of Monsters. Sim, a série inteira é baseada em mitologia grega, mas aparentemente, o Percy seguiu os exatos passos de Odisseu.

        Aí a partir do terceiro ele começa a desenvolver mais um estilo próprio, passando por cima de mitos como o de Hércules e da guerra de Tróia no último livro. Dá pra perceber o amadurecimento do estilo, já que as histórias em que ele se baseia ficam bem mais difíceis de reconhecer.

        Plus, no segundo livro o Riordan dá um furo tremendo. Ele solta uma frase que muita gente provavelmente nem percebeu, mas que entrega o final todo da série :)

      • Olá,

        Pois foi justamente no quinto livro em diante que eu acho que a Rowling perdeu a mão. Ela não tem tino pra algo mais dramático e denso, e justamente por isso a escrita dela desandou e ela deixou de explorar muitos pontos que deveria ter explorado pra, aí sim, poder dar maior densidade à trama. HP nos últimos três livros ficou mais vazio, tão vazio que se você espremer o quinto livro pra pegar as partes realmente importantes, sem a enrolação, sai um filme de uma hora e meia. Sem mencionar que o moleque passa pela adolescencia rebelde aos 15, a adolescencia amorosa aos 16… É um ano pra cada fase da adolescência? O.o Ela perdeu a mão pra mim, muito, justamente nos três, por não saber tornar denso como se deve, nem manter o básico do feijão-com-arroz que vinha fazendo.

        E pra dar um desconto, eu credito essa perda na escrita à pressão que ela veio sofrendo, com direito a quebrar o braço justamente nesse período de escrita do quinto livro.

        O segundo foi realmente Odisséia pura, uma reescrita infanto-juvenil. Apesar que ele deu uma recheada interessante, mas ainda manteve naquele basicão de falta de confiança ainda, a ponto de apenas reinventar a saga do Homero.

        Os outros eu não li, mas eu confesso que fico de orelha em pé por saber que ele passou por cima de mitos e lendas. Não me entendam mal, eu gosto muito de reinvenção de histórias, de ignorar mesmo lendas e mitos, SE a pessoa souber fazer isso. Pronto, o fato da Athena ter filhos tinha me deixado cabreiro, mas ignorei por ser um ponto negativo em meio a tantos positivos, até descobrir aqui qual o verdadeiro motivo. E aí o Riordan recebeu minha tirada de chapéu e aplausos. Porque SE a pessoa não souber fazer essa mexida, ela acaba fazendo caca.

        O “universo” de HP, por exemplo, é uma salada misturada de tantos mitos e lendas que me pareceu um trabalho de pesquisa de quarta-série, copiando e colando os mitos convenientes. Justamente por ela não saber mexer com os mitos e lendas em si, como o Gaiman e o pessoal da Vertigo soube fazer no Livros da Magia, que inspirou a Rowling (pra não usar o termo plagiar, já que o Gaiman disse que ela não plagiou – se ele disse, então tá dito, mesmo que ela tenha feito isso).

        Mas como o Riordan me surpreendeu com o lance dos filhos de Athena, ele ainda tem crédito e vou me arriscar na compra dos livros. :)

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • Oh god, tava com sono me expressei super mal em vários pontos do meu comment :/ peraí que eu vou retificar.

        eu tentei dizer que Rowling estava criando um mundo infanto-juvenil demais até o quarto livro, mais ou menos, e que depois ficou um pouco mais sombrio. Eu também acho que por ela explorar um pouco mais as relações psicológicas HarryXDumbledoreXVoldemort o livro ficou com uma cara mais adulta. MAS, ela realmente perdeu a mão nos últimos livros, em outros aspectos. Passar metade de um livro inteirinho procurando uma horcruxe para depois simplesmente topar nas outras últimas foi, na minha opinião, ridículo. E também o fato de o Harry, sendo um adolescente de 17 anos politicamente correto foi super irreal também. Acho que esse negócio logo no começo da série de ‘eu vou escrever sete livros e ponto’ também serviu como um empecilho.

        Quanto à PJ, quando eu disse ‘passa por cima de mitos’ eu não quis dizer que ele meio que continua a história com uma mençãozinha aqui e ali, ignorando a mitologia grega. Pelo contrário, eu quis dizer que ele introduz algumas lendas de um modo no meio da história, que para um leitor treinado é quase difícil de perceber que elas estão lá, de tão bem adaptadas e desenvolvidas. Muito diferente do que ele fez em ‘The Sea of Monsters’, que estava na cara do que ele estava falando. Nos últimos livros você fica com aquela sensação ‘puxa, eu já vi isso antes, mas aonde?’

        E, voltando a HP, para um ávido leitor (eu inclusive), ao decorrer da série existem muitos, mas MUITOS trechos que pra mim foram absurdamente copiados de outros livros ;)

    • oh yeah, esqueci de falar dos filhos de Athena.

      Na minha opinião, foi uma explicação fraquinha e politicamente correta para um assunto mais adulto e controverso. Acho que por mais que tenha ficado meio bobo, foi o mais certo a se fazer.

  170. isso não é novidade….
    e eu to boiando faz tempo masi dexaa quetoo porqq nossa burrice é mta e vamo fik uma vida tentando entender neeh prima??
    [/kkkkkkkkkkkkkkkkk’

  171. Olá,

    Nome de batismo? Cristiano. Mas todo mundo aqui me chama de Leishmaniose mesmo, é apelido de infância. :)

    E o que eu disse antes foi Okidoki. Que é similar a ok. Gíria antiga.

    E que eu passava aqui pelo site antes, no início, quando essa matéria foi escrita. Se forem atrás dos primeiros posts eu estava comentando frequentemente, hoje em dia eu estou bem mais esparso. Muito esparso.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  172. pergunta básica pra quem já leu o terceiro livro:

    alguém pode por favor me dizer o nome do capítulo que eles vão na barreira (dique, não sei) Hoover?

  173. Leishmaniose, eu estou muito agradecido por sua incrivel explicação do conceito de arquétipos. Entendi perfeitamente….! Esses livros todos que vc deu exemplo de tratarem sobre mitologia, vc poderia dá uma introdução sobre eles??(se vc estiver com paciencia é claro) Tbm adoro mitologia e qro me aprofundar nela…

    Obrigado,
    Aldair

    • Olá,

      Não precisa ir muito longe, Aldair. O Ambrosia andou participando dos 20 anos de Sandman, a obra renomada do renomado autor Neil Gaiman. aqui um dos artigos que favoritei:

      http://www.ambrosia.com.br/2009/01/26/uma-cronologia-para-sandman/

      Janeiro toda foi sobre matérias sobre Sandman. :) É só dar uma garimpada no site que tu acha sobre os livros que eu e o C estavamos conversando (que são do mesmo autor de Sandman).

      Agora, pra se aprofundar em mitologia… Só lendo as obras mesmo. Eu recomendo o Bullficnh, que apesar de usar a nomenclatura romana conseguiu reunir um bom número de mitos e lendas gregas. A Teogonia também deve ser lida, bem como a Ilíada e a Odisséia. Isso pra conhecer os mitos e lendas, mas para conseguir compreender o significado mítico do papel de cada um, só se aprofundando em leituras mais densas, como as de Joseph Campbell e Levy-Strauss (mesmo que haja uma discussão entre as obras dos dois devido à sua linha teórica – Campbell acredita num mito universal, Strauss, não – a leitura de ambos é válida). Comece pelo Poder do Mito do Campbell que é mais light, em formato de entrevista e utilizando Star Wars para mostrar como o mito está vivo entre a gente. :) Aí se você preferir a linha do cada cultura tem sua própria mitologia com caracteristicas próprias, tu vai pros de Levy-Strauss, se preferir que cada cultura tem sua própria mitologia, mas são todas facetas de um mito universal, então continua nos do Campbell.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

      • E se conseguir encontrar, eu acrescento as Metamorfoses, de Ovídio, aos livros.

      • Olá,

        Eis um livro mega-difícil de encontrar. O.o Só o vi uma vez e quando voltei no sebo, já tinha sido vendido.

        Mas tá valendo a referência, apesar do foco romano. :)

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • Olá,

        Sorry, C. XD

        Eu tinha feito essa dedução pela imagem da Azula, mas acabei deixando passar o artigo masculino enquanto escrevia a resposta.

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

  174. Gente tem u tempasso q naumposto aki vc podiamme alr sobre OQUE vcs to conversanuh
    vlws
    detalhe 4° livro tah loko (detalhe so li teh a pag 62)

  175. odeio isso não demora nem dois messes para traduzir o livro essas comunidades traduzem rapidinho. Mas querem fazer sensacionalismo exagerado, isso é ridiculo!! que raiva ter de ficar 6 messes esperando….

    • gente, relaxa, talvez não demore 6 meses. Olha, vai lançar o filme em fevereiro. Por causa disso, a série terá maior visibilidade, então, num ”golpe de marketing”, pode ser que saia antes.

    • Olá,

      Calma que não é bem assim que a banda toca, jovem. Uma publicação envolve bem mais coisas que somente pegar o texto e traduzir como as comunidades fazem. No próprio processo de tradução há o processo de adaptação, que consiste em encontrar os termos que melhor se adequam ao contexto, visto que palavras em inglês podem possuir mais de um significado de acordo com o contexto. Um bom tradutor nunca traduz ao pé da letra, como o google translator faz. Ele procura expressões mais adequadas e coerentes com o público-alvo isso exige um puta trabalho de pesquisa. Sem mencionar a própria vida do tradutor, que também tem família e trabalha traduzindo diferentes projetos porque a tradução de um só não põe comida na mesa.

      E aqui entramos no caráter financeiro… O mercado de livros no Brasil não é muito produtivo fora da área acadêmica. Brasileiros lêem muito pouco em relação a vários países do mundo e compram menos livros ainda. Com o advento dos scans, esse mercado passou por mais aperto, porque ao contrário de outras culturas, onde a pessoa baixa o scan, lê, e se gosta compra o livro… Aqui o processo é na base do jeitinho-brasileiro, de baixei, li e não quero saber do livro em papel. Então, o livro vende pouco, mal dá pra pagar os custos da publicação (porque publicar livro custa caro) e por isso alguns nem são republicados ou têm continuidade. Por isso eu sempre compro em livro tudo que leio e gosto no scan, porque assim eu financio a continuidade das traduções das obras daquele autor ou daquele tema literário.

      Publicar livro é caro e não é muito rentável, a menos que a editora pegue algum best-seller ou livro da modinha que consiga vender muito, aí consegue uma grana pra investir em novas obras. No caso mais tradicional de uma série como o PJ é bem simples… Eu publico o primeiro livro, vejo se dá pra pagar minhas dívidas e se obtive retorno (ou seja, se não deu prejuízo e se consegui lucro). Se consegui pagar minhas dívidas, despesas na publicação (papel, gráfica, distribuição, tradutor, revisor, copyright, etc), já foi uma boa venda. Se consegui lucro, mesmo baixo, foi um sucesso. Esse lucro obtido eu uso pra publicar o segundo livro (por isso o período de seis meses entre as publicações, pra que durante esse tempo as despesas sejam pagas e se consiga um lucro pra publicar o próximo) e torço, rezando pra conseguir pagar as despesas e conseguir um lucro pra poder investir na publicação do terceiro livro. E por aí vai…

      Por isso que eu digo que não é bem por aí que a banda toca. Não há um megalucro na indústria de livros não-acadêmicos como há, por exemplo, na de DVD e CD. Por isso as livrarias são poucas por aqui, poucos se arriscam em abrir um negócio que pode não ter rentabilidade suficiente, pra depois entrar em falência e ficar desempregado e cheio de dívidas pra pagar. Cada passo e investimento nas obras exige um estudo, uma cautela, porque senão a editora fecha. E sem editora a gente fica com os livros só em inglês ou dependendo da boa vontade de alguém em alguma comunidade e rezando pra esse alguém fazer um trabalho profissional, sem erros de português ou sem alterações e distorções na obra…

      Comprando os livros, eu possibilito que a editora continue publicando. E quanto mais rápido as despesas da publicação forem pagas e haver algum lucro, mais rápido pro quarto livro sair em português. :) Então, tecnicamente, a publicação do próximo livro não depende de um sensacionalismo, mas que os livros vendam muito… Porque, infelizmente, no mundo real, fazer as coisas sem ganhar o dinheiro pelo menos pra pagar as despesas, não enche prato de comida.

      E, por isso, concordo com a C. Talvez, com a saída do filme, PJ se popularize mais e os livros saiam mais rápidos porque vão estar vendendo mais. Dinheiro esse usado pra publica-los mais ainda os novos livros e republicar os antigos.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

  176. Embora o conteúdo da notícia seja de exelente qualidade há um iminente equívoco: Harry Potter jamais será substituido. Percy Jackson fará ainda muito sucesso, mas nada que tire o brilho ou que capte o brilho Potteriano.
    Mesmo assim, parabéns pela noticia e obrigado pelas informações.
    Lukas Brito

  177. leishmones…quando vc escrever um comentario pequeno eu vou dar 3 pulinhos e dizer aleluia…resume pelo menos um pokimn neh?

    lol!

    • Olá,

      Floodar não faz parte dos meus hábitos na net, guri. :) Mal de quem já foi moderador e admin de vários fóruns e participava de listas de e-mails, antes do Orkut surgir. Há toda uma discussão sobre isso, porque nem todo mundo tem tempo livre pra ler mails ou comments o tempo todo, aí quando abre ter um flood é meio que falta de respeito com essa pessoa. Por isso o flood é visto como algo negativo na Netiqueta.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

  178. Alguem poderia me dizer quando sai o livro “A batalha do labirinto”?
    Eu ja li os três e achei mt irado!!!!!!!!
    Obrigado!!!

  179. ei genti calma, relex!
    num sei q vcs fikm ai reckamando
    é simples só le na net
    esse lance de espera seis meses e maix seis meses nem rola
    eu ja terminei a serie
    KRAAA muiiiitooooooooooooooooooooooooooo irado msm

  180. ei c. madness
    tem como agente conversar fora daqui pcausa so pessoal q num termino de le ainda??
    c disse q vc ja leu tudo em inglês né…….
    BONANÇAS… (kkkkk)

  181. ana apula,muitos gostam de ler livros com tuydo que só um livro tem, capa, folhas agradecimentos, vida do autor sinopse, e alem de nao ter de ficar com dor de cabeça por ler no computador. eu sou assim, odeio esperear seis messes pra ler, odeio mesmo, mas cada vez que eu tenho que esperar, parece que eu gosto mais da série que as duvidas que deixaram no livro anterior parece maior e melhor e quando respondidas vc fica mais feliz com aquilo. e outra é injusto com o autor, e com a editora. e para C. Madness, eu acho que o filme não vai ajudar no tempo não, por que crepusculo tambem fez muito sucesso, mas com filme ou sem filme, demoro seis messes mesmo.

    • Olá,

      Por isso que eu digo que é mais esperando o dinheiro investido ser pago, além de um possível lucro que por causa de sensacionalismo ou algo assim, jovem. ;)

      Mas olha… Eu apesar de estar mega-ansioso pra ler o Labirinto e o Último, vou esperar os seis meses e por esse tempo vou relendo e ruminando as idéias. Tem muitos pontos que passam despercebidos e significam algo mais. Caçar esses níqueis é bem interessante, porque as coisas acabam se mostrando bem mais interessante quando a gente lê o que há nas entrelinhas e não somente o explicito, exposto abertamente.

      Aliás, é como o Gaiman bem pontuou em sua obra… “É o mistério que permanece. Não a explicação.”

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose
      (imaginando quem foi Leroy, o da espada quebrada…)

      • Júlia, o filme ajudou Twilight imensamente, você só não sabe :)

        o primeiro livro (Twilight) é de 2005, mais ou menos, quando eu li. Depois de uma eternidade laçaram aqui em português no começo de 2008, se não me engano. E, com notícias do filme, os livros traduzidos lançavam em intervalos de acho que quatro meses.

        Viu como o filme ajuda? ;)

      • Haha, então eu tenho uma missão pra você, Leishmaniose :)

        No segundo livro o Riordan deixou escapar como termina a série. Tente procurar isso :)

  182. é, eu tmb axuu qui ler na net nao é a msma coisa, masi tipo, se vcs gostam eu nao tenhu nada contra, vcs apenas nao tem tantaaaa paciencia de esperar..=D

    • Olá,

      Não tem previsão. A gente chuta seis meses porque é o tempo médio de uma publicação pra outra da série na Intriseca. Mas só o pessoal da editora pra confirmar ou negar.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

  183. O livro que eu mais gostei acho que foi o terceiro A maldição do titã, é que eu gostei mais dos seres mitologicos que mostrou nesse, do primeiro e do segundo eu ja os conhecia.
    Mas a aventura que teve uma maior propósito do tipo” salvar o mundo” foi o ladrão de raios , por que impediu a terceira guerra mundial. O segundo eu achei o mais fraquinho, mas ainda assim é muito bom.

  184. Eu to aki!
    kkkkkkkkk
    Realmente pessoal paro de comenta aki…
    to lendo o 4° livro em ingles muiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooooo loko mas falta de tempo ta me matando
    todo mundo jah leu u 3° livro em portugues affs vo le tbm (jah li em ingles facil de +)

    disculpa a mensagem grande

    flws vlws, bonanças

    • eu não acho essa uma pergunta idiota…

      o meu favorito é o quinto. é realmente muito bom.

      a minha lista de favoritos fica assim:

      quinto, terceiro, quarto, segundo, primeiro.

      e eu não sei posicionar o Demigod Files aí no meio, mas as historinhas são bem legais.

  185. hahaha, como eu não leio na internet e nem tenho paciencia pra ler em ingles eu só li os lançado em pt, então a minha ordem é essa: terceiro, primeiro, segundo.

  186. qdu li o terceiro livro achei q a rachel fosse um meio-sangue tbm pq poxa ela sabe de mta coisa
    mas quem jaleu o 4 livro me dicam a annabeth fika ck=om mta inveja dela ou so nu 1 capitulo?

  187. Ah é galera, eu esqueci de falar.

    Eu recomendo que vocês leiam ‘The Demigod Files’ antes de ler o quinto livro.

    As histórias que acontecem no ‘Files’ são situadas entre o quarto e o quinto livros. Não muda muita coisa, mas é que se vocês lerem depois vão provavelmente falar coisas como : ‘aaah, por isso’.

    Entenderam?

    xoxo;

    • então, eu coloquei o nome em inglês porque eu não sabia se tinha traduzido.

      turns out, não tem :) mas eu acho que, dependendo da editora que lança os livros em português (que eu não faço a menor idéia de qual seja) TALVEZ traduza os livros e disponibilize-os entre o ‘The Battle’ e o ‘Last Olympian’

      Mas eu não sei. Lembrando que o ‘Artemis Fowl Files’ só lançou eras depois que o livro 5 tinha sido traduzido. Eu não sei se as editoras se importam com esses ‘Files’ ;D

  188. Eu ainda ñ li + eu vo procurar pra ver se e bom mesmo como vcs dizem!!!! Mas ñ pode falar q vai ser igual a Herry Potter pq fala sobre história de bruxo e Percy Jackson e os Olimpianos fala sobre as reliquias dos gregos ñ tem nada a ver com Herry Potter totalmente diferentes um do outro…. Poderiam dizer q parece com Hercúles filho de de zeus com uma mortal… Q os deuses ñ queria q fosse para o olimpus ser um Deus pq zeus tinha seu previlegio para Hercules apessar de sua força de 100 homens ñ podia entrar na guerra contra os deuses ou os monstro mitologicos porém zeus mandou um sentauro para treinar Hercules e mostrar como ele pode usar sua força.. Mas também ñ podemos esquecer das grandes batalhas dos cavaleiros do zodiaco q lutava por Athenas apesar de ser um mortal e usava armadura milenar dos deuses e cada deuses tinha seu santuário e sempre lutava pela terra, pra fazer seu reinado na terra, mas Athenas e seu cavaleiros era o defensor da terra.. Mas essa historia resente criada ñ tem nada a ver com o mito dos gregos foi totalmente modificada pelo escritor do livro. Apesar de tudo eu gosto muito da historias dos deusesq teve no mundo todo em cada País tinha seu deus diferente os barbáros era Odim q tinha praticamente as mesmas caracteristica de Zeus e o Olimpus.

    • Eu não sei nem porque eu me dou ao trabalho de responder isso, mas anyways:

      1) Não critique um livro que você ainda nem leu.
      2) Em NENHUM MOMENTO alguém comparou Harry Potter e PJO. O tópico discursa sobre um próximo HP, ou seja: um livro que pode ser que, de tão bom quanto, chegue ao mesmo patamar da glória de seu sucessor.
      3) Você está comparando PJO a Cavaleiros do Zodíaco. Então isso pode? Comparar Percy com HP não pode, mas com Cavaleiros tudo bem? Que seja. Mas bom, Cavaleiros do Zodíaco não só é uma mídia diferente de PJO, mas como a história não tem absurdamente nenhuma semelhança. E se você baseia todo o seu conhecimento mitológico em Cavaleiros, me perdoe, mas você ainda tem MUITO o que aprender.

      Por último…

      4) Tente escrever de um modo legível da próxima vez.

      xoxo
      Champagne Madness.

      PS. uffs, tirei isso do meu peito XD

      • Olá,

        Apenas complementando um pouco mais. Acredito jovem que você precisa ir atrás de fontes de verdadeiras histórias da mitologia. Aproveite esse furor juvenil e sede pelo conhecimento dessas histórias e manda ver na pesquisa e leitura. o/

        CdZ não usa muito da mitologia. E olha… Apesar de terem pontos similares, as mitologias não são nada parecidas. Odin era um deus da sagacidade e da esperteza, do tipo que trapaceava descaradamente se tivesse com vontade, enquanto Zeus tinha valores morais totalmente diferentes, apesar de humanos. As mitologias não são iguais. Dá uma lida no Livro de Ouro da Mitologia do Bullffinch. Depois tu vai pras fontes mais antigas, como a Teogonia e outras já citadas aqui em demasia.

        Então o C. significa Champagne… Curioso. o.o

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • bom, C. Madness e Leishmaniose sabe quando eu li o post do marllws eu tbm tive vontade de fala um monte corrigindo todos esses erros que vc ja citaram mas ai eu pensei a deixa pra la se o cara n sabe o problema é dele, de tanto erro que eu vi e tbm que eu tava morrendo de pregissa.
        então tenho certeza que se eu fosse corrigi ia dar na mesma mas ia fica pior do que o de vcs então obrigado.

      • Haha, Leishmaniose, você achou que fosse o quê? Camila?

        Mas não me leve a mal, isso não quer dizer que eu sou bêbada :D É um codinome que uns amigos me deram por outros motivos…

      • Olá,

        Não. Eu me perguntei mesmo o que poderia ser, mas não chutei possíveis nomes, principalmente reais. Imaginei que seria apelido, igual ao meu Leishmaniose.

        Aliás, no Orkut, cê tem o mesmo nick? Porque se tiver, acho que te achei casualmente. o.o

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose
        (que usa Leishmaniose no orkut)

      • Não, no orkut (que eu nem entro mais) eu uso meu nome mesmo. Aquela que você achou é minha prima que pegou MEU apelido pra disfarçar os objetivos anoréxicos dela. Figures.

        xoxo,
        Champagne Madness

      • Olá,

        Entendi. Eu bem que achei mega estranho. o.o

        Eu não entro muito no meu orkut não, só uso mesmo e-mail (yahoo e gmail abertos direto), aqui e ali msn e um ou dois fóruns de RPG (porque o santo é de barro). Até meu Multiply tá abandonado, tadim…

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

  189. Comprrei o livro segunda e terminei hoje!! É mto show.Eu li Harry Potter e é bem melhor, porém os personagens são crianças ainda, mas deve mudar como aconteceu com Harry Potter.
    To doido pra ler o Mar de Montros
    Qnd vai lançar o 4º livro? A Batalha do Labirinto

    Só espero que o Percy não pose nu como Harry Potter, pois isso acabaria com a série. ¬¬’

    • Não troque o ator pelo personagem.

      Quem fez uma peça em que tinha que ficar nu foi o Daniel Radcliffe, não o Harry Potter. Isso de modo algum interfere na série.

  190. pelo q eu saiba a hermione nao pousou :P(aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)
    imagina a anabeth :P XD

    bom nem vo pença
    em tal coisa se nao…

    bom isso aki é um chat intaum…fala de otro assunto é meior!

  191. Parece até que voltamos quando essa pagina tava no inicio, “comparando” HP com PJO, hahahaha. Então vou entrar um pouco no assunto: HP me encanta porque é um mundo muito grande e que muitos não conheciam, pensavam em magos como feios, corcundos, e com verruga, PJO eu ja conheceia suficiente para ficar tão encantada. Mas em alguns aspectos eu prefiro mais PJO, em outros HP. E além disso eu sou fã de hp há 8 anos e PJO comecei a ler esse ano, e me apaixonei direto pela série.

    OBS: eu sei que os mais antigos não estão comparando as séries, mas eu não resisti ao impulso

  192. sabe julia tbm axo isso
    hp é melhor em algumas coisas e pjo em outras
    maix deve te acontecido de ele entrar e ler os comentarios so no começo
    e não até o final……
    (eu tbm fiz isso)
    nao q nao esteja errado

  193. Eu já li, e tenho, os tres primeiros livros do Percy Jackson e amo! Comecei a gostar porque trata de mitologia ( amo mitologias nordicas e egpcias, mas principalmente as gregas). Pra mim o livro não deve ser encarado como um substituto pro HP. Deve ser lido como um livro como qualquer outro, se é que me entende.

  194. Percy Jacksom e os Olimpianos é muito bem escrito e a série é evolvente, consegue prender a atenção do leitor independente da idade. Parece infantil, mas eu adoro mitologia grega e não é simplesmente uma cópia de HP, HP foi um pioneiro do gênero mais não é único, gosto muito de HP e não tem nada a ver com os Olimpianos, nenhum é melhor do que outro, apenas diferentes

    • NÃO ACHO Q DEVEMOS COMPARAR!!!OS 2 (HP E PJO) SÃO MUITO!!LEGAIS
      CADA AUTOR TEM UMA MANEIRA DE ESCREVER E ACHO Q ELES NÃO GOSTAM DE SEREM COMPARADOS UNS CONS OS OUTROS !!!!!MAS TOMARA Q NÃO VIRE UMA MODINHA QUE NEM CREPUSCULO , POIS ISSO ESTRAGARIA A ¨BELEZA¨DO LIVRO!!!

    • Me espanta ver que alguém acha que Harry Potter é um ‘pioneiro’, quando temos Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia e His Dark Materials para provar exatamente o contrário.

      • Olá,

        E nem precisa ir tão longe. Basta ver como ela foi “pioneira” lendo Livros da Magia do Gaiman, a gente vê claramente de onde ela tirou muitas das “idéias pioneiras” (inclusive o Tim Hunter usa óculos, cabelos assanhados e tem uma coruja branca e… Boh, ele ainda é de 10 anos antes de HP. :D

        Cerca de dez anos depois do lançamento da primeira mini-série de Os Livros da Magia a escritora J.K. Rowling lançou o primeiro livro da série Harry Potter. Para surpresa dos fãs de quadrinhos o garoto desenhado na capa (e que assim como Tim Hunter também era um mago adolescente) tinha uma aparência bastante semelhante ao protagonista da obra de Neil Gaiman: inglês, órfão, magro, franzino, cabelos com corte semelhante e óculos de armação plástica escura e redonda.

        No entanto o teor de ambas as publicações é bastante diferente. Enquanto Harry Potter é uma obra infanto juvenil, Livros da Magia é voltado para um público mais velho e apresenta situações mais chocantes.

        O próprio Neil Gaiman declarou numa entrevista que não acreditava que Rowling tivesse o plagiado ao criar seu personagem. Ele a defendeu dizendo que “o arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura”.

        O Gaiman é tão legal. =D

        Assim como a Meyers deve ter lido Charlaine Harris… @.@

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • Não faz isso comigo. ‘The Books of Magic’ foram os únicos que eu eu não li ainda :)

        E dizer que a Stephenie Meyer leu alguma coisa na vida dela é um elogio muito grande. Ela assistiu “Vampire Diaries” e depois foi parar no RedTube. Foi assim que ela teve a ideia de escrever Twilight XD

      • Olá,

        Corre atrás dos gibis.
        Lembrando que Neil só escreveu a primeira fase, o pessoal pegou algumas idéias dele e fez a segunda (ele deixou rascunhos de material, inclusive sobre uma escola de magia…). :)

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

  195. Vocês não acham que estamos muito no assunto “Harry Potter”??
    Vou falar de PJO, eu só li até o tereceiro, e não li spoilers, e eu estou com uma idéia ( se você não quer ouvir suposicões que se estiverem certas podem estragar a surpresa do ultimo livro, não leia mais!). Não acho que o percy seja o herói da profecia, quer dizer seria ridículo se fosse, ora Thalia, ora Percy, ora Nico. Iriam criticar muito se fosse ele, mas se fosse outro filho dos Tres Grandes ia ser criticado do mesmo jeito, então deve ser outro meio sangue, e Rachel E. Dare não está no livro à toa, mas ela não é a criança da profecia, ela é mortal.
    Para os que leram a todos os livros, minha teoria está certa? Eu acho que está

    • Não.

      E pra que mesmo ler um livro com um final ABSURDAMENTE previsível que você sabe que você vai achar ‘ridículo’?

      • ei c.
        SIM e NÃO para a teoria
        nueh isso??
        (GENTE PAREM DE NOS TENTAR,
        VAMOS ACABAR NOS DESCONTROLANDO e acabando com a surpresa de vcs, C VCS ESTAO LENDO TEM Q LER POR SI MESMOS…(nada contra tah ashuahs))

      • quer saber?
        nao li o livro 5 ainda mais vou deixa-lo me surpreender,o HP eu gostei muito mesmo mais a partes q tambem não gostei,ou seja nao da pra agradar todo mundo e tudo…a deciso é do autor

        vlw!

      • “Não acho que o percy seja o herói da profecia, quer dizer seria ridículo se fosse”

        Point made. Alguma pergunta? ;)

    • Olá,

      Olha, pelo que eu pude entender, o Riordan pegou a profecia do Hércules (de um filho de Zeus ser o responsável pela vitória ou derrota quando viesse a Titanomaquia) e adaptou pro PJ.

      Então, acredito que ele é sim o guri da profecia, até por ser o protagonista.

      Falando nisso, o Fúria de Titãs (um filme antigo, de 1981 que mostrava uma versão cinematográfica, com muita licença poética, das aventuras de Perseu – o original) vai ter remake (não só com novos atores e novos efeitos, mas nova história também – o que é, em parte, uma pena) e saiu o teaser:

      http://www.youtube.com/watch?v=6t2Yk5lrH3w

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

      • trilha sonora do The Used… estranho.

        Ai… esse filme vai ser uma droga mas (momento de fangirl sem noção) trabalha o Nicholas Hoult, meu eterno Artemis Fowl :3

        pior que não rola arrastar a minha mãe pra assistir, ela me desertou depois de ”Gamer”.

    • Desculpa.

      Não e sim para a parte Rachel. Mas ela é bem inútil na verdade. Dava pra trocar ela pela mãe do Percy que dava na mesma, juro XD

  196. eu sempre boio quando vc e o leish converssa :P tem coisa q nao entendo nada,vcs parecem q ja leram 1259 livros,diferente de min q mau mau leio só as temporadas de PJ e HP e os livrim de 150 pg sashauhsauhsa

    boanças.

    atenciosamente,
    João Marcos(colei do leish)

  197. OWNT ! *¬*

    Estou lendo o primeiro livro e estou simplesmente adorando.

    ,
    Não que Harry Potter possa ser substituído ; porq não pode , mas , para mim, finalmente alguém fez uma série à altura da série Harry Potter.

    PERCY JACKSON É O BIIICHO !!!!!!!!! *———————*

  198. Apesar de que eu acho que Logan Lerman não vai convencer de Percy Jackson por muito tempo : o Percy tem 12 anos e o Logan tem 17 ! Povo mais sem noção: colocar um cara de 17 pra interpretar um menino de 12. ¬¬’

    • Sim, eu me disponho a explicar pela centésima vez.

      A produção envelheceu os personagens no primeiro filme. Então, no FILME Lightning Thief, o Percy terá 16 anos.

      É só uma desculpa ridícula pra fazerem o Percy e a Annabeth se pegarem logo de cara.

      Eu já tinha visto esse vídeo, esqueci de postar aqui. Juro… tá cada vez pior… Cada vez mais tosco.

      • Sim, obviamente.

        Tem até foto, mas eu tô com uma preguiça absurda de ir atrás.

      • (tudu bem)
        nossa q sem graça…….
        poxa novidade pra mim
        penaa q num vão segui o livro direitinho….
        (bom q eles ficam juntos antes (pra acaba com a ansiedade do povo))

  199. noossa, muitoooooooooo estranhoo eles estão misturando TUDOO
    tipo se a profecia é com 16 anos no livro, com qntos anos ser a profecia no filme?

    ((aff’s

      • talvez essa parada da idde seja pra dizer q eles nao sao muito jovens para as aventuras,tpw pra os que nao leram os livros vão pençar assim q uns mlk fazendo isso tudo, mais no livro tem um jeito diferente de ver essa questao da idade…se é q me intendem

        vlw

  200. ontem eu fui no cinema assitir Lua Nova, e ja ta passando o trailler, eu e minha amiga quase explodimos na sala, por que eu tinha acabado de comentar ” vamos passar as férias inteiras no cinema só pra ver quando começar a passar o trailler”, eu falei isso e começou o trailler!

  201. Eu me decepcionei com a Medusa, sabe, ela está meio bonita demais para uma monstro.
    A Annabeth também está decepcionante, por que com oLogan conseguiram deixar ele mais novo, mas não a Annabeth( isso sem mensionar a indiscutivel cor do cabelo…), e o Grover não está conforme o livro, mas também não me chateou tanto, mesmo eu querendo as coisas mais como as do livros. Esse é o problema dos filmes…

    • Olá,

      Com a Medusa? O.o A medusa era uma mulher muito bela, originalmente, antes da maldição dos cabelos em serpente. Por isso não estranhei chamarem a Uma Thurman.

      Eu, particularmente, não vejo problema com os personagens aparentarem serem mais velhos. Até porque o Riordan escreveu pra uma idade mais baixa de início, a meu ver, tentando pegar um nicho mais infanto-juvenil de entrada (ou seja, ele procurou um lugar que pudesse lançar seus lviros fácil pra vender aquela linha – e infanto-juvenil sempre é pedida proque um ou outro professor passa o livro pra sr lido em sala de aula. O que não ocorre no ensino médio), antes de poder fazer algo (sabia que ele escreve livros adultos?) mais sério, como do terceiro livro em diante. E eu não duvido que por isso que ele esteja querendo trabalhar com mitologia egípcia que é muito mais séria, adulta e pesada que a mitologia grega.

      O Logan pra mim parece um cara em seus 16~19 anos. Assim como a Annabeth. Aliás, conheço umas gurias de 15 que parecem mais velhas que a Daddario. Aliás, uma coisa que sempre encuquei era da filha de Athena ser loura, se a mãe tinha cabelos escuros (e sabemos nas aulas de biologia que cabelos escuros têm predominância – imagine então de um Xx divino). XDDDDDD O Grover ser afro não vejo bronca pra mim, até porque os gregos não eram tão alvos assim. A própria Andrômeda, esposa de Perseu, que foi antepassado de Hércules, era princesa da Etiópia em algumas versões… Olha a Etiópia no mapa, onde fica (Africa). ;)

      Agora, eu devo confessar que, uma parte de mim suspeita que o diretor tava de birra porque não chamaram ele pra dirigir HP nas versões mais adolescentes. Se bem que o próprio Daniel Radcliffe é prova máxima que ator que começa a série muito jovem acaba não se desenvolvendo muito… Aquele cara atua tão bem quanto o Orlando Bloom, que permanece com aquela cara de plástico pra tudo.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose
      (o que se lembra de em Senhor dos Anéis, todo mundo chorando por causa da morte do Gandalf e o Bloom tentando fazer uma cara de triste, mas saindo mais uma cara confusa do tipo “o que estou fazendo aqui?”)

  202. povo presta atenção vamos parar de comparar hp com PJeO e sim hp foi criado com loucura ficou estranho e voltando para pjo
    Axo que pjo ficou assim ele pegou histrias antiga como a de Heracules perseus e etc e fundio para o sias de hj assia memexeu com nos pre adolecentes e adolecentes deixando agente doido foi maiS oumenos assim na minha opnião

    Grandes pensadores como leish e C.mad
    Luke fala para percy que ele morrer no mundo inferior(no primeiro livro) como se ele e garoto da profecia provalvelmente porque cronos as como ele era ai matalo sera porque ele ia ressulcitar thalia ja que ela fraquejou em ir para o lado dos titans no tercero livro ou porque riordan pensou em so criar aquele vivro

    Desculpem erros de ortografia meu teclado ta um lixo
    spondam
    Atenciosamente eu(pois gosto imitar grandes pensadores xaus e me re

    • Olá,

      Não sou grande pensador, jovem. o.ô

      Mas respondendo ao teu comentário. Eu acho que o mistério do Luke só será revelado no último livro, assim como Darth Vader alcançou a redenção no Episódio VI da antiga trilogia.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

      • Poxa, que honra :D

        Olha, quanto ao que você disse, eu também acho louvável o trabalho de pesquisa que o Riordan fez antes de escrever o livro. Muito diferente da Stephenie Meyer por exemplo, que não se deu nem ao luxo de procurar as características climáticas do Brasil. Então kudos pra ele.

        E mencionando Hércules, uma coisa que eu achei muito legal é que, espalhados pelos 5 livros, estão os doze trabalhos de Hércules, todos re-realizados pelo Percy ;)

        Mas uma das únicas coisas que me decepcionam no livro, é o fator surpresa. Durante a série inteira, dá para perceber que o Riordan não consegue criar muito mistério, muita aura envolta dos assuntos. Não quero estragar a leitura de ninguém, mas o fim não chega a ser previsível, mas bem básico. Tem todo um lance moral, mas nada TCHANS!

        Se vocês quiserem surpresa e mistério vão ler Artemis Fowl, em especial o último livro, o Time Paradox. ;)

  203. Ah, quemuel, apesar das desculpas eu não entendi o ultimo paragrafo.

    Eu tava lendo, num site, uma critica sobre PJO e o plagio em relação a HP( isso vai ficar bem pior quando lançar o filme), falava sobre o Olimpo está parecendo Hogwarts ( achei parecidinho lembra, mas não é pra tanto!) e o que fizeram os personagens mais velhos para atrair um publico de meninas adolescentes, assim o Logan se tornar o novo Robert Pattison, o que eu acho dificil pq não é uma história de amor e boa parte das meninas que gostam de crepúsulo, só leram crepusculo, assim mitologia não as atrai.( eu gosto, mas não sou viciada e nem foi a unica coisa que eu li)

  204. bom…no caso de hogwarts e o Olimpo é o seguinte…
    O olimpo tinha q ser exatamente daquele jeito queriam o q? outr coisa “do mesmo diretor de harry potter 1 e 2″…talvez tenha pegado +- o estilo de hogwarts por causa do diretor mais ainda nao axo q tem aver…

    vlw…
    João!

  205. Pessoal presta atenção o diretor deve esta sendo obrigado a relembra Hp como a globo faz pega novos personagens e relembram velhos como na kela novela beleze pura se lembram da rekeli NE ela era SUPER SUPER BURRA e akele jeito idiota mas minha sempre achava ingraçado intaum os diretores da globo provalvemente pediram para akela atora relmebra a rakeli no caminho das índias entendeu isso e super contraditório eles simplesmente querem ganhar bilheteria estrgando o livro pois akele Logan viadinho ele tem jeito para duelar com ágüem segurar uma espada matar? Claro que naum ele ta mais pra aqueles adolecentes q so kerem farra e naum um meio sangue foda ke treina pra karalho e rala muito duro como meu amigo disse conquistar garotas um publico jovem eu sei que com o tempo como no homen aranha botaram akele cara mas o cara trabalho bem mostrou um guerreiro o nos trailers ele se mostrava guerreiro lutador naum um nerd .
    Gostaria ke ke Leish e C. me corrijam se estiver errado pois me exaltei um por pouco pois so so uma criança d e12 anos tenho que aprender muito mas estragar um livro so para consiguir pulblico isso não e uma coisa que se fassa….
    A e respondam a questão:
    Luke fala para percy que ele morrer no mundo inferior(no primeiro livro) como se ele e garoto da profecia provalvelmente porque cronos ia se reeguer co as armas do olimpo (como no jogo Age of Mythology The Titans expansion) ia naum ia presisar de mortal algum mas no 3 livro o ofitauro teria que ser morto e thalia fraquejou em destruir seu pai.E então estudei um pouco e percebi que riordan estudou muito para escrever esse livro ele teve que cria deuses com personalidades no mundo de hoje mas não mudou suas atitudes e ele mostra os seus lados ruins e percebi ke Luke e tão herói quanto percy ate mais porque você te um pai que nunca ligou para você e grassas a ele vc quase morre e ele so diz que e para vc treinar mais e então cronos se aproveito disso

    Atenciosamente QUemuel

    • Olá,

      Não é bem assim, jovem. O diretor tem um estilo dele e o Monte Olimpo lembrou sim Hogwarts do primeiro filme, quando estão indo nos barcos em direção ao castelo. Eu acho que é o estilo do diretor e o diretor tende a levar o seu estilo aonde quer que ele atue. Tem certas coisas que são marcas impregnadas do diretor ou do escritor, algumas mais explicitas, outras mais implicitas. É só parar pra observar e você detecta essas nuances. Por exemplo, uma nuance descarada do Dan Brown é o estilo “caça ao tesouro”. Uma muito oculta do Gaiman é que ele sempre insere um personagem com uma personalidade baseada em alguma característica da personalidade dele. Como o Crowley em Belas Maldições.

      Quanto aos atores, eu gostei. Não porque seja fiel ao livro, mas porque eles escolheram os atores com base em sua boa atuação. Ou seja, a atuação como ator pontuou mais que o fato de lembrarem os personagens do livro. Assim evitando um erro que o diretor deve ter percebido ao dirigir HP, que tinha um elenco adulto muito bom, mas o infanto-juvenil deixava a desejar. Dessa vez ele fez o caminho oposto, escolhendo os atores com base na sua capacidade de interpretação e incorporação da personalidade do personagem (e isso justificaria, também, o aumento da faixa etária dos personagens – é difícil achar atores juvenis bons que já não estejam na Disney XDDDDDDD). Porque, mais que a aparência, pra mim, vale a personalidade de cada personagem. E pelo trailer, eu achei o Grover bem coerente, e o Percy também. Mas o veredito só fica após o filme.

      Quanto a ser comparado a HP, isso é uma tendência. E vai aumentar com o filme por causa do diretor. Mas PJ tem seu brilho próprio, com um enredo mais envolvente e com certeza consegue superar HP. :)

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

      • Concordo com o Leishmaniose quando ele diz que o estilo do diretor é levado com ele para qualquer trabalho que ele faça, e que não foi o caso de pedirem para ele copiar HP. Aliás, minha decepção com o filme começou com o diretor, que produziu uma Hogwarts mais como uma Disney da Magia como qualquer outra coisa.

        Do ponto de vista de uma pessoa do sexo feminino eu devo dizer que o Logan é realmente MUITO bonito e que eu gosto dele no papel. Mas eu vou deixar essa versão cheia de hormônios de lado e enfrentar a realidade: ele é provavelmente beem ruinzinho atuando. Perceberam como ele está sempre com a mesma expressão o trailer inteiro? …

        Agora, Leishmaniose, é verdade que o Crowley é parecido com o Neil? My god, que autor sexy XD

  206. Quemuel, acho que vc me entendeu mau eu não disse que ia ser assim, eu disse que li uma critca que dizia que era essa a intenção, e, vc disse que o Logan não representava bem o papel, bem, eu discordo, por que ninguem aqui viu o filme inteiro, e ele recebeu alguns premios, então não vamos tirar conclusões precipitadas, vamos ter que esperar atééé fevereiro, ai sim.

  207. o ator q mais parece o percy é o Logan msm,os outros podem ter ficado diferentes(dionisio er pra ser um gordinho por Exemplo),mais o percy parece sim o logan

  208. Eu li os dois primeiros livros em tres, dias achei muuito bom!!!
    Nem vi q tava lendo um livro ate acabar!!!
    Aff!!Já naum aquento mais esperar pelo terceiro!!:P
    Filmes em si,são em sua maioria meio decepicionantes se comparados com os livros….
    Mas vamos esperar e torcer para que não seja uma decepção muito grande!!

  209. Gente! lançou no site de percy jackson e os olimpianos da editora intrinseca que A batalha do labirinto vai ser lançada em janeiro! E isso por que o livro nem lançou ainda!
    Ai não é tanto tempo assim!Entre o terceiro e o quarto só tem 4 messes de espera, isso é dois messes antes do que tinhamos previsto

  210. Eu já li os três primeiros, vou comprar o quarto e estou ansioso para saber como será a parte final da saga PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS. Não sei muito sobre a mitologia grega, mas até agora o autor Rick Riordan não falhou no ritmo de contar a história e surpreender-me no final de cada livro. Estou escrevendo uma história – que espero chegar perto da fama de O SENHOR DOS ANÉIS -, e os elementos da narrativa de Rick, Rowling e Dan Brown estão me ajudando bastante.

  211. A história que estou escrevendo chama-se A GUERRA DOS ANJOS, que é dividida em três partes: AS SETE MISSÕES, O SEGREDO DOS ANCIOES e O NASCER DE UM NOVO SOL. Conto a tragetoria de um anjo-mãe – os personagens principais são anjos – que perde a filha e descobre uma maneira de traze-la de volta à vida. Para isso ela tem que reunir sete chaves, que revelam uma oitava, da qual abre os portões para o mundo dos mortos. De mocinha, ela passa a ser o anjo mais temido de todos. A história é muito grande, mas no final enquanto ela guerreia contra os seus amigos/anjos, o mais temido dos demônios é libertado e para dete-lo, os anjos libertam os CENTIMANOS -que na mitologia grega são gigantes com 50/100 cabeças e 100 braços – para impedirem o demônio de destruir o Império dos Anjos e o mundo inteiro.
    Mas só um detalhe, esse demônio – que é um dos raros personagens imortais na minha história- tem cerca de quase 600 metros de altura e governa todo e qualquer ser vivo desprovido de alma.

    • cara mto legal sua historia, bem original tenho certeza de que quando vc acaba de escreve o seu livro vai ser mto famoso. Acho que nunca vi uma historia sobre anjos…
      Sabe eu tbm ia fazer um livro mas sei la, n conssegui. Ate que minha ideia era boa mas n deu mesmo, e ainda aconteceu a mesma coisa com um amigo meu…

    • Aah, então é centimanos em português? É que tem um desse no Percy, livro quatro, eu acho. É o que tem a Kampê. (é o quatro mesmo).

      O cara chama Briares e ele é um pentelho XD

      • Olá,

        Em português eles são mais conhecidos como hecatônquiros. Centimanos é a adaptação do latim… Vide:

        Os hecatônquiros (em grego Έκατόνχειρες Hekatonkheires, “os de cem mãos”), também conhecidos por Centimanos (do latim Centimani), eram três gigantes da mitologia grega, irmãos dos 12 Titãs e dos 3 Ciclopes, filhos de Urano e Gaia: Briareu (“forte”), Coto (“filho de Cotito”) e Giges (“o membrudo”). Possuíam cem braços e cinquenta cabeças.

        Urano, que os hostilizava, acabou mandando-os para as entranhas de Gaia. Esta, enfurecida, ajudou-os a escapar e a montar a rebelião que culminaria com a castração de Urano. Depois da queda de Urano, Cronos sobe ao poder e os aprisiona no Tártaro. São libertados por Zeus, que os ajuda a montar uma emboscada. Como possuiam cem braços, eram hábeis no arremesso de pedras e venceram-nos atirando tantas pedras que os Titãs acharam que a montanha por onde passavam estava desabando.

        Depois de derrotar os Titãs, se estabeleceram em palácios no rio Oceanus, como guardiões das portas do Tártaro, onde Zeus havia aprisionado os Titãs.

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Hecat%C3%B4nquiros

        E Briareu é um dos três conhecidos. :) Apesar que havia relatos sobre Argos ser um hecatônquiro. XDDD

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • Hm, o Grover explica tudo isso em menos de 2 segundos :D

        e o Briares, aparentemente, é o único que sobrou no Percy. e Ele só tem uma cabeça.

      • tipo parei de ler nah parte q ele aparece … affs meu primo pego u 4° livro e eu naumn consegui terminar de ler soh 5 ª feira 3/12/09..
        soh confirmando eh o 4° livr mesmo

  212. bem legal a história. eu tava vendo o trailler do filme e ai ta me dando cada vez mais nos nervos, o Logan ta parecendo um percy bobão, e ai a annabeth está tão pouco Annabeth, quando que ela falaria” definitivamesnte tenho fortes sentimentos por vc, só não decidi se são positivos ou negativos ainda”? NUNCA!

    Queria que Rick Riordan participasse da contrução dos filmes, manteria mais as coisas no seu devido eixo. Muda algumas coisas eu até não me importo, mas mudar a personalidade dos personagens… ARGHH

    • concordo com vc, bem que o autor podia ajuda a faze os filmes ia fica bem melhor e muda a personalidade dos personagens concerteza é a coisa mais ridicula do mundo!! ta bom que ja que eles mudaram a idade dos personagens muda um poko a personalidade mas é so faze uns ajustes, n pode muda totalmente.

  213. Ata entendi, tambem não sei se mudaram não, mas essa frase da Annabeth, não é nada Annabeth, pelo menos a Annabeth que eu imaginei. Não, eu não te achei mau educada, só não tinha entendido.

  214. Eles possuem asas, mas eles guardam dentro si, como Gabriel no filme Constantine. Vivem em sociedade, como nós, ajudando outros reinos. Todos os personagens tem problemas familiares e pessoais, desejos, ambicões, alguns mais, outros menos. São como nós, porém mais fortes. Essa é a única diferença. Se tudo ocorrer como nos meus planos, em 2011 conseguirei publicar a minha história. Valeu pelos elogios.
    E vão mesmo fazer o filme do livro de Rick, o do Percy?
    Essa me escapou.
    Confesso que estou louco pra ver o filme de O DEUS DA GUERRA!
    Parace que estão pra fazer, se for que nem o jogo será o um dos melhores filmes baseados num jogo de PS.

    • Eu juro que eu não quero ser chata, mas você está escrevendo em português?

      Porque a chance de uma história em português chegar à altura do Senhor dos Anéis é muito pequena.

      Mas boa sorte anyways :D

  215. A c. tem rasão livros brasileiros são poucos valorizados La fora pois naum temos um pulblico alvo fora nos brasileiros somos anhh “sem criatividade” entendeu vc naum vê um filme brasileiro tirando onda no esterior mas novelas e diferente gostei muito da sua historia mas você naum esta misturando muito as mitologias por favor leve isso como uma critica construtiva ok.

    • Olá,

      Anjos não são exclusividades da cultura judaico-cristã, Quemuel.

      E não é por ser brasileiro que o material fique sem renome. Taí o Vianco pra provar isso. E pelo menos no meu meio, o dos RPGistas de mesa, a gente vê nomes como Antônio Augusto “Shaftiel” e o Leonel Caldela dando um show de escrita literária fantástica.

      Talvez ele não vire um sucesso como o Paulo Coelho, mas faço minhas as palavras do Gaiman “Não troco meus fãs pelos do Dan Brown. Podem estar em menor número, mas são fiéis e cordiais”. Muitas vezes, a qualidade supera a quantidade.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

      • Nunca disse que brasileiros não têm criatividade, e acho que vocês não entenderam o que eu disse.

        Obviamente eu não conheço nenhum desses autores que você citou, Leishmaniose, porque eu não jogo RPG. Mas, um exemplo de criatividade lá fora e que só Simmers conhecem é o de Savio, um dos maiores de criadores de Custom Content pra The Sims. Ele é bahiano :)

        O que eu quis dizer é que se ele quer que o livro dele tenha a mesma fama de SENHOR DOS ANÉIS, ele vai ter que ser melhor que Paulo Coelho. Uma boa pedida pra aumentar a popularidade dele era escrevendo em inglês.

        Não estou julgando o conteúdo, não é o tipo de livro que eu leria, mas provavelmente tem gente que se interessa por essa trama.

        No mundo de pessoas lidas que sabem o que estão fazendo/lendo, eu tenho que concordar com você, L, que qualidade supera quantidade. No entanto, a mania Twilight somente mostra que o povo não é mais letrado como antes, e aceita qualquer coisa sem sentido que colocam em suas mãos.

      • Olá,

        Não te entendi errado, Champ. Na verdade, nem me referi a ti quando falei sobre o lance do autor ser brasileiro não é sinônimo de não ter renome. Sei que tu é centrada e não falou disso quando se referiu a SdA.

        Até porque SdA só tem renome por causa dos filmes. Antes dos filmes, ele só era conhecido em meio ao movimento nerd RPGista que gostava de D&D (RPG tão conhecido fora do Brasil que todos os primeiros RPG’s eletronicos tinham uma temática similar ao estilo D&D). E não só ele, há vários outros que posso citar: Crônicas de Lakhmar, A do Erick (esqueci o nome), obras do Asimov, Lovercraft, Douglas Adam, Gaiman, Pratchett e do próprio Howard (criador do Conan). E todos eles, tão “fantásticos” em sua temática quanto a obra do Tolkien. E continuam obscurecidos porque não tiveram filmes de grande bilheteria. Aliás, o Howard é um mais ou menos conhecido por causa dos filmes do Conan.

        Na academia SdA é vista como uma obra mediana, ela não tem esse “apelo” que tem por causa dos filmes. Mesmo porque se você analisar a obra de Tolkien de forma mais aprofundada verá que apesar da intenção dele ser escrever a obra definitiva literária, ele não conseguiu esse intento. Ele pretendia fazer algo como o Anel de Nibelungo, ópera alemã com base nas lendas nórdicas tida como a obra máxima na ópera. Tanto que usou a saga do Anel de Nibelungo como base pra SdA. Quem lê o mito do anel verá os mesmos elementos de SdA lá, distribuidos, incluindo que elfos e anões são criaturas dessa mitologia. Só que Tolkien não conseguiu porque sua obra não possui críticas sociais aprofundadas, ela reflete muito do “zeitgest” (contexto social) da época, seus preconceitos, ideologias, mas sem enriquecer artisticamente como as obras de Jane Austen e Shakespeare. E por isso ele é relegado a um cantinho, ainda mais na Academia Inglesa, onde há tantos e tantos literatos ricos artisticamente com um conteúdo social, como William Blake, Shakespeare, Charles Dickens, Jane Austen e tantos outros.

        Aliás, uma coisa é fato. As melhores obras literárias só adquirem renome popular anos após a morte do indivíduo. Independente da língua em que é escrita. A onda Twilight sempre existiu, mas esses livros populares, de massa, feitos pro pessoal que não quer parar pra pensar, não sobrevive ao tempo e não é imortalizado na literatura. Não me preocupo com livros baseados na política do pão e circo, eles existem desde o início dos tempos. Eles têm público, e às vezes até valem uma leitura descontraída entre uma viagem ou outra de ônibus. Agora cabe ao escritor decidir qual público ele pretende atingir. Eu, particularmente, como escritor amador (também tenho minha mega-saga que venho trabalhando desde 2008 – mas ainda tô na parte de pesquisa e desenvolvimento dos conceitos, estudando mitologia e assuntos relacionados ao mesmo para trazer um embasamento ao que for feito), faço minhas as palavras do Gaiman. ;) E como leitor, procuro gastar meu tempo com livros que me enriqueçam ou agreguem algo aquele momento que vivo (até porque é uma parte da minha vida investida naquele momento). O simples ler por ler não funciona. E só a leitura por rigor acadêmico-filosófico também não. Então, se quero me distrair, pego algo leve. Se quero parar pra refletir, algo mais denso.

        Só não paro mesmo é pra ler coisas que subestimem as minhas capacidades. Se pra muita gente ler Meyer não ofende ou passa uma sensação de subestimar a inteligência, então melhor pra eles. Eu prefiro passar essa.

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

  216. siim eu entendo perfeitamente c.
    eu tenho um otimo exemplo aki dentro da minha casa
    meu pai trabalha com pessoas estrangeiras, escreve livros a respeito de ensino etc e tal
    oq significa q ele tem um publico muuito maior de estrangeiros do que de brasileiros,
    concerteza os brasileiros tem capacidade como qualquer ser humano
    mais eles talvez não se interessem tanto a esse tipo de coisa
    raramente eu encontro alguem q se interrese por leitura, as vezes eu estou lendo em um tempo livre na escola e vem um ou outro e diz:
    não sei como você consegue ler desse jeito!
    uma vez eu lendo HP na conpanhia de meu companheiro de leitura
    veio um minino e disse
    HARRY POTTER É COISA DE VIADO.. (eu fiquei admirada quando meu amigo respondeu:
    então eu sou viado)
    eles nem ao menos pegaram o livro na mão para realmente saberem se ler é verdadeiramente tão horrivel quanto pensam
    descubririam q é TOTALMENTE o contrario!!
    tomara q todas as pessoas existentes tenham a chace de descobrir como ler é gostoso, compulsivo, e empolgante!!
    eu espero q tenham intendido meu raciocinio….

    • Entendo, isso acontece muito, minha escola que é particular e boa, é cheia de pessoas que não querem saber de leitura e os poucos que tentam ler desistem na metade, até em livros famosos como Harry Potter. Nas aulas de literatura, a prof pede livros mediocres ( por que sabe que a maioria da sala não consegue ler livros mais sérios) e chatinhos, então a amioria pensa que ler algum livro é igual a ler aqueles livros que são obrigatórios. E ler tambem ajuda em redijir ter idéias mais centradas por saber do que esta falando e de falar muito melhor. Então posso dizer uma coisa maioria dos brasileiros de 14 anos tem um vocabulário pequeno e um modo de falar xulo por exemplo: um dia disse palavras tão simples como “ruborizada e despir” que estranharam, se eu usar ” me, te, se, nos, as , os, a , o” as pessoas te olham de um jeito esquisito.

      • ok, falei dos ignorantes da minha escola e escrevi redigir com j, pessimo Júlia.

    • sabe ana aconteceu a mesma coisa comigo, eu tava lendo harry potter la na escola e de repente chego uns caras (que eu ja n gostava mto) e começaram a zuar harry potter e tbm fala que era coisa de bicha mas eu tava nem ai pra eles (como disse n sei quem “o que vem de baixo n me atinge”e é claro por n serem leitores eles eram inferiores intelectualmente…) mas o pior foi quando eles pegaram o livro da minha mao e ainda pisaram em cima. Nossa naquela hora me deu uma raiva ai eu virei e dei um soco na cara de cada um deles (so pra consta eu so faixa roxa em karate)entao n foi mto dificil dai depois eu continuei lendo e eles n me encheram o saco mais.

  217. Eu pensei no seguinte, uma história boa quese fizesse sucesso no brasil, poderia ir pra fora, uma editora poderia se interesar, por que ja agradou um certo publico, mas eu não tenho idéia de como uma publicação funciona, então…

    • sabe julia
      eu acho q sempre é assim
      primeiro o livro lança no país do seu autor
      depois (que o livro tive famoso) tanto a editora quanto o autor podem procurar um ao outro
      i então negociam entre si!!
      (eu imagino q seja assim né, como alguem ai em cima disse
      os grandes pensadores como a c. e o leish podem responder melhor)

      • Olá,

        Não é bem assim que funciona, infelizmente. Tecnicamente, essa é uma realidade pra gente porque é assim que ocorre conosco. De um livro fazer sucesso lá fora e aí uma editora por aqui se interessar e comprar os direitos, publicando. Mas é como a correnteza de um rio e infelizmente estamos na foz. Ou seja, pra ocorrer o contrário, só sendo salmão mesmo. O Paulo Coelho conseguiu, um pouco. A maioria do pessoal que conseguiu também que eu conheço já têm suas obras “abertas”, como o Machado de Assis. Fora esses casos raros ou casos de obras com mais de 50 anos, é muito difícil mesmo ocorrer isso.

        Aliás, é muito difícil até publicar aqui no Brasil. As editoras preferem mais investir em um livro de renome lá fora, pois rende uma grana mais certa, que publicar algo de alguém daqui. O Vianco deu uma mega sorte. No meio RPGista, o Shaftiel conseguiu porque escreveu sobre obras da editora pra qual trabalhava, a Daemon. O Leonel foi no mesmo caminho, escrevendo pra linha de Tormenta na Jambô. E isso porque um público certo era mais garantido já que havia gente que gostava das linhas de atuação daquele RPG em específico, comprando os romances.

        Eu vejo a melhor forma atualmente de você vender seu peixe, a internet. O Londres de Trevas do meu amigo Eriol é uma mostra disso http://www.londresdetrevas.com/ ele já tá na terceira temporada da websérie que começou há muito tempo atrás (meados de 2003~2004). Ele até recebeu convite pra publicação, mas por complicações da época, acabou não dando certo. Ou se quer partir pra publicação, tem que ser como o Deicide vem fazendo no site dele, pra tentar vender e disseminar seu material de RPG. http://www.underhaven.com.br/ Ele publicou os livros pagando do bolso dele. e tem publicado material gratuito pra conseguir “renome” no meio. Não tem sido nada fácil, mas essa é a realidade editorial brasileira. Ou tu tem QI ou reza pra achar um pé de coelho.

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • Olá,

        Não é bem assim que funciona, infelizmente. Tecnicamente, essa é uma realidade pra gente porque é assim que ocorre conosco. De um livro fazer sucesso lá fora e aí uma editora por aqui se interessar e comprar os direitos, publicando. Mas é como a correnteza de um rio e infelizmente estamos na foz. Ou seja, pra ocorrer o contrário, só sendo salmão mesmo. O Paulo Coelho conseguiu, um pouco. A maioria do pessoal que conseguiu também que eu conheço já têm suas obras “abertas”, como o Machado de Assis. Fora esses casos raros ou casos de obras com mais de 50 anos, é muito difícil mesmo ocorrer isso.

        Aliás, é muito difícil até publicar aqui no Brasil. As editoras preferem mais investir em um livro de renome lá fora, pois rende uma grana mais certa, que publicar algo de alguém daqui. O Vianco deu uma mega sorte. No meio RPGista, o Shaftiel conseguiu porque escreveu sobre obras da editora pra qual trabalhava, a Daemon. O Leonel foi no mesmo caminho, escrevendo pra linha de Tormenta na Jambô. E isso porque um público certo era mais garantido já que havia gente que gostava das linhas de atuação daquele RPG em específico, comprando os romances.

        Eu vejo a melhor forma atualmente de você vender seu peixe, a internet. O Londres de Trevas do meu amigo Eriol é uma mostra disso. Ele já tá na terceira temporada da websérie que começou há muito tempo atrás (meados de 2003~2004). Ele até recebeu convite pra publicação, mas por complicações da época, acabou não dando certo. Ou se quer partir pra publicação, tem que ser como o Deicide vem fazendo no site dele, pra tentar vender e disseminar seu material de RPG. Ele publicou os livros pagando do bolso dele. e tem publicado material gratuito pra conseguir “renome” no meio. Não tem sido nada fácil, mas essa é a realidade editorial brasileira. Ou tu tem QI ou reza pra achar um pé de coelho.

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose
        (que repostou retirando os links porque o reply ficou em moderação…)

  218. Eu pensei no seguinte, uma história boa que fizesse sucesso no brasil, poderia ir pra fora, uma editora de fora poderia se interesar, por que ja agradou um certo publico, mas eu não tenho idéia de como uma publicação funciona, então não posso dizer muita coisa.

    • Olá,

      Publicação no Brasil é complicada. Ou tu tem dinheiro pra investir pesado (se preparando pra ficar no prejuízo – filosofia: “torça pelo melhor, espere pelo pior”), ou tu tem QI (Quem Indique – o famoso peixe, alguém que queira torrar grana contigo por favor ou amizade ou parentesco) ou tu tem uma mega sorte (esses são raros. Geralmente alguém assim acaba sendo sorteado na mega-sena e foca sua vida em outros tramites existenciais. Os 0,0000001% que não fazem isso e são fieis às suas convicções passa a fazer parte do primeiro grupo, o que tem dinheiro pra investir pesado e esperar prejuízo).

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose
      (que se formou em administração pra abrir uma livraria, mas como não tinha grana e nem quis pegar emprestimo, voltou pra faculdade pra fazer psicologia e agora é servidor público concursado, mas ainda não tem grana pra abrir a livraria… XDDDDDD)

  219. Caras, querem ver o que os brasileiros estão fazendo na área de Ficção Especulativa (Ficção Científica, Fantasia e Terror)? Procurem a coleção Imaginários da Editora Draco. Ou a Paradigmas, da Tarja. Juntamente com Os Dias da Peste, do Fábio Fernandes, ou Fome, do Tibor Moricz. Anacrônicas, da Ana Cristina Rodrigues. A Antologia Pacto de Monstros. Outros Brasis, do Gérson Lodi-Ribeiro. Os contos do Roberto S. Causo. O internacional e talentoso Jacques Barcia. O Rei da Ficção alternativa Octávio Aragão, com A Mão que Cria. O Olho que Tudo Vê, de Carlos Orsi. O épico Hegemonia, de Clinton Davisson (brazuca, apesar do nome). Os contos minuciosos e eficientes de Antonio Luiz M. C. da Costa. Os amadores talentosos e blogueiros que frequentam as comunidades de Escritores de Fantasia do Orkut. E tem muito mais, que estão expandindo o horizonte fantástico nacional. Só o que eles têm de inferior aos gringos é o reconhecimento. Dêem uma olhada para ver em que pé anda a imaginação brasileira e prestigiem o que é nosso. : )

    • Olá,

      O Projeto Intempol do Otávio ruleia. :)
      Eu acompanhava as discussões da lista Intempol2 há um tempão atrás e era frequentador assiduo do site, antes de fechar. Recentemente descobri que o Otavio tá com um blog e tenho visitado nos tempos livres. Pena que o Intempol GURPS nunca saiu. :/

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

    • E não se esqueçam das contribuições de Roberto de Sousa Causo, vai sair um romance de horror dele, o Anjo de Dor, pelo selo Paradigma da DEVIR. Parece ser bom, mas sou suspeito, sou fã do Causo.

  220. Ainda ñ li esta coleção de livros, mas pretendo ler. Sou um super fã de Harry Potter, e é claro q para nós fã ñ exista substituto, porém ser é magia que nos gostamos, magia nós iremos buscar.

  221. bom eu li os comentarios de voces, e concordo plenamente quando disseram que o brasileiro le pouco, nao se entereça, ainda mais quando jovem. e é claro que o meu objetivo é totalmente o publico de fora. nao quero parecer rude, mas estou desde os treze nesse projeto pessoal, isso vai fazer seis anos, e acredito plenamente q vou conseguir. nao quero superar paulo coelho, nem tolkien, ninguem pode ser o que a outra pessoa ja é ou foi. confesso que disse que a minha historia chegasse perto da de tolkien, mas a fama que quero é em outro sentido bem mais pessoal. a mistura que faço com as mitologias, com o que acontece com os personagens é apenas para mostrar que apesar das diferenças viemos de apenas um lugar. existe algo muito mais superios do que nós no universo. nao sou religioso, mas um dos pontos que quero que as pessoas percebam é que nao somos melhores e nem piores do que os outros. estou escrevendo nada mais do que realidade numa história fictícia, procurando o maximo possivel nao ser muito conto de fadas e nem uma mera batalha entre o bem e o mal.
    a maior dificuldade da maioria de nós brasileiros é entender o que está escrito.
    verei o resultado de todo esse meu esforço daqui uns 2 ou tres anos,
    e como tu disse C.Madness, vou fazer o que tiver ao meu alcance para a minha historia chegar nos leitortes lá de fora. mais uma vez, valeu pelo incentivo.

  222. EI gente vcs falaram sobre um acampaento meio sangue tipo mmorpg ne pronto consiguir mas vai fikar sobre um seerver pirata de tibia e nessesario baixar o tibia e 0 multi tibia ke e um gerenciador de tibia pirata kem kiser jogar quando tiver pronto vo botar ake vius plsz entrem

  223. tipo soh viciado em duas coisas tibia (sou um noob level 18) e a saga do Percy Jackson
    se vc fo juntar as duas vai realia meu sonho ?
    XDDDDDDDDD
    vo joga every day
    valewzao aew Quemuel

  224. o gente vcs viram o Percy Jackson Day, vai ser no dia 21 de dezembro (solstício de inverno do hemisfério norte – para nós, solstício de verão, sabe o dia do Conselho dos olimpianos).
    eu vi no site http://percyjacksonbr.com olhem la, parece que vao fazer umas atividades virtuais o dia todo com os blogs cadastrados, e alguns vao dar ate premios pros melhores, mas de qualquer forma olhem la e se alguem descobri como da pra participa avisa.

  225. Bom pessoal o server pirata de tíbia e mais ou menos assim pra kem já jogou tíbia vai fikar fácil mas pra kem numca jogou tíbia e um mmorpg(Massassive multiplayer online) vai ter o tutorial pra vcs aprenderem entendeu mas tibia tem poucos monstros da mythologia grega emtaum pensei ke se vcs conhececem um jogo ke te mais monstros v6 me mandam um email ok
    A lembrando ele so vai estar pronto no ano ke vem (malz e ke vou fazer uma turnê pela America latina ok) e so isso

  226. eu sou a anabeth , pois tenho cabelos louros dourado q nem o dela, minha mãe q disse e minha irmã é a talia pois ela tem os cabelos castanhos q nem os dela.eu sou filha de ATENAS e minha irmã de ZEUS

      • Caramba ke legal vc e imortal mas naum sabia ke zeus e atena tiveram filhos
        pois vc disse ke talia( que na verdade se escreve assim Thalia ke burra sabe nem escrever o nome da irmã) era sua irmã

      • e vc e filha de uma cidade ke lolcura atenas ke massa vc tem tipo um parteon nas costas

        Ke otaria meu deus essa menina deve ter serios problemas mentais

      • Olá,

        Ou ela está na primeira ou segunda infância (voto na segunda, devido à habilidade de escrever – apesar de poder ter sido o pai ou a mãe ou algum amigo que fez o capricho dela escrevendo aqui) e tem um acesso à net mais liberado…

        Lembre-se… A net é um espaço onde circulam pessoas de todas as idades e você pode tanto encontrar gente mais velha, como eu, com quase 30, como gente mais nova, como alguns prodígios de 7 a 8 (são raros, mas eu conheço um). Não seja tão ávido em um julgamento dos potenciais cognitivos de alguém, até porque mesmo o sofrer de uma deficiência mental (de fato, há essa possibilidade) não é pecado, ofensa ou crime. Até mesmo eu que sou da área de psicologia evito essa patologização generalizada para evitar sequelas sociais intrísecas à mesma.

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

      • Leish eu os keria tira uma onda com ela pois ela falou uma grande merda nau ofender tds o duentees mentais pois participo de projetos como a pestalozi

  227. Gente, eu estou querendo ler demigod files eu achei os dois primeiros capitulos e traduzi certinho, só que eu não consigo baixar o livro inteiro ou capitulo por capitulo, então se alguem souber de um download gratis do livro todo ou de algum capitulo me falem por aqui mesmo. Como eu não achei o download eu queria que a editora publicasse o livro. Então eu mandei para a editora um email pedindo, mas se eu for a única a pedir eles provavelmente nunca irão traduzir então queria que vcs mandassem email para a editora pedindo tambem.
    O site da editora é esse http://www.intrinseca.com.br
    Quando abrir a pag vcs clicam em contato e escrevem seu email

    • demigod files é entre a batalha do labirinto e o ultimo olimpiano, então é meio estranho ja pedir o livro sendo que nem lançou a batalha do labirinto, mas eu acho que pedir antes é melhor por que se lançaremo ultimo olimpiano seria muito estranho lançar demigod files depois ia ficar meio DO NADA VOLTARAM NO TEMPO, então é melhor pedir desde já, acho.

      • Não tem essa de ”do nada voltaram no tempo”.

        Eu li depois de ”The Last Olympian” e é MUUUUITO sutil a trama do Demigod Files. As únicA coisA que você fala “aaaah, foi assim então” é totalmente, passável.

        Aliás, as partes que o Percy fica matutando se vai ganhar a guerra ou não é até irritante, juro.

  228. eu ja enviei a mensagem pra la, pq mesmo n sendo um livro totalmente relevante pra historia em geral, eu gostaria de ler na ordem certa mas sei que se lançasse o 5 antes eu n ia resistir entao acho melhor eles ja irem traduzindo pra de repente dar tempo de lançar na ordem.

  229. Tipo era ateh hj (dia 4/12/09) pra cadastra
    mas to com mo preguiça nem rola cadatra agora (20:00) pq tem q colokar um tanto de coisa

  230. eu sei que não é relevante o livro, mas é legal. Eu e minha amiga fizemos a tradução de duas histórias do livro está lá na mafia dos livros( comunidade do orkut), mas nós não achamos o livro inteiro ou alguem que tenha para empresta então foram só dois capitulos.
    Se vocês quiserem ler está lá. Mas ainda não foi corrigido, por que eu tinha dado uma geral no meu mas a minha amiga, que foi quem mandou pra mafia, deixou passar umas coisas, mas está bastante legivel.

  231. é isso ai…o Quemuel ta como o ADM e ja esta concertando o server pra nois pode joga,é só ter paciencia…quando tiver tudo pronto vamos passar as informações ai pra todo mundo jogar…vlw

    • ow tem jeito de me colokar como tutor /gm / god ow qualquer coisa pq soh viciadasso ne tibia e sei altas coisas pra da help pro povo
      entaum plix (pode ser tutor mesmo) me deixem ajudar os outros
      XD
      vlws
      flws

  232. A editora intrinseca me mandou um email! dizia que demigos files será traduzido e lançado o ano que vem sem data prevista ainda, me mandar abraços! HAHAHA! adorei!!

    Só não me responderam se vai lançar antes ou depois de O ultimo olimpiano

  233. tpw , eu gosot muito de Percy Jackzon , tou comecando a ler os livros agora , e estou gostando… mas eu naum acho que seria o ”sucessor” de Harry Potter … eu sou fanzona de Harry Potter , já li todos os livros e tal’z e acho essa serie insubstituivel !!

    Percy Jackson é otimo , mas Harry Potter é melhor !

    • ei minha chará
      vai ser um pouco dificil de saber quem eh quem hein
      pode dexa o meu ta minusculo
      sauhsauhsa
      a cada um tem sau opnião mais eu tbm axo q harry potter seja SHOOOW mas melhor q pj não
      sabe eles são perfeitooos
      (principalmente por causa do Daniel e do Logan, concordaa??)

  234. Pras pessoas que fikam falnuh q Percy jakson eh ruim leiam todos oks (podem ter sua opniao mas naum precisa fikar humilhando u livro)
    tipo Ana Paula eu particularmente gostei dos filmes mas o livro naum me interessou muito , jah u percy fikei interessado desde a 1 pag
    quemuel e povo do OT nah abertura (real ) do server manda u link do download de tibia e do ip changer // (sugestao seria bom vcs fazerem um tutorial pros Noobs(sem ofensa) vlws)
    tipo para a pessoa q traduziu eu naum gosto muito de ler na internet(pq naum da renda ao escritor ) mas parabens

    eh isso aew peesoal e boa leitura

    • Valeu por passar o trailer.

      Esse filme vai ser bem deprimente, to ate vendo :/ Ao que parece, esta MUITO apelativo…

  235. krambaa
    ainda tem mais trailers primaa??
    show
    ja cansei de ver aquela parte dele embaixo da’gua
    kkkkk
    nao vejo a hora de chegar fevereiroo
    uhuuuuuuuuul
    mai ser maraa..

    • crambaa primaa, o pioor é que teem um montee de traillers, eu vi ate o 7° mas ai tive que desliga..mas é tudo a mesma coisa, elles so acrescentam umas partinhas…

  236. PO BIA VLW POR PASSA O VIDEO :P!em quanto ao server guilherme eu e o Quemuel vamos conversa no ssunto mais axo q vc entra sim pq axo q ta faltando uns deuses ai :P

    vlw

  237. Ow podem me passar email / msn / qualquer coisa que eu do ajuda no server
    vlws aew
    flws
    (to ligadam nas novidades do filme )

  238. Olha pessoal a ordem dos deuses ta ali em baxo
    Zeus-Sem nenhum player ainda
    Poseidon-Eu
    Hades-Jo(João Marcos)
    Ares –Sem nenhum player ainda
    Atena- Sem nenhum player ainda
    Hefesto – Sem nenhum player ainda
    Hermes- Sem nenhum player ainda
    Dionisio- Sem nenhum player ainda
    Hera- Sem nenhum player ainda
    Apolo- Sem nenhum player ainda
    Artemis- Sem nenhum player ainda
    Demeter- Sem nenhum player ainda
    Afrodite- Sem nenhum player ainda
    Pessoal os seguintes deuses estão sem chalés mas vão estar presentes
    Afrodite,Demeter E Hera naum tem chalés ok pois no livro seus filhos naum apresetam bons benefícios
    A Maioria dos deuses tem itens ok os seus filhos podem ganhar mas vão tenke fazer uma missão- Quest ok
    Quem kiser se candidatar so e postar aki e deuses menores podem ser adicionados lideres do chalés vão ganhar tutores

    e em baxo kem kiser comversar comigo no msn ta ake em baxo e guilerme vc foi aceito quem for um olimpiano naum pode ser lider do chale ok
    Meu msn ta ak

    • possom ate ser host mas depende da hor pq direto tenhu q sair pra nataçao ow ingles
      XD(sei q vc naum quer saber da minha vida pessoal)
      soh vcs me falarem a hora e eu vejo se da
      ok?
      vlws flws

  239. Só para avisar que agora os comentários estão divididos por páginas de 100 comentários, diminuindo assim o tempo para carregar a página.

  240. OK pessoal obrigado pela compreensão mais to triste como vcs ja sabem ke dia 15 vo viajar mas vo botar hj dia nove e me add no msn plz pow eu kero comversa com vcs online naum 5 anos pra vcs entrarem amanhan vcs vão entrar de ke horas
    ?

  241. C.mad plz me da teu msn so para min mandar o hamachi pra vc ou emtaum vo botar o link pra vcs baixarem ake se vcs prefirirem

    • Ow manda o link do ot
      tipo vcs têm q mandar tbm aquele “tibia ip changer” pra galera
      o link (e tibia obvius)
      XD
      soh alguns complementos
      Quemuel que horas vc vai entra??(msn)

      flws

  242. Download do hamachi do tibia 8.50 e do multi ip changer
    http://superdownloads.uol.com.br/download/173/hamachi/reviews-usuarios.html
    ^hamchi
    http://baixe.net/download/2112/tibia-8-50/
    tibia^
    http://www.speedyshare.com/576245818.html
    Multi ip changer
    olha no hamachi vc vão tenke botar um apilidio tipo cocozaum
    ai vcs bota join alguma coisa ai
    ai vai pedir uma acc
    bote essa
    Acampamento Meio Sangue
    senha
    percyjackson
    O presta atenção o nick e a senha e em letra minuscula Minuscula MINUSCULA ok
    to baixando um programar para criar os deuses por inquanto vcs jogam com seus players ok

  243. Quenuel entra uh msn
    tipo q q eu faço com u hamachi??
    tipo u server tah on mas naum sei a porta eh 7171 ow 7172 ow 7173
    vey entra nuh msn plix

  244. nuss agora q entrei
    veey
    u OT do acampemento fiko muiiiiiiiiiiiito bom ( loko d+++)
    vey entrem lah nuh ot q vale a pena viu

  245. PESSOAL vo botar o tutorial aki pra vcs poderem entrar e jogar nosso serv
    1- APOS TER BAIXADO OS 3 istale eles

    2-Abra o hamachi clike em rede entrar em rede existemte
    bote o nick de rede “campamento meio sangue”tenke ser em letra minuscula
    e a senha percyjackson

    3- Abra o tibia e multi ip changer vc vai ver la um numeros tipo 7.89 por ai bote 8.5 ou 8.50 e bote no retangulo grande esse numero ake”5.222.123.39″ abra o tibia e bote change ip
    no tibia bote a acc 1 e o password 1
    ai vc cria sua acc por exemplo pode ter nome e numero ex 9980quemu essa e sua acc vc num pode mudar e a senha vc pode mudar vc pode escolher sua profissão por ex:Knight-Ele usa corpo a corpo e ten uma regeneracão media Paladin o Paladin e o arqueiro no tibia ele pode atacar de longe ele usa arco lança e besta ele e rapido sorcerer e druid são fenticeiro usam muita mana em seus ataques

    4- Em jogo vc vai encomtrar o templo vc vai ver no jogo muitas opções vc vai ver nome Options la vc clika e bota hotkeys nas hotkeys vc pode botas suas coisa por ex vc clika no f1 uma runa de morte f2 de fogo f3 o nosso potion ambrosia vc vai ganhar ele quando jogar e vc pode pedir ajuda a alguem ke joge são permitidos bots

  246. AAH, eu to loka pra assisti esse filme, eu to lendo o livro e eh mto legal, eu ainda to no primeiro, nah parte q eles entrao no hotel

  247. Vey vo fazer uma reclamaçao (pq nada eh perfeito) u server tah com poko uptime (tempo online)
    olha se tah pra dexa mais online

    vlws flws

  248. O quemuel vc jah leu u 4° livro neh
    entaum vc pode colokar lah nuh ot o minos (com u outift de rei ) poe numa area com larva tipo os demons (ele vai ser forte)
    XDD

  249. O pessoal to esperando vcs no ot
    a classifikação fiko assim
    Poseidon-Eu
    Hades-João
    Ares-Guilerme
    Hefesto-Rafael irmão do guilerme
    os que naum estão ake e pq naum tem ninguem

  250. genteeeeeee to atrasadíssima pra comentar mas…. vcs conhecem o ditado “antes tarde do que nunca” entãooooooo vamos ao coment.
    Bem oq posso dizer? Tem um monte de gente humilhando detalhe eu falei HUMILHANDO!!! o filme do percy no you tube…. falam q podia ser melhor a escolha dos atores, q os efeitos são meia boca….véio eu tenho vontade de esganar quem fala isso…. tah admito q no começo eu disse q grover podia não ser negro (pq no livro ele num é nada contra negros) e annabeth podia ser loira mas, qnd vi os trailers e o featture legendado eu simplesmente A-D-O-R-E-I…. de novo….. ADOREI os trailers, os efeitos, tudo. E eu axo q essas pessoas tinham de se mancar pq ele não são os diretores do filme, se fossem eu não abria a boca mas dexa os coitado dos atores fazerem o trabalho deles olha q eles sabem mais do q a gente qnd se trata de filme…. apesar da gente ter direito de reclamar e talz…. num precisa humilhar pq quem se meter a besta de fazer isso eu ESGANO!!!!!! (dando uma de exorcista uhsaushaushauhsaushaushuahsuah)

  251. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela num vai vim não pode dexa q eu cuido disso!
    aah qual foi maninhos….
    ninguem chamo vcs aki!! (6)
    ARTHUR E ABRAÃO VÃO EM BOORAA.

  252. ah ,, os livros são muitooooooooooooo bom..
    mais estou com medo dos efeitos especiaisssss nos traillers não parece muito bom mais vamos ver neh !
    ah quando sai o 4 livro ???

    • ow tem um tanto de gente q comenta sem nem ver q q agenta tah falanuh tipo
      agente tah falanuh do jogo e talz vai lah e me aparece uum coment assim
      “ah ,, os livros são muitooooooooooooo bom..
      mais estou com medo dos efeitos especiaisssss nos traillers não parece muito bom mais vamos ver neh !
      ah quando sai o 4 livro ???”

      Marina sem ofensas mas de vez enquando le qq agente tah conversanuh neh?!

      • kraaca Guilherme
        rlx
        ta um poko nervoso de mais (ta de tpm?? kkkkkkkkkkkkkkkkk zuera tah)
        ela soh deu sua opniao
        mais assim foi um poko de falta de atençao dela siim xD

  253. Eae galera foi malz mas naum entrei pq viajei secunda de noite e to hj em cu iaba foi rapidnho pra kem mora em maceio 1200km por dia e foda
    eii o ot eu so vo abri kando chegar em casa so volto dia 15 de janeiro e ana paula e bia vo passa por sampa ai noix pode se encontrar blz marca um lokal ai

    • Em kestão do server kem ja baixo posta ake em repli plz eu ja edit os bixus vo botar a lista ake em baixo pra kem joga tibia vai fikar facil de ver mas kalker coisa sobre a aparencia vai no http://www.tibiabr.com ai bota criaturas ai vc procura o name dos bixos
      – Minotaur-Minotauro muito forte
      -Serpent Spawn-Equidina poderosamente forte
      Flufy-Cerberus guardião do tartaru vcs devem imajina a força dele
      Muted bat-Furia e muito parecido com a do livro e ela e
      Wirm- vo botar ele como pekenos drakons forte demais
      Lion king- Leão de Nemeia
      Medusa e a medusa mesmo
      War Golen -Monstro de Hefesto
      King- Rei Minos vo botar fortissimo
      dpois eu boto loots

      • Ana paula so uma pergunta seus irmão postaram ake por causa do jogo?
        pq se for blz dexa eles comenta e por um motivo nobre

        Eii pesssoal vamos fazer uma central de livros vo bota ake os melhores livros ke eu ja li ai assim vcs podem ler livros bom por indicação

        1-Rangers a ordem dos arqueiros os 4 livros saum fodas gostei demais olhe ke eu so rigoroso com livros
        2-Eragon tds os livros da serie e muito diferente do filme axei melhor o livro o filme extrago o livro
        3-Peregrinações de Odin muito bom tbm
        4-Contos da mitologia nordica
        5- Mitologia Egipiça otimo tbm
        6-Livro de ouro da mitologia tbm e otimo tem kase td da mitologia grega mas os deuses são netuno plutão e etc mas e bom
        7-Artemis fowl foda tbm o menino e muito inteligente
        8-Heap voar e heap magia axo ke e assim ke se escreve
        bom esses livros acima foi ke eu li no ultimo mes e são muito bons vcs vão ficar presos a eles

      • ow quemuel tbm gostei de Rangers a ordem dos arqueiros mas naum li os otros livros da sua lista naum

  254. e aeww gente
    cabei de volta do MED (rio das pedras) fui com o colegio MTO LEGAL nois zuo mto la foi INCRIVEL fui no sabado e voltei ontem as 2 da manha.
    la é mto perfeito!!!

    so que agora to mto mal, to cansado, to dolorido, to machucado e ate fiquei doente mas tudo valeu a pena, foi mto legal la.

  255. Vamos comentar um poco menos e pessoal esse blog ake e de 30/1 e o Ultimo olimpiano naum ta ali sera ke pode lançar outro no ano ke vem pq o riordan boto akela professia no final eita foi mal spoiler

  256. Ei o guilerme naum tava reclamando ke noix tava falando sobre o jogo e de repente O livro e foda e entaum se fo falar sobre o jogo da repli nesse comentario e para os ke assessaram agora leia tds os comentarios da pgna 1 ate essa ok

    xD

  257. Ei o guilerme naum tava reclamando ke noix tava falando sobre o jogo e de repente O livro e foda e entaum se fo falar sobre o jogo da repli nesse comentario e para os ke assessaram agora leia tds os comentarios da pgna 1 ate essa ok

    xD

  258. genteeeeeeeeeeee eu me perdi do q vcs diabos tão falandu e se for jogo kero saber tb hein???
    p.s: foi mal dar uma de louca essa eh meio q minha condição normal de vida…… e é como uma amiga minha fala “ai a louca!!!”

  259. cara simplismente viciante *_* percy jackson foi o melhor livro que ja li >..< que pena que so li ateh o 3° T_T
    simplismente shorei quando vi que ia sai o filme *_*
    i love percy (L)

  260. ei pessoal quem é fã de Percy Jackson, e ta vendo esta mensagem hoje, não pode esquecer que hoje dia 21 é Solsticio de verão, portando é Percy Jackson Day, sigam no twitter @intrinseca e divulguem o #PercyJacksonDay.
    Feliz Percy Jackson Day pra todos!

  261. Ainda não li Percy Jackson, estou curiosa (só vou acabar Sr. Segunda-Feira para começar Ladrão de Raios), mas o que eu queria dizer é que REALMENTE não gosto quando o pessoal vem com essa história de “o próximo Harry Potter”.

    A última coisa que ouvi que seria “o próximo Harry Potter” foi totalmente decepcionante. Não vou dizer o que é, porque só gera intriguinha, mas não precisa ser um gênio pra pensar o que nos últimos tempos poderia ter sido considerado “o próximo Harry Potter”.

    Espero que Ladrão de Raios seja o bom início de uma boa série, ponto. Não estou procurando substituição pra uma série boa que terminou, e acho ridículo tentar ser “o próximo” alguma coisa. Tomara que o Ladrão de Raios não seja “o próximo” nada, e sim “o primeiro Percy Jackson”. Seria bem mais interessante!

  262. falou e disse manu (posso te xamar assim?) eu tb axo q num dá pra ser o próximo alguma coisa pq são histórias diferentes mas tem questão de gosto. minha mãe e eu lemos todos os três livros lançados e ela gostou mais do percy jackson pq tem mais mitologia do q o harry potter mas eu tb gosto dos filmes, mas oq a pessoa q escreveu quis dizer é q “o próximo harry potter” poderia significar bilheteria alta e não substuição da história até pq são generos meio q diferentes. Mas eu ainda prefiro o PJ do q HP. minha opinião hein pessoas

  263. aah, eu gosto mto os doiis, só nãao acho que te que fikr comparando, pq os dois são mto diferentes, cada um tem seeu jeito e sãao mtoo bons
    maas eu prefiro PJ, pq eu gosto mais de mitologia doquee de magiia

  264. exatamente…eu axo a J.K Rowling foi bem + criativa(ela é foda :P)mas,gosto mais to PJ pq prefiro bem mais o seu tema(mitologia),e o interessante foi como Rick Riordan introduziu esse tema no século XXI(ele tbm foi criativo só que a JK foi mais).

    vlw,
    jao.

  265. Estou lendo a série e sem dúvida diria que foi a segunda melhor que eu ja li depois claro de Harry potter….nem sei porque as pessoas falam q o crepúsculo o substituiria sendo que é uma história totalmente diferente..e chata pra caramba…credo…se um dia uma coisa insubstítuivel for conpensada será pelo percy jackson e os olimpianos …concerteza….pois afinal uma coisa jamas é esqcida mas precisamos continuar a ler neh…e esse livro prendeu a minha atenção como o harry…..amei….

  266. hehe
    eu gosto de crepúsculo..
    mais naum pcausa dessa febrezinha boba
    é manero mesmo
    mais Harry potter é muuuuuuuuuuito iraaado
    Perceberam q a J.K Rowling só coloco negóço de fik,namoro, beijos e talz no sexto livro e ainda fiko interessante???
    ashaushuahs

  267. é ana safadinha shuahsuhasushusahushsuh
    pois é todos gostam de PJ e eu gostaria q fizesse um grande sussesso como HP,tpw seria tao bom as pessoas q virem o filme começarem a ler livros,e depois q for lança o filme 2 fica aquela senssação boa de todos esperando acabando o ingressos,pow imagina se n fizer sussesso,ira ficar muito triste

    Bom as chances de ficar uma serie respeitada tanto nos cinemas quanto nos livros são d 20%,e grande parte do sussesso,entao…façam de tudo pra espalhar a série,de incentivar a verem o filme quando lançar…entao gente…muito pençamento positivo e sussessos para o livro.

    vlw
    jao

  268. olha joão marcos falou e disse… e eu já to fazendu minha parte eu convidei um amigo pra ir… meus pais tb vão e eu to praticamente obrigando uma amiga minha a ver o filme…e ai dela se ela recusar pq se ela fizer isso eu vou até a casa dela e a arrasto até o shopping da minha cidade e prendo ela na cadeira do cinema.
    (a surtada)
    uahsuahsuhsuh

  269. eu acho que o PERCY JACKSON é bemmmmmmmmmm melhor que hp

    ele só
    é menos conhacido ja li os 3 livros e é muito muito muito muito mesmo loco!!!!!!!!!!
    meu personagem predileto é percy obvio to loco pra
    quando chega o A BATALHA NO LABIRINTO to apoianda rick riordam até
    morteee…

  270. Eu, desde meus sete ou oito anos, sou fã de Harry Potter. Sempre me envolvi por livros desse padrão, magia, imortalidade e tudo o mais. Já faz dois dias que estou lendo o primeiro livro da série Percy Jackson e os olimpianos. Me arrependo de não ter lido antes e estou ansiosissima para ler os outros livros da serie! É uma história magnifica, envolvente a ponto de tornar normal para mim todo o cenario de deuses, sátiros, monstros… espero que o filme seja no minimo, fiel ao livro. Até então não me interessava pela mitologia helenica mas já estou lendo mais sobre o assunto. Graças a Rick Riordan!

  271. Oiie gentii, eu sei oq eu voou dizer é um pouco fora do assunto né..
    mas alguem aquii já leeu “o labirinto dos ossos”, é o outro livro do Rick Riordan….

    *Feliz nataal proceeis

    • Eu já li esse e os outros seis do 39 clues.

      Eu não sei quantos anos você tem, mas eu recomendo para aqueles que têm, mais ou menos, 12 anos. É legal, mas é um pouco infantil.

      • uaaaau C. , vs acertou na minha idade.. ;P
        entãao os livros deven ser bons msmos, e caramba tem 7 ….voou ver um dia aii e vou ler
        vlw C. !!

  272. tipo eu comprei os 4 primeiros livros (p.j e os olimpianos:o ladrãõ de raios,o mar de monstros, a maldiçãõ dos titãs e a batalha do labirinto) ja li os tres primeiro e estou lendo o último agora , mais tambm já li toda a coleção do harry e sei que igual o que J.K Rowling escreveu NAO TEM COMPARAÇÃO. ou seja P.J e os Olimpianos é´bem legal mais harry potter é bem melhor .e para os fãns de crepúsculo…acho que nao se deve nem comparar(apesar deu amar essa saga)

  273. galera , quero pedir desculpas por todos v6 q´gostam desses livros e filmes q´ eu falei mal , mas é porque eu fiquei indignado com a comparaçaõ de HARRY com P.J e os OLIMPIANOS e tambm com crepusculo, que cinceramente é uma COPIA dos livros de L.J Smith os livros tmbm sao uma saga e ja li tres so procurar na net por : Os Diários do vampiro . e pra quem tem tv a cabo (como eu ) tem ate´uma serie devido aos sucessos dos livros.Mais tipo crepusculo é mara,se é que me entende .nao to querendo falar mal

    • 1- Harry Potter não é original. Qualquer um que, no mínimo, leu Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis e Fronteiras do Universo percebe semelhanças absurdas.

      2- Diários de um Vampiro veio BEM antes do que Twilight.

      • e o quico? foi isso que eu falei leia e interprete,,,
        dkkdpodskopkpokopokpdskodskopdskpo

  274. brigado galera mantenham contato:bjos… s2

    obs:eu amo Herry Potter, A saga Crepusculo e a serie do Percy Jackson e os Olimpianos
    E se depender de mim divulgarei os livros e o filme para todos do meu ´colegio, minha rua , minha familia ,e principalmente para os meus amigos e espero q voces sejam meus amigo

    jeferson504_13@hotmail.com (lembrando é anderline)

  275. epa pera aí jefferson vc falou q comprou os quatro livros do PJ mas jah lançou o quarto???? qnd??? onde???? cade???? eu querooooooooooooo…… e se não lançou ainda……. MANCADA DA INSITRECA (a editora q produz o livro)

  276. é isso aii, concordo com a Vii (posso te xamar assin?)
    falaram que o 4° soo ia lançar ano que ven…e agora vs ja leu até o 4°
    ((mancadaa ²

  277. Gentii olhaa oquee eu acabei e perceber.. (milagree)
    esse fundo do site é do filme Avatar, das monhtanhas flutuadoraas *—* quee marah

  278. montanhas flutuadoras?? vem cá vc tomou alguma coisa q te feiz mal hj? *___________*
    zuera tah? vc sabe q eh zuera né? não leve mtu a sério as coisas q eu digo maaaaaaaasssssssss mudando di assunto um poko eu keria ver avatar…. ouvi dizer q o filme eh MARA!!!!! ah e bia pode me xamar de vih sim.
    me passa seu msn????? claro se vc quiser né (ninguem tah te obriganduuu)
    maaaaaaaasssssss(de novu ¬¬) vamos voltar ao assunto PJ – Percy Jackson, cade os coments? eu kero coments, vão lá coments me deixem FELIIIIIIIIIIIIIZZZZZZZZZZ (afe! isso foi mtu istranho ¬¬)

      • e Vii o filme Avatar é MARAAAAAA msmoo, asssisti que vale a pena
        éJaao por isso que eu percebi as montanhas.. (e tmb pq meu primo tava do meu lado e perguntou se eram as montahnhas voadoras hehe)
        kkk, e eu nãopreciso tomar nada no café pra mim não fikr normal…((a Paulita ta de provaa))
        e eu fiz um novo mns pq o ooutro tava dando uns probleminhas pra mim, por isso fiz um especialmente pra vcs , e é LOGICO que vs pode me add, alias quem quiser tmb, é esse ai : biia-pjo@hotmail.com , e depois a Paulita pode te add tmb né? bjiins
        *-* e não liga pro João, ele é besta msmo kkkkkkkkk (zueraa migoo

  279. é foi sim estranho vithoria(shaushauh zuera)
    pois bem,
    alguem pode me dizer qm é aquele cabra q aparece no trailer com tipo um lança de raio?

    Enquanto a clarisse axo q não vai aparecer no filme,axo q substituiram ela por um menino,talvez o diretor mudou para haver um pouco mais de rivalidade,pq nao cairia bem no FILME(no livro se encaixou),um menino lutando contra uma menina(minha sugestao é de q esse cara seja clarisse na cena da captura a bandera n hr em q estava com sua lança encantada de raio).

    vlw
    jao

      • calma ai C.mendness nao é nenhum preconceito,adoraria q fosse a verdadeira clarisse,mais axo q menino-menino ira ficar uma rivalidade maior,mas mesmo assim queria q fosse clarisse.

  280. axo q akele “krarinha” era o luke com alguma arma ou…. com o próprio raio de zeus num sei vamos ter di esperar até 12 de fevereiro de 2010…….. AI Q AGONIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    *——————————————————————*
    *_________________________________________*
    assim num dá eu vo akaba morrendu antes do filme lançar (ih eh melhor virar essa boca pr lá)
    @_@

  281. hsuahsuahsaushaushaushauhasuahsuahaush vc é mtu phoda kra mas é vdd mas sabe oq eh triplamente agoniante????
    esperrar o filme 3
    hehehehehehehe
    intendeu? nAõ? vai fikar sem intender
    muahahahahahahahahahahahaha
    *risada du mal*

  282. calma vitoria so esperto;P
    mais ateh q o clima é bom neh?ficar todo ancioso pra xegar o filme :P
    em como q bota avatar na fotinhaa :P?

  283. hum……. quer saber????? tb num sei :P
    mas se vc quer saber msm eu A-M-E-I de paixão umas partes de romane entre percy e annabeth e as cenas q eles brigam, tem umas hilárias e cum o percy fazendu piada di tudo eu racho o bico de rir e minha mãe tb.
    Uma viz tava nóis duas lendo, eu tava lendu o segundo livro e minha mãe o primeiro daí eu comecei a dar risada no segundo ou terceiro cap. qnd percy annabeth e tyson estão no táx das irmãs cinzentas. e doi minutos dpois minha mãe começa a rir d uma piada q o percy fez pra annabeth (num lembro direito) e fiko nóis duas rindo feito duas lokas e do nada xega meu pai olhanduu a genti cum kra de “eu hein, agora deu medo di vcs duas” foi mtu funny.
    lol

  284. realmente tem parte bem ingrassadas:P
    e é isso q o diretor quer para grover…faz sentido ele estar diferente no filme para dar um humor maior,no livro a gente da risadas facilmente mais no filme tem q ser outra coisa para fazer-nos rir.

    vlw
    jao
    meu msn :P joaomarcospezzin@hotmail.com

  285. ((AI DROOOGS, eu já tinha escrito todo o comentário ai vai e me cai a droga da net, vo tenta colok tudo de novo)
    poow gentii
    vcs heiiin
    boiei um poko esses dias
    fui lá no meu email……26 MSG AMBROOSIA
    mais ai´todo mundo loko pro filme msm
    quem dera se agente pudesse fazer uma maquina do tempo igual a nossa TORTURADORA DE PROFESSORES NÉ JOÃO???
    ai nois (o pessoal ake do ambrosia) ia lá em feverero de 1010 i assistia o filme na frente de tooodo mundo…
    O.o
    viagei ake agoora.(pra varia né bia!!?)

    • eh viajou msm mas seria loko se tdu mundo q posta aki sobre PJ fosse no cine na msm hora e na msm cidade mas seria meio impossivel tem gente q mora até no DF, eu particularmente falandu (0.o da onde tirei isso?) moro no interiorrrrrrrrrrrrrrr de São Paulo. Uma cidadezinha de nada xamada Rio Claro onde quase nunca acontece nda e qnd acontece vira um rebuliço mas eu gosto daqui prefiro morar em cidade pequena ao invés de cidades grandes…… num sei pq num gosto maaaaaaaaaaaasssssssss o assunto aki eh PJ intão vamu “vortá” ao assunto……
      MORE ANY COMENTS??????

      • naum eh tao impossivel naum mas eh improvavel , pq tipo vc mora em SP um otro mora no DF eu moro em BH soh falta agora um dos USA
        XDD
        mas tipo vao combina de naum comta u filmne aki ateh uns 3 dias pq i na estreia talvez naum de(jah deve tar esgotado os ingressos)
        XDD
        mas agora eh expera neh?!
        vlws flws

      • booon, eu seei que eu to quase indo na pré- estreia..mas no cinema onde ue vou ainda num tem nada do filme..T-T
        maas a gente até pode ir na msma hora né, mas na msma cidade nao vai dar msmo..

  286. aki um coment sobre u ot vcs trokaram u ip ow algujka coisa pq naum to conseguinuh entra desde q u Quemuel viajo
    affs
    ='(

  287. aew galera descobri um site q baxa o filmeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    acabei de assistir hj de manhã é Phoda
    qm quiser o link fala cmg

    ta bom adimito to zuando shuahsuahsuahsuahushaushaushusahusahuashushushushushushaushushushsuhsuh

  288. oi gente tudo bem com v6?

    é´eu sei q to aq de inturmao mas é´que eu nao podia deixar batido esse fenomeno chamado:Percy Jackson e os Olimpianos ; eu ja li os 3 primeiros livros e vou ver se consigo o quarto, que deve ser MARA! o LUXO! o TOP! ,sem mais comentarios

    pra quem querer , ou pra quem nao querer(eu nao estou nem ai) esse é o meu msn:

    jeferson504_13@hotmail.com

    valeu galera : beijos(x) e abraços(o) para os que me amam; e para os que me odeiam:chupem os dedos,,,

    chau

    • tipo vey ateh concordo sobre u livro mas depois expressoes com “mara”, “luxo”, “top”
      vc falow igual menininhas (sem ofensas ‘as menininhas )

  289. oi gente tudo bem com v6?

    é´eu sei q to aq de inturmao mas é´que eu nao podia deixar batido esse fenomeno chamado:Percy Jackson e os Olimpianos ; eu ja li os 3 primeiros livros e vou ver se consigo o quarto, que deve ser MARA! o LUXO! o TOP! ,sem mais comentarios

    pra quem querer , ou pra quem nao querer(eu nao estou nem ai) esse é o meu msn:

    jeferson504_13@hotmail.com

    valeu galera : beijos(x) e abraços(o) para os que me amam; e para os que me odeiam:chupem os dedos,,,

    chau!

  290. uai se pode fazer parte da turma jeferson…só nao escreve 2 coments iguais seguidos q ta ok shiusahushsuha
    mudando o assunto,dizem q clarisse n vai aparecer no filme msm(se for verdade vai da uma confusao pra fazer os outros filmes)e tbm q o escudo q o percy usa é o do q o tyson fez,mas ele só ganha o escudo no 2,ele só encontra o tyson no 2…

    bom…
    dei um assunto pra comentar…

    vlw!
    jao

  291. bom como vc falou “dizem” mas eu espero que nao;afinal ela tambm é super importante na historia…

    mas mudando de assunto outro dia eu estava aq nesse mesmo site e falei que eu comprei o quarto livro e tipo varios duvidaram de mim; mas eu comprei mesmo so que ainda estou lendo o terceiro

    p.s: o que eu comprei e´traduzido

    • Olá,

      O Labirinto? Que legal, tu viajou pra Portugal, foi? Porque pelo que eu sei, a Intrinseca só lança a versão traduzida do quarto livro no ano que vem. :) E nem tem pré-venda…

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

    • olhaa Jeferson, voou tentar ser bem educada com vs, pq eu fui com a sua cara (msmo sem te ver <fatoo)
      eu e a Vii não duvidamos de vooc ôo criatura dos deuses, a genti so axou estranho quee ja saiiu o 4° livro e nãao passou nada na net nem por akii, tendeste ?
      entãao desculpa a minha pessoa ta, mas tmb, vs não explicpoou direito que vs comprou traduzido… o.O

  292. oi gente tudo bem com v6, eu tava pensando em me encontrar com v6(se morarem perto ou se quiserem) para assistie o filme P.J e os Olimpianos:O ladrao de raios e mais uma vez eu digo que moro em brasilia (df) e os shoppings que talvez nos possamos ir sao: o Taguatinga shopping,Terraço shopping ou Parck shopping

    quem mora no df ou perto pode entrar em contato comigo pelo msn : jeferson504_13@hotmail.com

    e´ como se fosse um encontro fake, so que esse é para assistirmos o filme

    p.s: é na estreia

    (x&o) pra v6

  293. oi gente? tudo bem com v6? eu ja falei que comprei o livro em um shopping aq do df especificamente na livraria Leitura NO TAGUA SHOP.

    alguma coisa a mais ,,, nao né entao chau

    beijos na bunda e ate segunda!

  294. e aew gente…
    tiipo voltanuh ao assunto da clarisse e do escudo
    pelo q vi nuss trailers nas e imagens e coments naum vai ter outros filmes (='( tbm me decepsionei) mas se tiver o tison e a clarosse naum vao aparecer(accho eu)
    flws vlws
    xau

    • tipo sem ofender mas eu achu q u jeferson tah falando mentira pq ele naum deu nenhuma informaçao concreta e quem procuro ond ele falo ninguem acho
      KKKKKKKKKKKKK
      flws
      ps: mudando u assunto alguem aki joga colheita feliz?????????

  295. tambem acho que talvez só vai ter 1 filme sem continuações, o que seria uma pena, acho que eles deveriam investir mais no filme, estão subestimando a historia, parese mais que só tão lançando pra ser mais um filme do tipo que é pra não falar que eles num fiseram nada, nem parese que acreditam de verdade no filme.Mas talvez eu esteja errada, só sei que apesar de estar enpolgada com a estreia, estou um pouco desepicionada, quer dizer, vai ser bom, mais acho que poderia ser ainda melhor

  296. realmente rebeca…tpw
    imagina o HP,era um livrinho da J.K
    virou filme…só q teve muitos fãs
    é igual eu disse uns comments atras,a gente tem q fazer o maximo possivel pra publicar o filme,talvez seja tarde demais,mais vamo tentando…qm sabe?

  297. Eae povo voltei amo vcs se lembranm de min (xddd) eii considero tds vcs como irmãos andei peskisando muita coisa e olha conversei com um amigo meu ele trabalha com cinema ele diz ke muitas empresas como a fox mudam muito os livros para atingir um pulblico alvo como os adolecentes entendeu eles mudaram o livro so para criar uma imagen de um menino como o crepulculo o livro e diferernte do filme olha procura na net vampire diares e igual e crespulculo so ke e de 2002 stefane assistio vampire diares e criou sua propia serie ta lgd gostaria de dizer ke naum vo mais a são paulo pois volto por rio verde so passo por brasilia e a pessoal voou para atenas ano ke vem xD

  298. oi gente , tudo bem com v6, to aq de novo e lhes desejo um feliz ano novo um pessimo ano ruim,sopkskdpsdkpsdkpsdkpsd brincadeira eu so quero o bem de v6 apesar de algumas advertencias….

    tipo pra quem quiser entrar em contato sabe aonde me procurar e quem nao sabe .procura. especificamente no google

    bjus

    p.s vou viajar e talvez voltar so no final de jan do ano q vem, e tipo nao sei se a cidade pra ond vou tem net mas ja deixei o recedo xau!

  299. EIIII gente ” uhull jah tamo em 2010 e tamo vivo…
    feliz esse ano para todos !!!!
    gosto muito de vcs mas viajo amanha e volto dia 12 entaum ateh lah eh soh esperar XD

    flws
    ps:U jeferson vai embora por 1 ano uhull menos uma chatisse (zuera)

  300. Eae galera olha o ai tamos em 2010 properidades voltando ao meu server ai to voltando pelo dia 15 e vo tenke recriar td pq o cara ke tava cuidando da casa disse ke robaram o pc (porque porque logo ele pq num levo o home teart) e a tv de 42 foi as coisas possiveis pq o cara acordo na ora mas eu axo ke foi o caseiro ke pego

    x

    x

    x

    x

    x
    x
    x
    x
    x
    x
    x

    x
    x
    x
    x
    x

    Pessoal esse site virou um site de relacionamentos pow ja conheci tanta gente ake xaus

  301. pessoal boa noticia sobre a batalha do labirinto

    A batalha está chegando!
    Arquivado em: Sem categoria — Olimpo Express @ 17:52
    Você já procurou por raios, já atravessou um mar com mostros e ainda teve que aguentar o peso do mundo nas costas. O que ainda falta? Um labirinto inteiro!

    É isso mesmo. Você está prestes a conhecer os mistérios do quarto livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, bem antes do que imagina.

    Fique esperto semideus! A batalha vai começar na segunda quinzena de janeiro!

  302. Genteee.. acho q vcs nem me conhecem mas eu fico de olho em vcs… tudo q vcs postam aqui eu leio no meu e-mail..! ^^ To loca pra ler o 4° livro e se o jeferson soubece mesmo onde vende o 4° livro ele falariaa. –‘

    Segunda quinzena de janeiro Chega logoooo!!!! ^^
    bjo gente. ;D

  303. genteeeeeeee tenhu q confessar qnd eu vi essa notícia do livro 4 a primeira coiza q fiz foi perguntar pro meu papi:
    “oq é segunda quinzena de janeiro?” qnd ele respondeu q era do dia 16 em diante eu começei a pular, ou melhor quicar no lugar de tão eufórica q eu tava e fikaca falandu “yes” o tempo todo. meu pai me olhou comu se eu fosse loka (e tenhu uma novidade EU SOU LOKAAAAAAAAAA) *grande novidade*
    beeeeeeeeeeeemmmmmm eu sei q num postei mtu ultimamaente mas vou começar a fazer plantão nesse tópico aki pra não perder um coment.
    ah e antes q eu me esqueça…….
    Pessoas lindas, do meu coração q falaram q não ia ter mais filmes do PJ……. façam o favor de CALAREM A BOCA E PQ EU ME RECUSO Á ACREDITAR Q NÃO HAVERÁ MAIS FILME ENTENDERAM?HEIN?HÃ?CUMÉ? OUVIRAM SEUS BANDO DE……..*Comentários inapropriados pra pessoas menores de 20 aninhos* =0
    To zuandu viu gentem, não fiquem chateados da minha boca, quase o tempo todo só sai bosta, não liguem.
    =)

    • Ninguem sabe se realmente a saga PJO sera continuada em um outro filme. Isso nos so saberemos quando o filme estrear no cinema e for divulgada a arrecadacao de dinheiro que ele acarretou.

      Por nao ser um livro tao alardeado, eu nao acho que sera como Harry Potter, que faturara bilhoes na estreia. Nao mesmo.

      Mas, se der sorte, pode ser que seja um filme como as Cronicas de Narnia: mesmo sendo um dos livros mais bem adaptados para o cinema, o lucro e somente medio, e a franquia segue em frente simplesmente porque e realizada pelos estudios da Disney.

      Agora, Percy pode ser como Eragon: um filme absurdamente mal-feito que nao agradou nem os fas mais hardcore (inclua-me no meio :D).

      Sinceramente, eu espero que nao continuem filmando a serie.

      • Bom claro q Eragon poderia ter sido muito melhor mas eu até q gostei (estou avisando não li o livro então c.madness não me mate hein? ^^) mas espero msm q o PJ continue e desculpinhas pelo meu ataque de raiva é q soh de pensar em não ter mais filme dá uma coçera na mão e uma vontade de esmurrar a parede (não aconselhável fazer isso, quase quebrei dois dedos) mas de uma olhadinha no final da página e vc vai ver q eu comentei uma coisa q o meu tio ou meu pai (num lembro mais quem foi) falou pra mim e é verdade olhe o coment e poste oq axou. Mas só pra dar uma resumida, filme é uma coisa livro é outra. Livros sempre serão melhores doque filmes pq filme é só um resumo de um livro completo é isso q xamam de adaptação é por isso q nunca é igual e no caso do Eragon aposto q o diretor teve de se dobrar no meio pra poder fazer esse “resumo” por isso não se chateie cum ele certo? Um filme nunca vai oq a gente espera do livro isso vc pode ter certeza viu? ;)

      • Eu sei que (talvez) essa nao era sua intencao, mas seu post me ofendeu.

        Pra comeco de conversa, eu provavelmente li mais livros do que voce. E ja assisti os respectivos filmes. Eu sei muito bem como sao adaptacoes para o cinema e sei como elas sao e que devo aceita-las como foram feitas.

        Se voce tivesse lido a orelha do primeiro livro do Eragon voce riria da ridicularizacao que fizeram no filme. O filme foi obviamente feito para criancas, inclusive por ter uma moral fabricada.

        Tendo dito isso, o fato principal de eu nao querer que existam mais filmes Percy e porque isso traz uma multidao de fans estupidos que pensam que sabem de alguma coisa.

        Um exemplo clarissimo: Twilight. Eu li o livro logo que lancou, em 2005. Naquela epoca, a serie era totalmente desconhecida. Se voce contasse a historia pra qualquer um, a pessoa certamente achava estupida.

        Agora, depois do filme, qualquer acefala que voce encontra na rua sai discursando sobre como ela e “Team Whatever”.

  304. Vamos ser sinceros.
    Há muito tempo livros com uma tematica INOVADORA nao aparecem.
    Comparar a saga de Percy com a de Harry é algo bobo e até amador.
    Existe apenas um fato que os dois podem ser comparados são infanto juvenis.
    O personagens centrais são completamentes diferentes… Fatos e situações são muito bem trabalhadas em todos o livros dos Olimpianos.
    Um fato gritante é em Harry você nao é acrescentado em nada é uma historia fantastica no entanto em Percy o autor se preocupou em seguir e adicionar a mitologia e mesmo quem nao tem conhecimento ou nao gosta de mitologia se sente encantado com todos os personagens.

    Resumindo da proxima vez que for comparar elementos faça isso melhor. Escarrar uma opniao não é algo profissional .

  305. Andryus……. Choquei!! Fikei vermelho (ou vermelha, no caso) magenta cum esse seu coment, falou e disse criatura (eu sei apelido estranho mas posso te xamar assim?) eu axo q comparar talvez num ajude mas se PJ for dar tanta bilheteria como HP o Cris Columbus (o diretor do filme do PJ, pros desimformados q num sabem) vai ter di fazer otro filme, e eu axo q o “novo harry potter” seria isso…..

    • Vamos colocar da seguinte maneira.
      Utilizar o mesmo diretor de um para o outro é FURADA… pq?
      Simples como ele ja encheu os bolsos ¬¬ pra nao falar outra coisa de dinheiro… ele vai tendencionar o filme a caracteristicas semelhantes como fotografia, corte, efeitos.
      Exemplo claro os caras que fizeram Matrix… nao se arriscaram a fazer um outro filme com os mesmo elementos, exatamente porque isso satura o publico.
      Os fãs de Percy querem ver o cabeça de alga e nao um branquelo azedo, os que vao querendo um maguinho de oculos tb nao vao gostar pq é diferente.
      Minha opniao é um tiro no pé.
      Devorei os livros e assisti e vi tudo que saiu sobre o filme até hoje. Adaptações em Hollywood sao feitas por pessoas que so querem grana, eu seria o primeiro a falar olha que PHODA ( uso o ph para evitar cortes pelo uso do F) se fosse tudo como no livro.
      ALguem percebeu que no trailler ele nao ta de mochila?? que no poster do filme ele ta sem o chifre na mao ??? Bom… quem sabe. espero queimar a lingua.

      • Sem contar que o Columbus foi “despedido” da franquia Harry Potter porque seus filmes foram ruins.

  306. Andryus:
    Esqueceu de falar da cena que nada tem a ver com o 1o. livro, aquela luta… estão misturando os 2 primeiros livros… isso se o final não for o do 3o.

    Adaptações para o cinema raramente são mesmo boas. Bom mesmo seria o próprio autor sendo o diretor do livro…

    Que me perdoem os outros fãs do Cabeça de Alga, mas estou gorando o filme simplesmente pelo que já saiu dele por aí…

    APP, a escolha de atores está um pouco fora mas nada posso exclamar quanto a isso. No próprio site da saga as ilustrações deixam a desejar…

  307. sabe criaturia andryus um filme não é um livro (ah jura? nem percebi ¬¬). Exemplo: o próprio Harry Potter é um poko (pra num falar mtu) diferente do livro e os filmes. Livro vc imagina a cena, o lugar, a região. No filme eles apenas jogam na tela o lugar mais parecido cum a descrição do autor. Outro exemplo é o próprio Percy Jackson, eu imaginava ele mais moreno (e mais gato tb, annbeth q me desculpe, hauhsuahsuh) mas o Logan Lerman num é di todo ruim só é meio branquelo mas, nda q um bronzeado não resolva (not ofensences) e tem ainda o Acampamento Meio-Sangue, eu o imaginava como um campo aberto e não cheio di árvores feito o trailer 5, claro q tem a floresta mas eu imaginava ela mais pra frente, depois da casa grande e depois das forjas do camp.
    O que estou dizendo é. na nossa mente é uma coisa no filme é outra é por isso q xamam d adaptação é por isso q num fikou parecido cum oq a gente imaginava pois tem de fikar parecido com oq tdu mundo axa e não na visão de uma pessoa. Tem de agradar a todos e não apenas um. E pra finalizar (aleluia num a guento mais iscreve ¬¬) um filme é um resumo de um livro pq um livro vc lê em sei lá cinco dias já um filme vc assiste em uma hora ou mais por isso não fika igual, tomaria mtu tempo de nossas vidinhas insegnificantes (se bem q eu não me importaria de fikar sentada vendo PJ no cinema o dia todo ^^)

  308. Desculpa ai mas vcs naum taum falando muita merda naum pow um disse ke Hp e uma merda (nossa como merda vende no mundo né) JK. ela simplesmente pegou um pouco de cada mitologia cara eu naum so fan de hp mas naum fiko falando mau de outros livros pqp se vaum inventar mentiras entaum inventen direito. \Voltando ao asssunto do logan ele e muito popular nos Eua so botaram ele pois jerem um rostinho bonito e vc naum pode fazer um filme totalmente no livro o diretor cumpre ordems provavelmente os diretores da fox estaum esperando um pulblico joven pois misturam romance e ação e prestem atenção nakela floresta naum parece com a floresta do prisioneiro e da pedra filisofal simplesmente mandaram ele relembrar hp pois como hp vendeu muito botando um pouco iria fikar bom mas naum fikou porra o olimpo fikou parecidissimo com hogowarts(axo ke e assim ke se escreve) olha estou sendo um pouco duro msa falem um pouco menos besteira e peskisem um pouco para falar

    • Nao opine sobre o que voce nao sabe.

      O Logan nao e famoso nem queridinho nos Estados Unidos. Ele foi imediatamente cogitado para ser o Percy assim que a produtora do Twilight o dispensou. Ele foi o primeiro cotado para fazer o Edward. Por isso que, entao, agora ele e o Percy. Fim.

      • olha c. so gostaria de dizer ke eu so critico alguem se estudo ele antes de fazer o comentario botei n0 winkipedia logan lerman e o que eu botei eu li e emtaum critike o winkipedia ta legal

    • Vamos lá ^^
      antes de qualquer tipo de comentario acho que o minimo é um bom portugues ?
      Segundo será que sua visao nao esta com um cabresto ?? Ja que é muito forçado misturar as duas realidades ?
      Pesquisar eu o fiz… ler é um habito que mantenho… e assim eu consigo escrever sem erros. Acho que vc deve pesquisar mais … comparar as duas Sagas … e perceber .. .que harry potter nao é parecido e muito menos tao envolvente quanto qualquer livro Percy Jackson.
      Detalhe ja li todos em ingles… tanto HP quanto PJ e sei o que estou falando, você ja o fez ???

    • ééééé axo q a gente tah msm exagerando (ou não) são tantas opiniões diferentes q podem até gerar briga (devo desculpas á C. madness por isso, não queria te insultar nem nada, desculpa se meu comentário a ofendeu, eu realmente não li Eragon e nem Eldest e muito menos Brisingir então axo melhor eu calar minha boca antes de falar merda né?) bom voltando ao assunto, axo q quem resolve essas phorra de filme é o diretor mas nós tb temos direito de nos ofender di veiz em quando (tá legal isso foi estupido ¬¬) só axo q independentemente de quem for fazer um filme faça-o bem feito e se não fizer……. bem prepare sua fúria para os fãns de PJ incluindo euzinha aki.
      Meu tio esses dias fez um comentário (olha vcs vão se perguntar oq meu tio tem haver cum isso mas apenas leiam) ele disse q antes de ler o livro precisa ver o filme (isso se o filme estiver disponível nos cinemas) por que aí a gente sabe oq esperar do filme e podemos pegar o livro pra fazer comparações mas vou ressaltar uma coisa livro é sempre MELHOR q filme e fim de papo.
      Essa última frase foi comentário meu, olha particularmente não axo q resolva mtua coisa ver primeiro o filme mas taí uma dica (foi mal se escrevi merda di novu mas eu tinha de escrever pq eu keria algumas opiniões sobre essa frase do meu tio).
      E mais uma vez: desculpa C.madness não queria te ofender.
      comentem por favor, isto aki é um tópico ativo

      • Gostei do seu comment dessa vez :D Mas sobre o que voce disse, de se preparar para receber a furia, voce esta completamente certa. Filmes sao feitos com o simples intuito de querer ganhar dinheiro. Quem paga? NOS, os fas e aquela galera desinformada que assiste qualquer filme que esta passando. Assim, se nos nao gostarmos do filme, ele simplesmente nao arrecadara mais dinheiro e a serie nao sera continuada. Viu como o poder esta nas nossas maos? Simples. Senta, relaxa e espera o filme. Saberemos o que vem depois rapidinho.
        Pra ter uma nocao, tem um site que eu costumo visitar que se chama Rotten Tomatoes (Tomates Podres) que faz mais ou menos um grafico de popularidade do filme, se vai lucrar e se sera continuado. E muuuuito absurdamente creepy como eles acertam sempre. Assim que sair a cotacao do Percy eu aviso. So pra deixar registrado, filmes bons normalmente ganham uma nota de 60%, enquanto aqueles com menos de 50% significam lixo na certa.
        E eu tenho uma coisa pra falar pro seu tio. Ultimamente, um amigo meu nos foruns do The Sims anda postando umas siggies muito legais. A ultima foi:
        Never judge a book by its movie.

    • O filme é mais que apenas o diretor… existem varios tecnicos e profissionais que mandam tb no filme uma das forças maiores sao os PRODUTORES aqueles que inventem grana para fazer o filme do zero.. tanto que a escolha de atores nao é apenas pelo visual e sim pel oquanto eles vendem

  309. EU gosto realmente desses livros, preguiça de ver o filme, mas os livros são ótimos.
    Não sei de HP, ainda não li. Finalmente, resovi dar uma chance a JK, comprei os livros, mas ainda não chegaram.

  310. O.o genteeeeeee adorei essa nova página (é nova, né? senão vão axar q eu fikei loka)
    ei cade a C.madness e o meu coment? devo desculpas a ela e comu não sei onde meu coment está vou postar aki msm.
    C.madness desculpa um milhão de vezes não keria te ofender tá? ainda amigas? sim ou não?

  311. gente esqueçe esse meu último coment (o de cima, abaixo do coment do raimon) pq eu não sei bem oq houve q o meu coment qnd enviei num apareceu na hora, ou eu é q devia estar boiando na maiosene com farofa, bem esqueçam esse coment finjam q nunca o postei certo???
    bjos gentem e eu kero coments isto é um tópico ativo não se esqueçam ^^

  312. Olá,

    Adoro quando alguém comenta algo usando argumentos válidos e plausíveis, citando fontes e demonstrando um domínio do assunto a ponto de praticamente montar uma tese de doutorado sobre o mesmo. XDDDDDD

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  313. A fala serio dizer q a J.K escreve mal é piada é escreve muito melhor do Rick Riordan. Adorei os livros devorei tds os tres, não consegui parar de ler enquanto o livro não terminava. Mas as semelhanças com HP são demais a Anabeth é Hermione escarrada e cuspida, as capas são pareceidas etc. Eu acho sim que tá bem pra um plagio, mas enfim… o livro é legal mas Harry da de 10.

  314. Eita garota thamy agora pera lá né? não é plágio, talvez Riodan tenha se inspirado em JK pra fazer o livro mas plágio não é não. Exemplos: tudo bem q tem semelhanças tipo annabeth cum hermione e vice-versa mas olha, HP é mtu menos mitologia e mais bruxaria e PJ é mais mitologia grega e menos feitiçaria e se vc quer saber o quarto livro se passa no labirinto de daedalus um inventor q fez o labirinto( procura no google é o labirinto do minotauro embaixo do palácio em creta) e vc pode até axar q esse livro o Riordan copiou do livro em q o Harry teve de entrar num labirinto (na ordem da fenix, creio eu) mas ó vou dizer uma coisa. A J.K pode ter tirado essa parte do livro no labirinto a partir da mitologia grega, repetindo PODE TER TIRADO não estou afirmando isso pq não sei oq se passa na cabeça de gênia dela (sem sarcasmo, ela é msm uma EXELENTE escritora, eu reconheço). Mas agora essa mesma parte o Riordan pegou da mitologia grega e pos no livro, sem trocadilhos, ele não copiou da JK, mas q existem semelhanças existem.

  315. P.S: esta é a segunda parte do meu coment
    Agora mudando um poko de assunto vou dizer q a JK Rowling começou HP há algum tempo e qnd foi ao mercado foi um estouro de vendas e como tudo tem um começo essa história do PJ foi meio q baseada na história da JK pq se vc notar até a época q ela lançou HP não haviam muitos livros q prendiam a nossa atenção e só depois q lançou o livro dela é q outros começaram á surgir PJ principalmente. O mérito de termos tanta variedade de livros é da JK pq ela teve a iniciativa de algo inovador no mercado dos livros e os outros autores gostaram das idéias dela e fizeram livros com base em seus pensamentos, pensamentos q livros são para durar provavelmente Riordan gostou da idéia de outros mundos q fez uma história de mitologia mas plágio não é.
    Outro exemplo é Crepúsculo a própria Meyer diz q se inspirou em Diário de Vampiro pra fazer a saga conhecida nesse mundo.

  316. P.S²: terceira parte do meu coment (grande não? ^^)
    Tudo é uma questão de evolução, oq uma pessoa inventa e é invovador, outros fazem o mesmo, soltam a imaginação e acontece oq vemos hj, vários tipos de histórias pra todos os gostos.
    Ao menos é oq eu axo e me desculpe se alguma coisa neste coment te ofendeu não tive a intenção acredite você ou não. Desculpe tb se no começo do coment fikei meio……. Exaltada mas, eu gosto dessa série e só de pensar em plágio eu já me estresso. Mas axo q devemos agradecer á JK Rowling por ter criado HP assim outros escritores tiveram tb idéias inovadoras tanto q PJ chegou a ser publicado.
    Então MUITO OBRIGADA JK ROWLING. ^^

  317. Poxa vcs me surpreedem cada veiz mais.Cara fikei taum feliz de ver o leish postando pq quando ele posta e akele negossio academico ke agente fika de boca aberta mas dessa veiz ele me surprendeu com pocas palavras

  318. Olá,

    Eu estava no trabalho, Quemuel. Não podia responder muito, mas não podia deixar de comentar sobre o comentário da guria. Agora também estou no trabalho, mas em horário de almoço. :) Sem mencionar que esse sistema do intensedebate tá dando bug direto, já é a vigésima vez que escrevo essa resposta.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • ei leish esse coment aí foi pra mim? se foi tdu bem mas se não foi… tô di mal… hunff
      ahsuhaushhuahsuahuhuahsuahushau
      zuera, to zuando, vc sabe q é zuera né???
      bom mas oq eu axo é q soh pq não gosta de PJ não precisa fikar humilahndo tb. Eu particularmente fikei ofendida cum o coment da thamy (sei q não foi intenção dela) mas sério a annabeth é uma das minhas personagens favoritas e pra insulta-la terá de passar por cima do meu cadáver (certo, isso foi mtu drammático mas, hey, eu SOU dramática, ok? ^^)

      • Olá,

        Só vi isso agora. O.o Tô odiando esse esquema do intensedebate. ¬.¬

        Não foi pra ti, Lady Vithoria. O comentário que falei foi pra guria que postou um flood com Caps Lock ativo e falando palavrão, a Lucia. Foi esse aqui:

        "Adoro quando alguém comenta algo usando argumentos válidos e plausíveis, citando fontes e demonstrando um domínio do assunto a ponto de praticamente montar uma tese de doutorado sobre o mesmo. XDDDDDD"

        Aí o Quemuel falou e eu respondi. Não tinha nada a ver contigo. ;)

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

  319. Olá,

    Sobre o fato de Percy Jackson ser parecido ou plágio de Harry Potter… Eu sugiro aos afoitos que procurem algo chamado Livros da Magia, escrito por Neil Gaiman no final da década de 80 (anos antes de Harry Potter). Lá fala sobre um jovem órfão inglês de cabelos revoltos, usando óculos, que descobre ser um mago e tem uma coruja branca como mascote. O nome do garoto é Tim Hunter e ele é abordado por quatro poderosos magos da época, inclusive um deles é traiçoeiro. Aí é coincidencia um garoto inglês de cabelos revolto, óculos, descobrir que é um bruxo e tendo uma coruja branca aparecer pra ir estudar numa escola de magia fundada por quatro poderosos bruxos, sendo um deles traiçoeiro?

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  320. Olá,

    Sem mencionar que em Livros da Magia, posteriormente, surge menções a uma escola de magia. Que o nome Hogwarts foi criação de um filme chamado Labirinto que passou na década de 80. E outras cositas más que não vou dizer senão meu reply fica maior que o post do blog lá em cima. O importante é que eu não acho problemático alguém pegar referências em outras obras. E se Percy Jackson é uma cópia de Harry Potter, Harry Potter é cópia de Livros da Magia. Inclusive essa história só não saiu por aí porque o Gaiman é legal, sério, ele é muito legal, e não quis processar a Rowling. Resultado: um monte de gente achando que tudo que viram em Harry Potter é original.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  321. Olá,

    E eu nem acho a Rowling uma ótima escritora. Ela escreve bem, principalmente pro campo infanto-juvenil. Ela fez um trabalho de quinta pra fazer uma ambientação pra HP, tendo pesquisado muito pouco e estuprado a mitologia céltica, grega e outras pra fazer o saladão de HP. Mas eu sempre dei meu braço a torcer que ela escreve fluente e juvenil bem. Até o quarto livro. Depois ela tenta criar algo denso a partir do 5º e não conseguiu, saindo aqueles três livros onde o Harry é adolescente revoltado só aos 15 (quando todo adolescente é por toda adolescencia), namorador só aos 16 (quando todo adolescente é por toda adolescencia) e aos 17 sai aquele desfecho terrível com mortes inglórias na descrição… O Riordan fez o contrário. No 1º e no 2º foi bastante infanto juvenil, mas achou a mão mesmo no 3º em diante, fazendo algo mais denso com bom resultado porque el já tinah experiência nisso antes.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  322. Olá,

    E, caso venham me acusar de fanboy do Riordan por baixar sarrafo na Rowling… Já adianto que eu não sou tão fanboy, tem muita coisa que o Riordan furou feio. Principalmente num mundo globalizado, os deuses deveriam estar distribuidos ao redor do mundo todo, os lugares também. Maaaasssss ianque é assim mesmo, então tá tão perdoado quanto a Rowling, embora mereça créditos por ter feito trabalho de pesquisa bom sobre mitologia, ao contrário da inglesa.

    E odiei esse esquema do intensedebate. ¬.¬ Praticamente um incentivo ao flood por não deixar postar textos muito longos. Aí fica essa de ficar partindo e restringindo caracteres.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  323. Meu irmao kekeilsom como assim naum foi plagio vo citar ake
    1o-AS pessoas mudavam de personalidades no labirinto matavam seus propios amigos para serem mortos por ultimo (fonte meu livro “O livro de ouro da mitologia”
    2o-Akelas plantas pra kem conhece podem ser interpretadas como o minotauro pois ele tipo comia eles
    3o-Harry ali agio como teseu os amigos dele ke foram comidos poderiam estar vivos ele abrio o minotauro para ver isso eles estavam mortos HARRY quando as platinhas comem os amigos dele ele solta faiskas vermelhas
    4o- Akela planta ke ele come um pescador tbm come na mitologia grega ele consege virar um deus das aguas la no “livrinho” so dura 30 min esse cara e ke faz c.c se apaixonar por ele e c.c. da uma planta para scila ke ela come ela e vira um monstro dos pantanos
    x
    x
    x
    x
    x
    x
    x
    x
    x

    EaI algum desgracado vai dizeer ke pjo e plagio como meu colega(nossa me elevei a tanto espero ke vc aceite esse convite)Leishmaniose disse jk feiz misturar as mitologias e crio um livro coco poxa vida tem uum bruxo ke controla magias de agua(Parece com poseidon naum?)no hp dem uma nota pra min

  324. ééééé eu meio q concordo com o Quemuel só q eu soh fiz akele discurso di três coments pq eu axei injusta a comparação de annabeth e hermione (vou avisando eu gosto das duas personagens, são espertas e tudo) mas eu tb gosto de HP mas não fico esculachando,né? eu axo q oq o kra q postou essa reportagem aí quis dizer q PJ pode se igualar á HP em bilheteria e somente em DÓLARES ARRECADADOS pq são duas histórias diferentes, mas com algumas semelhanças, sem plágio.

  325. E isso aew mow irmão so pode se igualar em bilheteria
    x
    x
    x
    x
    Nussssssssss reportagem nem foi taum grande assim ou foi?

  326. Bons tempos que as pessoas achavam bom o que realmente era bom. Opniao é algo preocupante, pois cada um tem a sua e nao respeitar a outra opniao gerava até guerras.
    Como me falaram existem tres verdades a de um a do outro e a verdade.
    Daqui a alguns anos uns 20 no minimo vamos ver …
    Tolkien sobrevive a mais de 60 anos … Nelson Rodrigues sobrevive a mais de 40 anos … Willian Shak. sobrevive a centenas de anos.
    Vamos ver se autores que tem como obras crepusculo, harry potter e até mesmo percy jackson vao resistir a isso.
    Há vinte anos atrás o cara ao escrever era paulo coelho, marcelo rubens paiva ( que considero um dos melhores escritores brasileiros) entre outros.
    O problema é que as pessoas que nao tem muita personalidade adotam algo como verdade, como verocimel e vao até para o ataque pessoal quando sua realidade entre em conflito com outra.
    Quem sabe quando a pessoa tiver uma personalidade mais formada e perceber que opnioes são livres e nao sofrem ataques baixos… e que tudo é passageiro… como livros, filmes … e até mesmo as pessoas. Vocês conhecem alguem de 80 anos vestido como elvis ?? imagine daqui a 80 anos uma pessoa vestida de harry potter … é uma ceno no minimo irreal.
    E plagio no mercado editorial é normal.. mas 25% da obra precisa ser copia.
    Eu gostaria de saber se 25% dos livros sao iguais ou nao.
    Acho que as pessoas gostam de usar palavras mas nao sabem muito bem o que significam.

    • Olá,

      Andryus, Tolkien sobrevive apenas por causa do público RPGista e nerd aqui do brasil. Até no meio acadêmico inglês, ele não é visto como um grande autor não, já que sua obra era muito rasa refletindo os preconceitos da época sem uma reflexão em cima dos mesmos. Sem mencionar que a obra de Tolkien é praticamente uma reescrita fantástica de histórias da Bíblia. :)

      Não existe mais essa de verdade de um e verdade de outro. Os paradigmas sociais atuais, principalmente após Focault mostram que a verdade é construída a partir da verdade de um e de outro, num processo mais similar a um liquidificador em que tudo se mistura, havendo processo de interiorização, objetivação e exteriorização, mesmo quando não percebido. Por isso que atualmente as ferramentas pra controle acabam em seu meio dando condições para a emancipação.

      Eu até concordaria que leitura de massa, feita apenas pra diversão e lazer, pode não ter espaço a longo prazo, mas aí eu posso citar o Conan Doyle que acabou tendo seu Sherlock Holmes imortalizado por ser uma cultura de massa. Então, cada caso é um caso e só o tempo dirá. a gente pode até mesmo especular, mas mesmo com ares acadêmicos, acaba sendo apenas papo de boteco com aspirações de ser algo mais.

      O ataque pessoal é comum entre os de tenra idade por se identificarem com o que é tratado. Com o passar do tempo, depois dos 30, quando o cortex orbito frontal termina de se desenvolver, isso tende a passar se a pessoa não for de um meio ativista, tendo tal caracteristica por processo de socialização.

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

      • O.o a leish é acadêmica……SUPER DEZ ei gostei do seu coment (msm q eu tenha boiado na maionese com farofa em pelo menos metade do seu ilustríssimo discurso ¬¬) mas bem bem bem (e mais um BEM) Gostei do seu coment anyway, intãooooo comu não tenhu mais nda pra flar axo q vou encerrar meu coment por aki.

        Bonanças. (roubei a frase ou palavra, da leish, heh)
        @_@

      • Olá,

        Peço desculpas por ter sido mais acadêmico, Vithoria. É que como o Andryus apresentou uma estrutura maior no comentário dele, eu tive de apresentar conceitos que a gente vê muito em sociologia e psicologia (curso ao qual faço) e meu conhecimento sobre a situação literária no mundo. Porque o Tolkien é muito elogiado aqui no Brasil e lá fora somente pelo pessoal mais nerd classista. Os atuais pós-80, a maioria começou a ler Tolkien depois do filme. E muitos pararam na metade. Eu mesmo acho Duna muito melhor construído que Senhor dos Anéis e mesmo assim é uma obra que tem renome só em um nicho. A área acadêmica que elege os "autores imortais" não dão essa valorização toda não. Inclusive, nem ao Paulo Coelho, ele é visto por aqui como leitura de entretenimento.

        Eu particularmente prefiro evitar análises acadêmicas da obra, porque como eu disse, se for pra especular sobre o futuro, acaba tornando-se mesmo papo de boteco com aquele tom de "time tal vai permanecer na série A". No futebol (sem marmeladas) são 11 contra 11. E na área de imortalidade quem dita é a sociedade ao longo do tempo, principalmente após o escritor morrer. Tanto que a maioria dos escritores hoje renomados tiveram que encontrar empregos alternativos na época e alguns até passavam fome.

        Bonanças.

        Atenciosamente,
        Leishmaniose

  327. Olá,

    Interrompeu não, moça. :) É coisa do Intensedebate, o sistema que estão usando aqui pro comentários. Aperta F5 que tu vai ver que tá tudo arrumadim. :D

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose