Muitos fãs de Jornadas nas Estrelas ficaram se perguntando por que Leonard Nimoy (Spock) poderia participar do novo filme de Jornada nas Estrelas e William Shatner (Capitão Kirk) não faria parte do elenco? Bem, J. J. Abrams respondeu esta pergunta em entrevista ao site AMC.

Pergunta: Como você reagiu à ira de William Shatner por não ter um papel no filme?

J. J. Abrams: Foi um pouco complicado. Nós havíamos escrito uma cena com ele que era um tipo de flashback, mas na verdade, não parecia ser certo. O problema é que ele estava muito falante dizendo que não queria fazer uma participação especial. Nós tentamos desesperadamente colocar ele no filme, mas ele estava deixando bem claro que ele queria que o filme se focasse significativamente nele, o que, francamente, ele merece. A verdade é, a história que vamos contar requeria uma certa aderência ao universo ao cânone de Jornada nas Estrelas e a consistência da história. É engraçado – muitas pessoas proclamando que ele deveria estar no filme são as mesmas dizendo que temos de respeitar o cânone. Bem, este personagem morreu na tela. Talvez um grupo mais inteligente de cineastas soubesse como resolver isso.”

Bem, sinceramente eu, apesar de gostar do Shatner como Kirk, prefiro que ele fique morto do que acharem um jeito de trazer ele de volta a vida. Mandou bem o Abrams!

J.R. Dib

J.R. Dib
A cultura, o cinema, a arte, a justiça e a literatura unidas em prol de uma melhor sociedade. Advogar, viver e difundir cultura e aprender a cada dia mais, buscando novos desafios e descobrindo a beleza e a doçura de cada objetivo como Advogado, Editor e Colunista.
  • Claudio

    Na verdade saiu um livro sobre esse assunto…

    Nesse livro os Borgs acham o corpo do Kirk e assimilam…
    O que acontece depois eu não sei… Não consegui comprar o livro…
    Eu era jovem e não tinha cartão de crédito internacional!!!!

  • http://www.ambrosia.com.br JR Dib

    Afff, prefiro ele morto!

  • Dan

    O Livro ja existe no Brasil e foi lança a alguns anoos. Procure em sebos ou grandes livrarias.