meyerstephen

A opinião de Stephen King pode cravar uma estaca no coração da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer. Em entrevista para o USA Weekend, o renomado autor compara Meyer com J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter.

De acordo com Stephen: “Tanto Rowling quanto Meyer estão falando diretamente aos jovens… A grande diferença é que J.K. Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever muito bem. Ela não é muito boa.”

Mesmo Stephen não seja um fã da escrita de Stephenie, ele compreende o apelo da série. “As pessoas são atraídas pela história, pelo ritmo da trama, e no caso de Stephenie Meyer, está muito claro que ela está escrevendo para toda uma geração de meninas e abrindo uma espécie de amor  junto com sexo seguro nos livros. É emocionante e não é particularmente ameaçador, porque não é  uma escrita abertamente sexual.”

Stephenie não deve ter gostado muito de saber dos comentários de Stephen. Não deixem de conferir a resenha sobre Eclipse aqui no Ambrosia.

Designer, Nerd, Colecionador. Apaixonado por praia, trilhas, ler, cinema, figuras de ação e animações. Confira meu blog: http://radicalivre.wordpress.com/