meyerstephen

A opinião de Stephen King pode cravar uma estaca no coração da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer. Em entrevista para o USA Weekend, o renomado autor compara Meyer com J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter.

De acordo com Stephen: “Tanto Rowling quanto Meyer estão falando diretamente aos jovens… A grande diferença é que J.K. Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever muito bem. Ela não é muito boa.”

Mesmo Stephen não seja um fã da escrita de Stephenie, ele compreende o apelo da série. “As pessoas são atraídas pela história, pelo ritmo da trama, e no caso de Stephenie Meyer, está muito claro que ela está escrevendo para toda uma geração de meninas e abrindo uma espécie de amor  junto com sexo seguro nos livros. É emocionante e não é particularmente ameaçador, porque não é  uma escrita abertamente sexual.”

Stephenie não deve ter gostado muito de saber dos comentários de Stephen. Não deixem de conferir a resenha sobre Eclipse aqui no Ambrosia.

Designer, Nerd, Colecionador. Apaixonado por praia, trilhas, ler, cinema, figuras de ação e animações. Confira meu blog: http://radicalivre.wordpress.com/
  • Denis Lima

    Crepúsculo = lixo

    • Fernanda

      Stephenie Meyer e Stephen King são duas pessoas diferentes e com grande influencia agora, o que qualquer um dos dois disser vai influenciar seu espectadores…gosto da escrita dos dois, mas tambem sei que num mundo trivial como esse, onde as cabeças vazias dos adolescentes podem ser enchidas com qualquer coisa que lhes pareça apropriada, stephenie meyer é a opção mais segura, e tambem sei que ninguem é esperto o bastante para ter o ponto de vista de todos, portanto ninguem pode falar por todos nem exprimir suas opiniões com alguma razão e certeza, os dois são escritores um de um genero e o outro de outro, tirando o marketing e a pose, só nos resta a semântica, stephen não conhece a cabeça de meyer e nem ela a dele.

    • Carlutches

      Concorco. Foi um dos piores livros que li em toda minha vida. Deu vontade de pedir meu dinheiro de volta.

  • Paulo Segundo

    Só minininhas adolescentes devem ter gostado desse livro.

    Eu li e achei uma porcaria, só terminei de ler pra ver até onde ia dar esse lixo. Nem me dei ao trabalho de ver o filme.

  • Kaoru

    Cada dia eu amo mais Stephen King, tai um cara que escreve porque gosta e que sabe escrever e não que sonha com coisinhas e depois arruma um editor realmente muito esperto…

  • http://saoki.blogspot.com Saoki

    Não gosto das histórias do Stephen King, mas tenho que concordar com ele. Crepúsculo é ruim, o hype é uma questão sociológica-cultural complexa que envolve mais a maneira como meninas andam lidando com sexualidade hoje em dia do que qualquer coisa. E a Stephanie escreve mal paca (traduzido, então, é de tacar fogo).

    Agora, algumas pessoas não tiveram a chance de sexualizar vampiros jogando Vampiro: a Máscara na adolescência…

  • aline wonka

    Eu sou garotinha adolescente e achei a série um lixo.Vi o filme e no meio estava batendo papo sobre X-men.
    Concordo:Crepusculo=lixo.Ela não presta para escrever.Deviam ler Torre Negra.É fodastico!!!!!!!!!!!

    • aline

      af , Stephen King ta com dor de curuvelo , foram mais de 25 milhoes de exemplares D: , a meyer é otima , as palavras dela , o livro dela foi o unico que consegue torturar minha cabeça , e vocês estao falando mal porque deixou Harry Potter para trás .

      • Denis Lima

        Não sei por que cargas d’agua estão comparando essa série com Harry Potter, um não tem nada a ver com o outro. E pelo menos a J.K. Rowling aprendeu a escrever depois de uns livros… já a Meyer…

      • Bruno

        Aline, pra começo de conversa, não é “curuvelo”, é cotovelo. Stephen King tem 36 anos de carreira como escritor, mais de 60 obras, vendeu milhões de livros ao redor do mundo, portanto reconhecido mundialmente! Essa imbecil mormon da Stephanie Meyer não chega nem aos pés. Ela é apenas esperta, porque viu que há menininhas burras, sem cultura, alienadas, e com visão torpe de mundo o suficiente para achar que essa aí é uma escritora de verdade. Quem nasceu pra ler e gostar de Stephanie Meyer, jamais chegará a Stephen King. E se há alguém que não precisa ter dor de cotovelo de uma pseudo-escritora, é ele, sua babaquinha ridícula!

      • Lillian P.

        Bom, eu sou uma pottermaniaca desde o começo da saga, e li todos os livros, e estou recomeçando a ler em inglês, porque a saga já tá fazendo uma puta falta na minha vida, e quando esse lixo de crepusculo chegou, eu até dei uma chance, e fui ver o filme. Atuação pessima daquela Kristen que parecia uma songa monga o filme inteirinho, sem falar no resto do elenco, que eram pes-si-mos! Ai eu pensei: não, sempre a adaptação do livro pro filme é uma merda, vamos ler o livro! Eu nem me dei o trabalho de gastar meu dinheiro pra comprar o livro, eu baixei o primeiro. No segundo capitulo eu já tava com a cabeça doendo com tantas palavras mal usadas dessa autora! Sem falar que é uma história sem nexo, um péssimo romance e… o livro é uma bosta resumindo! Então, não venha falar que essa merda que vocês chamam de saga deixou Harry Potter para trás! Porque até agora que acabou (infelizmente) tá fazendo mais sucesso que essa porra que infelizmente ainda não acabou! Crepusculo é modinha escrota, porque tem muita guriazinha babaca, que não sabe o que é uma saga de verdade e acha que crepusculo é excelente e que essa autora ai escreve bem! Por favor né?

  • http://www.ambrosia.com.br Camino

    Torre Negra é muito bom mesmo Aline, você sabia que está saindo algumas minisséries da Torre Negra em quadrinhos pela Marvel? Vale a pena conferir se você é fã da série.

  • http://anaivanovicfans.blogspot.com Bruno

    Crepúsculo é coisa de gente que nunca leu nada melhor que revistas como Capricho e Minha Novela, assiste Malhação, escuta Britney Spears e o melhor filme que já viu na vida é Titanic. Ou seja: retardados, garotas de 15 anos de idade com idade mental de 5 anos, gays e emos.

    Sem ofensas. E King é King. Por isso ele é rei.

  • http://www.robertolaaf.com.br Roberto Laaf

    Opiniões variam… que bom!

    Alguns livros de Stephen King são excelentes, e não há dúvidas quanto a seu potencial literário, contudo, criticar o trabalho de outro autor com enfoque depreciativo não o tornará uma pessoa melhor no mundo em que vivemos.

    Além de discordar da crítica preconceituosa que teceu sobre as obras de Stephenie Meyer, acredito que a construção da narrativa em primeira pessoa desenvolvida por Meyer foi irretocável.

  • http://www.rpg.supernemo.com.br Gilson

    “narrativa em primeira pessoa”. Isso não é novidade alguma.

    Eu achava que essa coisa era ruim, agora com os comentários tenho certeza. Não lerei e nem verei o filme.

    Gilson

    • Lary

      para d c levar pela opnião dos outros…

      • http://www.rpg.supernemo.com.br Gilson

        Eu não gosto de material feito para adolescente acéfalo de qualquer forma. Já passei dessa fase há muitos anos…

        Gilson

  • lucashonorio

    eu li crepusculo e achei mto bom!!!quem o sthepen king acha que é????ele é um idiota que não tem nada melhor para fazer a não ser criticar os outros,uma pergunta quem pediu a opinião desse idiota????continue com seu sucesso sthepenie e não ligue para esse invejoso,que nunca conseguiu emplacar um sucesso como vc e a jk rowling…me digam uma coisa algum livro do sthepen king ja teve o sucesso de crepusculo ou harry potteR???

    • Lary

      AMEI ! oqe vse disse ! pelo o menos alguem akiie concorda cgm !

      beijos !

      • Carol

        U.U juro cada vez que eu leio comentários que nem esses acima me da mais dor no coração por ver onde está o futuro literario do mundo. Stephen King é um dos maiores escritores de ficção que já existiram. Antes de Mayer pensar em escrever ou sequer nascer ele já estava públicando titulos de peso como ”O Iluminado”, além de ter escrito uma das melhores histórias de vampiros que eu já li – e olha que eu já li muitas histórias de vampiro, muitas mesmo – que se chama ”A Hora do Vampiro”. A critica de King não foi para esculhamabar a nossa queridissima mórmom que nunca, sequer assitiu ”Entrevista com Vampiro”, uma vez que o conhecimento dela se limita a ter sonhado com uma histórinha e ter um editor muito esperto, King construiu sua crítica em cima de algo que ele conhece bem, que é a literatura e as relações humanas. Ele apenas expressou sua opinião e de todas as pessoas que expressaram ele é uma das que mais pode. E, para finalizar não importa se King já teve o mesmo sucesso de Crepúsculo ou Potter, ele não escreve para adolescentes ascefalos, ele escreve para verdadeiros adoradores da literatura, para pessoas que realmente sabem ler e tirar o verdadeiro conteúdo de uma história, especialmente de histórias de horror e drama, algo que as histórias de vampiro devem ser, não existe bem e mal quando se trata de vampiros, apenas interesse. Portanto, eu recomendo a todos que criticaram King que parem para analisar seu próprio embasamento literário antes de atirarem pedras, King é infinitamente melhor Mayer, sua experiencia e seu conhecimento dos viés de personalidades humanas são além do que jamais ela poderá ter em toda sua existencia protegida, assim cuidado quando forem embasar suas criticas no sucesso de vendas de um produto, pode não significar nada. Até porque Crespuscúlo é ruim sim, sequer chega perto de ”Potter” e muito menos de livros do calibre de ”SDA” ou ”A Torre Negra”. E mais uma coisa, apreda a escrever ‘lucashonorio’, antes de argumentar.

      • Lidia

        Como assim “quem STEPHEN KING pensa q é”?
        PelamorDeus… Só criança pra redigir uma porcaria dessas…
        VOCÊ sabe quem é Stephen King?? Para!! Com certeza o unico livro que vc leu na vida foi essa porcaria de crepusculo.
        Meyer nao sabe de NADA.

        (Vampiros que brilham?? E vc quer falar mal de KING? kkkkkk Cresce mais uns 10 anos, e depois a gente conversa.)

    • Ricardo

      “continue com seu sucesso sthepenie e não ligue para esse invejoso,que nunca conseguiu emplacar um sucesso como vc e a jk rowling…me digam uma coisa algum livro do sthepen king ja teve o sucesso de crepusculo ou harry potteR???”

      huAHUaHUaHUAHUuhA

      é cada uma q a gente le hj em dia, q tem q rir pra nao chorar…deve ter sido o unico livro q leu na vida e tah ae falando merda

    • Denise

      HAHAHA Como você foi ridícula nessa tentativa de colocar no topo esse lixo de Crepúsculo.

      “Quem ele pensa que é?” Ele é só o STEPHEN KING

      “Quem pediu a opinião desse idiota” Isso é uma entrevista, logo ele é livre para dar sua (dele) opinião.

      “Esse invejoso que nunca conseguiu emplacar um sucesso como o da Stephenie…” Dou risada mais uma vez das suas palavras, pois antes de você sonhar em vir ao mundo e antes mesmo até dessa Stephenie nascer, ele publicou vários livros que deram abertura a filmes. Assim como foram citados logo acima.

      Então minha querida, acho melhor você ir se informar melhor antes de sair falando dessa forma. Com esse comentário você quis ser “a espertona” e no fim só assinou seu atestado de ignorância plena no quesito LITERATURA. Lamento muito, sei que alguns tipos de comentários são maldosos e preconceituosos, mas VAI LER GLOSS que está muito adequada para a sua idade… MENTAL.

    • Neto

      Quem ele pensa que é? Po ele é só o melhor escritor conteporâneo, o cara que teve mais livros adaptados a filmes, e como assim ele não implacou um sucesso como crepusculo ou Harry Potter?
      Já ouviu falar de O iluminado, Carry, a estranha, 1403, o Nevoeiro, O Cemitério Maldito, Christine (o carro assassino), A espera de um milagre, entre outros.

      Enfim ele foi responsável por uma revolução cultural não só literária como cinematográfica e musical.

      Então acho que ele tem cacife pra falar sobre literatura.

  • lucashonorio

    TIRANDO TORRE NEGRA QUE É MTO BOM….

  • lucashonorio

    ” Bruno
    13/2/2009 as 2:18 pm Crepúsculo é coisa de gente que nunca leu nada melhor que revistas como Capricho e Minha Novela, assiste Malhação, escuta Britney Spears e o melhor filme que já viu na vida é Titanic. Ou seja: retardados, garotas de 15 anos de idade com idade mental de 5 anos, gays e emos.

    Sem ofensas. E King é King. Por isso ele é rei. ”

    RIDICULA SUA OPINIÃO,PELO QUE VC ESCREVEU VC É QUE DEVE TER IDADE MENTAL DE 5 ANOS,SE TANTO…
    NUNCA DEVE TER LIDO UM LIVRO NA VIDA,PELO MENOS NÃO COM MAIS DE 100 PAGINAS E SEM FIGURAS…..

    • http://pensotopia.wordpress.com/ Maurício Linhares

      Meu deus ;D

      Um homem que gostou de Crepúsculo, filme feito pra menininhas… ops XD

  • lucashonorio

    nada a ver…se vc entrar na comu do crepusculo no orkut vc vai ver que há mtos homens lá…vc acha que crepusculo viraria best seller se nenhum homem tivesse lido???????

    • Rúbia

      Gente isso é o cúmulo do absurdo!!!!!
      “vc acha que crepusculo viraria best seller se nenhum homem tivesse lido???????”

      como se adolescentes ascefalas fossem referencia para alguma coisa…
      tem alguns trabalhos de King q eu não gostei, mas q ele escreve de forma inteligente e intrigante, isso é indiscutível. Ele realmente é um arraso.

  • Shirokishi

    Hahahahahahahahaha pros comentários do lucashonorio. Fanboy attack!

    King tem MUITO cacife pra criticar qualquer autorzinho que aparece por aí. E há ainda o detalhe que ele não depreciou a Rowling, que também é criticada as vezes por “escrever mal”, ele a elogiou.

    • Maria Clara

      aaaaaaf ¬ vai te catar. Esse povo que inveja a popularidade dos outros são ridiculos — Tudo bem que ele pode até ter feito livros bons, mas nada que se compare a Crepusculo. Eu gosto dos dois, tenho vários livros do King, mas falando sério, se você não gosta, tudo bem, mas não critique ¬ E sabe de uma coisa, quem não gosta de crepusculo não tem senso de romantismo, nem muito menos sensibilidade. Sejam feliz com o King e seus livros “perfeitinhos” que eu prefiro Crepusculo sem pensar duas vezes :@ E Carol, pára de ser tão otária, se você não gosta que critiquem seus “livrinhos” não critique Twilight, que não tem nem comparação, ok? Stephan King não tem inveja sim, pois já FOI famoso e agora, o best-seller é Twilight. Fala sério, quem são vocês para criticar? King pode até falar algo, porque já fez algo que preste na vida, mas quem são vocês? Adolescentizinhos idiotas e hipócritas que querem mostrar ser maduros, sem ter um nível mínimo de maturidade? Gente madura não fica por aí falando mal do que os outros se esforçam para fazer. Querem criticar? Vão lá e façam melhor :@

      • Maria Clara

        Correção: Stephan King tem inveja sim, pois já FOI famoso e agora, o best-seller é Twilight.

      • Adam

        só um adendo:

        Fala sério, quem são vocês para criticar? King pode até falar algo, porque já fez algo que preste na vida, mas quem são vocês?

        Ok, eu me rendo e paro definitivamente de falar mal de Crepúsculo, assim que você me mostrar o que você escreveu. Sim, porque já que nós não podemos falar de Crepúsculo por não termos feito nada melhor, suponho que você tenha uma vasta coleção de obras de sua autoria publicada.

        Quem sou eu? Ninguém além de um leitor com senso crítico e um repertório considerável.

      • Shirokishi

        Quanta revolta, céus…

        “e agora, o best-seller é Twilight”

        É isso mesmo, vamos esperar e ver daqui uns 20 anos se Meyer ainda será lembrada e coisa e tal.

        E como se fosse necessário fazer melhor pra criticar… seja lá o que for.

        E sim, isso é só uma resposta de um adolescentezinho idiota que quer provocar fangirls enlouquecidas, citando suas próprias frases fora de contexto.

  • Brunna

    Stephen King é eternamente o melhor escritor de todos.

  • Jane

    Vão te catar, eu ameiiiiiiiiiiiiiiii Twilight, todos sabem que Stephen king, é bom, é excelente para escrever, é um verdadeito escritor, mas cirticar a Steohanie Meyer, pela perfeição que criou é ridiculo, ele deixou o ciumes falar mais alto, não gostam de twilight ótimo, então, não critiquem, porque eu escrevo livros, e sei destinguir o que é bom e o que é ruim, Steohen king, é ótimo, não tem nem posso negar, mas Meyer se superou cada vez mais, quando criou a série Twilight, ela criou a perfeição além da vida, criou mais que isso, uma forma de viver além de tudo, e claro de amar também…Portanto, respeitem quem gosta, porque podem ter certeza, é muito maior do que que não gosta a população de fãs de Twilight…
    Tchaú!!!

    • Carlutches

      “…quando criou a série Twilight, ela criou a perfeição além da vida,….”

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Yuri

      Desisti da humanidade

  • Lary

    q bom q opinião kda um tem um !

    Twilight eeh incomparável ! melhores livros qe jah li na minha vida ! axo qe ele tein q parar de compara Harry Poter com Twilight ! qm eh Harry Poter perto de Twilight !

    Stephenie Meyer eh uma ótima escritora e correu atras dos seus sonhos e buscou oqe queria ! fiko feliz por ela ! mais soh 5 livros da saga Twilight Steph ?! Merecia beeem mais !

    eeh isso !

    beijos no cerebelo ;*

  • Carol

    eu não vou postar o mesmo duas vezes, mas eu recomendo aos criticos de King o comentário em resposta ao lucashonorio.

  • http://www.tudoqueeutilounao.blogspot.com Felipe Santos

    CREPUSCULO: AME O OU DEIXE O.

  • ana

    Gente fala seriOO
    King é um otimo escritor
    mais ele devia estar tomado
    pelo ciumes quando escreveu
    a critica sobre o livro crepúsculo
    que já vendeu milhões de exemplares
    em todo o mundo;
    King simplismente ficou recentido de que
    seus livros não chegasem na exelente qualidade
    dos livros de Stephenie Meyer

    então Stephenie você é D+!!!

    • http://merafantasia.blogspot.com Cezar

      Ciúmes? Hehehe, ele devia estar feliz por saber que não escreveu algo tão deplorável.

      • Maria Clara

        Cezar, deplorável é você e sua mania de se achar melhor que os outros :)

  • daniel

    A série Crepúsculo é boa sim, e um escritor tão bom não devia falar mal
    de outros que tem seu próprio estilo de escrever, muito menos se os livros
    dela fazem mais sucesso. Os livros da Stephenie tem um publico-alvo e alcançaram não só esse público como muitas outras pessoas, vendendo que nem água…
    mas harry potter é melhor..
    a capa dos livros do stephen king tem o nome dele em tamanho maior que o do próprio título do livro, então ele deve ser bom..

  • lucashonorio

    desculpa carol,mas o sthepen king pode até ser um bom escritor,mas devia respeitar outros autores e outros tipos de fans!!!!eu gosto de torre negra e estou acoompanhando a saga da panini,mas tbm gosto de twilight…

    POR ISSO o stephen king devia respeitar

    • kaoru

      Mas ele respeitou, simplesmente deu sua opinião como autor, ele não chingou Mayer, tanto que elogiou Rowling, assim como relatou que Mayer, está criando uma geração do amor e do sexo seguro, o que ele tem razão, bem como tem razão que a narração de Mayer não é boa, é segura e sem aventuras. Seus personagens são clichês, sem reais problemas emocionais. Só que não vou entrar nesse mérito aqui. King foi realista, apenas isso, não faltou com respeito, afinal todos tem direito de expressar sua opinião. Mas, eu vou seguir defendendo King e criticando Mayer, ela não tem cacife para por contra um escritor de tamanho calibre.

      • Carol,

        quem postou como kaoru fui eu em um pc diferente XD

  • lucashonorio

    adoro uma polemica!!!!rsrsrsr

  • ana

    concordo com vc daniel e com vc tbm lucashonorio

    eu tbm adoro uma polemica°°° shaushaushau

  • Gui

    Cara, essa trilogia Crepusculo, Lua Nova e Eclipse, eh um LIXO, um horror….
    eh um insulto…um absurdo comparar essa escritorazinha de merda com J.K. Rowling..
    Afff, q decepcao…
    ela pode ser boa + para escrever historinhas de ninar…
    Filme pessimo…livro pessimo…eu cai na besteira de ir levar mha prima de 14 anos no cinema pra ver esse lixo desse crepusculo q ela tava loka pra ver…nossa!!! joguei dinheiro no lixo, ate ela odiou e falou q quem sabe o livro fosse melhor….dei o livro pra ela de presente, dps q ela leu, eu inventei de ler, pra ver se quem sabe passasse a raiva do filme horroroso….foi pior ainda … por isso digo e repito…FILME LIXO…LIVRO LIXO…ESCRITORA LIXO….

    • Maria Clara

      Gui, primeiro, volte à escola e aprenda a escrever e, depois, venha falar da Stephanie, que nem em sonho, você conseguiria escrever melhor que ela, ok? u-u

  • lucashonorio

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Carol

    Porque cargas d’agua nunca respondem aos bons argumentos// – sem shift no teclado XD.

  • Sem nome

    King tem inúmeras obras de suspense, muitas delas mais filmes que Crepúsculo e Meyer poderiam filmar. Stephen criou uma geração de drama e suspense partindo para o terror psicológico, o que vai além das coisas trashs que eram costumeiras, criando não só um estilo mas uma forma literária do gênero apelativa e sem fugir do bom senso. Ele não escreve idéias jogadas em páginas, ele tem um estudo e um forma de escrever, todo um trabalho que realmente faz um escritor.
    Sinceramente, escrever ao nível de Crepúsculo, acho que qualquer um seria capaz, em mesmo gênero ou capacidade litarária. Escrever como Stephen, raras pessoas do ramo seria capaz.
    Sinceramente, leiam “Drácula” de Bram Stocker, aquilo é história de Vampiro. Entrevista com Vampiro, é outra que nem se compara com Crepúsculo, pois vai muito além de um fetiche sexual delineado em letras e tinta.

    A Carol foi a pessoa fez o comentário mais descente até agora.

    Bem é isso, abraços.

  • NIX ANETÜ

    Escritora “modinha”. Já a crítica de Stephen King é correta… Ele até elogia Meyer!… Para chegar onde SK chegou é preciso sair da redoma de vidro, viver problemas e traduzi-los nas páginas dos best-sellers insubstituíveis! King é King!

  • http://ebaaa@hotmail.com .


    Maano se ligaa meu CREPÚSCULO é magnifico meu . Calaboca ai quem falo que crepúsculo era um lixo, não sabe o que é filme . (:

    Se liga vai crescer para comenta uma coisa que presta.°-°

    • Lidia

      Fique até com dó….
      Vampiros que brilham? Uma garota sem sal e galinha? Lobisomens que se transformam em CÃES quando bem entendem? Clãs? Romantismo?
      Me poupe… Isso é fanatismo!
      Com certeza essa Meyer é uma mal amada que nunca leu nada sobre vampiros e nao entende nada.
      Nos bons tempo, filmes/livros de vampiros eram de terror… Repletos de sangue e crueldade…
      Hoje em dia é livro pra gays e meninas assanhadas que adoram um viado que vira purpurina no sol….

      VAMPIROS MORREM NO SOL…. Quer discutir com o Pai do Terror?
      KING sabe de tudo….

  • http://ebaaa@hotmail.com (:



    PARABÉNS para Stephenie Meyer , o livro e o filme são maravilhosos!. E o LUA NOVA , ECLIPSE , AMANHECER , são de mais . (:

    Melhor livro que já li . °-*

    Agoooraaa eu quero o 5° Liivroooooooo.

  • http://- Kaio Cunha

    Muito bem, muito bem.

    Eu tenho 17 anos, e gosto de Crepúsculo.
    A saga é interessante. Muitas pessoas discriminam o filme, sem ter lido o livro.

    Vocês realmente acham, que uma série, que vendeu mais de 100 Milhões de livros é realmente uma porcaria?
    Enganam-se.
    Crepúsculo, fascina!

    Antes de criticarem, leiam o livro.
    Sem mais.

    • Juliana Cardoso Moura

      Vc tem razão, as pessoas se acham no direito de Criticar uma serie de livros tão vendida, tão famosa, e tão incrivel.

      • Clair

        Li, odiei, achei que ela escreve mal.

        Resumirei meus comentários a isso

    • Rosharch

      Na verdade, só porque vendeu isso tudo não quer dizer q seja bom.

  • Shirokishi

    Ai… ataque dos fanboys ensandecidos…

  • http://rizzenhas.wordpress.com Izze

    Comentário atrasado e explicativo:

    Daqui a pouco tempo vou ler Crepúsculo. Me deu vontade, e para poder falar dele tenho que lê-lo, não é?

    Sei que posso gostar do livro pelo simples fato de ele ser um bom passatempo. Vai ocupar minha cabeça com alguma coisa, vou me envolver com a história. Mas.. isso vai acrescentar alguma coisa para mim? Não espero nada mais além do que uma diversão. Nada de escrita revolucionário, nenhuma reflexão importante sobre “a vida, o universo e tudo o mais”. Só uma historinha. É isso o que eu espero do livro.

    Para mim não vai ser algo que mexa com o racional, como o King faz em seus livros, incitando o cérebro da pessoa a trabalhar para tentar prever a história e também entendê-la. Previamente, estou vendo Crepúsculo apenas como um relato mesmo, sem mistério algum. Mas mesmo assim posso gostar por ser apenas dessa forma. Só pra ler de vez enquanto pra aliviar a mente. Que nem ver novela.

    E vender muito não quer dizer que um produto é de qualidade. Não na literatura, no cinema, na música. Vejam Paulo Coelho. Não existe autor com mais erros de concordância em seus livros mas que, mesmo assim, vende feito cerveja.

    King foi feliz no comentário que fez. Não falou mau da Meyer. Elogiou, dizendo que ela está fazendo um bom trabalho com a massa adolescente. Só que não é bem elaborado. Simples assim. O fato de eles serem “colegas” de profissão não tira dele o direito de poder dar a sua opinião.

    Isso foi muito mimimi em cima de uma coisa que todo mundo faz todos os dias: falar do trabalho dos outros.

  • Jean

    Nem compara Rowling com Meyer, né, pelo amor…

    Eu ainda fico pensando como uma merda asquerosamente cagada como Crepúsculo pode ser um best-seller.

    “Vocês realmente acham, que uma série, que vendeu mais de 100 Milhões de livros é realmente uma porcaria?”

    Pois é, paradoxal à primeira vista, mas achamos.
    E mais: isso prova que, nos dias de hoje, qualquer pessoa sem talento pode publicar um livro de lista de mais vendidos. Como? Atingindo piranhinhas enrustidas loucas por sexo.

    • Maria Clara

      Piranhinha? Louca por sexo? Se toca imbecil ¬ Quem você pensa que é? O dono da verdade? Haha, me divirto excessivamente aqui, porque é cada doente que me aparece que me faz dar risada :) Abre o olho moleque, deixa de ser playboyzinho, sai das fraldas, primeiramente :@

    • Clair

      Teu comentário foi desrespeitoso… Por mais que essa seja tua opinião você pode deixa-la clara sem ofender a ninguem.

  • http://merafantasia.blogspot.com Cezar

    Caramba, não acredito que tem gente que diz que o MESTRE Stephen King tem inveja da Meyer… Pessoal, abram os olhos, Crepúsculo é uma porcaria! Quem tem conhecimento mínimo de literatura sabe do que estou falando, não acredito ainda que um livro chinfrim desse possa ter mais apelo que um Gabriel García Marques, Jorge Luis Borges, Jorge Amado, George Orwell, etc.

    E acho que uma série que vendeu 100 milhões é sim uma porcaria! Ou querem dizer que “Caminho das Índias”, com seus inúmeros espectadores, é genial? Ou ainda vão afirmar que Fernando Collor, extremamente votado em sua época da presidência, foi um ótimo político?

    Por favor, menos ignorância e mais conhecimento. Saiam da Internet e passem mais tempo na biblioteca.

    • Maria Clara

      Abre o olho você, ser humano, se é que posso te chamar disso :@ para mim, você não chega nem a ser um animal irracional :O Então, continue no seu mundinho com seus livrinhos de otário, quem perde não sou eu, queridinho :*

      • Clair

        Agora aqui vemos uma fã puxando para o apelo verbal de baixo calão.

      • Maria Clara

        Agora vem um idiota se metendo num lugar onde não foi chamado (:

  • Ricardo Araujo

    Só consigo rir do idiota qeu perguntou quem era Stephen King. Eu sinto pena dessa juventude idiota que aceita qualquer merda que é empurrada pelas suas goelas abaixo.

    • http://www.ambrosia.com.br Diana

      Opa! Qualquer merda não…
      Qualquer merca COM uma boa propaganda e com uma aparência cool.

      Também não vamos exagerar ;)

      • paulinho

        Me passa seu msn.

  • http://www.projetodezenove.kit.net Edi

    me digam uma coisa algum livro do sthepen king ja teve o sucesso de crepusculo ou harry potteR???

    ahuahuhuahuahuaa…
    essa foi a piada do ano…
    O que vc conhece do mundo literario? Só Stephanie? huahuahuaa…
    King é reconhecido MUNDIALMENTE pelos seus livros, seu zé mané…
    Ele tem “o toque de midas literário”. Tudo o que ele escreve faz sucesso e gera milhões de vendas. O talento dele não se restringe apenas a livros. Ele também escreve roteiros de cinemas, seriados, quadrinhos, ebook… Sem contar os mais de 60 livros que ele já publicou em sua carreira. É uma lenda viva da literatura.

    Quer exemploes de alguns dos seus livros?

    O iluminado
    A espera de um milagre
    Christine
    A Torre Negra (uma série em 7 volumes MUITO MELHOR do que todos os livros da Mayer juntos)
    Cemitério Maldito…

    Ah,
    da uma pesquisadinha básica na net que vc vai ver a lista dos mais de 60 titulos, todos best sellers, que ele já publicou.

    • Maria Clara

      Sim, King é conhecido e por mais que escreva bem, não tem o sucesso de Stephanie. Se ele já teve? Claro. Na época da minha mãe –‘ acorda para vida criança. Vai se informar ¬

      • Clair

        Por que tu julga que Stephen não é conhecido? Porque não passa na “Atrevida” e na “Capricho”.

        Vai te catá guria, procura saber mais sobre o mundo literário, não sobre coisas com profundo apelo da mídia.

      • Maria Clara

        GURIA? Haha. Vai te catar amor, não sou uma guria não. E se fosse? Qual o preconceito com os menores? Eles podem opinar do mesmo jeito. Claro que quem é maior tem uma melhor percepção das coisas e tal, mas pelo amor de Deus, os guris são pessoas como qualquer um de nós. E se você quer saber, eu não leio Atrevida ou qualquer outra revistinha adolescente, pois não tenho paciência para ler isso, mas se lesse? Com certeza é melhor que ler “Playboy” e “Vip”.

  • Juliana Cardoso Moura

    Olá. MUITAS PESSOAS criticam os livros da saga crepúsculo, porém, apesar de discordar das opinioes destes respeito.
    Afinal, se fossem tão ruim assim, nao teriam vendido tanto quanto venderam. Acho que cada um tem sua opinião, e deve ser respeitada. Considero Meyer uma grande escritora, e estou muito insatisfeita da forma como nós adolescentes somos criticadas por gostarmos deste tipo do mundo.
    OBS.: A todos vocês, adultos, que definitivamente detestam crepusculo, nós jovens temos uma visão de mundo diferente de vocês, e o gosto também. Ler o livro não significa que faremos tudo o que os personagens dele fazem.

    • http://www.ambrosia.com.br Felipe Velloso

      Detesto esse argumento que uma coisa é boa por que vende…. Britney spears sempre vendeu muito e é pior do que uma maçã podre com cancer de traquéia tentando cantar. X-men 3 foi muito assistido e aquilo é uma abominação… enfim…

      • http://merafantasia.blogspot.com Cezar

        Exatamente! E odeio essa desculpinha de “estou muita insatisfeita com a forma com que os adolescente são criticados”. Eu sou adolescente e perco meu tempo lendo coisa muito melhor que Crepúsculo, felizmente cada um escolhe o tipo de cultura que quer consumir.

      • Maria Clara

        Britney é ruim? Para alguns. Sabe o que eu acho? Gosto é igual a um braço, há quem tenha dois, mas há quem não tenha nenhum. AH! Vai lá gravar um disco. Vamos ver se você tem a voz melhor que a de Spears :/

      • Kevin B. M.

        Britney é ruim? Para alguns. Sabe o que eu acho? Gosto é igual a um braço, há quem tenha dois, mas há quem não tenha nenhum. AH! Vai lá gravar um disco. Vamos ver se você tem a voz melhor que a de Spears :/

        exactamente oq eu vivo dizendo, adolescentes virgens ou semi virgens, decepcionadas com uma vida amorosa q não começou, apaixona por mundos q não existem.

        a midia prega claramente isso, briyney spear, crepúsculo, rbd, novelas teen, entre outras coisas são pra esse publico morto, que compra, e como compra

        ai vem os argumentos:
        stephen estava com inveja dela

        inveja de que ele já vendeu mais livros que a população da china 40 % dos seus livros são filmes, e com absoluta certeza ele tem mais dinheiro.

        quer criticar? faz melhor.

        a pelo amor de Deus, CRITICO de cinema já ouviram falar? é uma profissão. agora pra ser critico tem q saber fazer? e só pra consta OS CRITICOS americanos repudiam crepúsculo. pra critica não precisa sabe fazê, precisa apenas intender.

        se é tão ruim como vende tanto?

        simples, não é tanto, é pouco, 100 milhões? procura se informar quantos harry potters foram vendidos, quantos torre negra, quantos percy jakson, ai tu vai v oq é muito, esperto é quem escreve pra criança, crianças são frenéticas por coisas novas, quando tu enjoar desse desastre vai aparece coisa nova, meninas são ainda mais frenéticas, por isso vendeu 100 milhões

      • Maria Clara

        O que tem haver ser virgem ou semi-virgem com isso? Pelo amor de Deus, vocês não sabem fazer comparações. Sinceramente, se eu fosse virgem não iria gostar mais do que gosto já tendo transado. E as crianças podem realmente gostar mais, pois para idade delas é interessante, mas essas coisas de que crianças são mais fanáticas e tal não tem nada haver. OK, se Stephen King tem mais dinheiro ou não, o que importa é que os dois são bons e ponto. Não importa o dinheiro para ser feliz e também não importa o que as pessoas pensam, pois se todos nós formos ligar para essas babaquices, quem seriamos nós? Nada. Apenas pessoas que se deixam levar pelos outros e isso é ridículo. Stephenie Meyer não vai deixar de escrever porque alguns não acham os livros dela “bons”.

  • Juliana Cardoso Moura

    Stephen King não é a dona da razão. Cada um tem sua opinião, e vcs não parecem respeitá-las. Da mesma maneira que acham errado falar de King, não estão corretos em criticar Meyer. ;9

    • http://www.ambrosia.com.br Rafaell Reboredo

      Ok, cada um tem sua opinião, mas é o senhor Stephen King, por favor. E ele também tem a opinião dele, ora pois.

    • http://www.ambrosia.com.br Felipe Velloso

      Acho ele, uma porcaria menor… mas ainda porcaria…

  • http://www.ambrosia.com.br Diana

    Sinceramente, acho que pelo menos a juventude está lendo alguma coisa. Todo mundo tem que começar a ler por algum lugar, se o livro for fazer pelo menos uma pessoa começar a ler um material melhor, já acho mega-válido. Se eu for exigir que eles saiam pegando Gógol ou mesmo Kafka vou ter que admitir que cedi à “falta” de noção de realidade dos dois :)
    O que me preocupa mesmo é a onda de adultos lendo Crepúsculo.

    • http://www.ambrosia.com.br Rafaell Reboredo

      De fato. Lógico que devemos começar por algo mais leve. Porém, não reconhecer a fraqueza da autora é ignorância.

      Isso também me preocupa. Afinal, só porque gostei de determinada obra, não significa que quem a escreveu não possua pontos fracos.

      Agora adultos que só lêem Crepúsculo e Harry Potter também preocupa.

      =/

  • http://www.ambrosia.com.br Camino

    Que uma divindade qualquer tivesse me deixado cego antes de ler os comentários acima, Stephen King é uma porcaria? Hahahaha melhor olhar antes os prêmios que o cara ganhou e tudo que ele conquistou como escritor.

    • Maria Clara

      Vai no guiness book, meu querido, vamos ver se King está lá. Crepusculo ocupa 6 lugares no livro dos recordes mudiais :O

      • Clair

        Acho que meu amigo não perguntou se a Stephanie está ou deixou de estar no Guiness.

        Aliás, daqui 5 anos ninguém nem saberá mais o que é ou foi Crepusculo, então nem ligo. =)

      • Maria Clara

        Legal né? Não vamos pensar no futuro, vamos pensar que ela faz sucesso agora e sim, o futuro pode mudar, ela pode passar a escrever ainda melhor como Rowland e apartir disso, fazer mais sucesso.

      • Lidia

        Isso… Vamos pensar no agora!
        Rowlling SE for esquecida, vai demorar muiiiito.
        Rice, não foi, e nem será.
        Tolkien jamais.
        King, muito menos.

        Mas Meyer? Qlqr livrinho infantil voltado para o publico feminino vai derrubá-la totalmente. E mais… Modinhas acabam… RBD acabou, Felipe Dylon… Essas coisinhas que vcs MORREM ate aparecer algo novo!

        Adolescencia é assim mesmo… Tbm ja passei por isso ;)

        Ahh! Livros de King são livros inteligentes, vc “trabalha” o psicologico enqto lê. Livros “teen” são burros. Qlqr um lê e se apaixona. Mas te serve pra algo? Tem alguma mensagem? Creio que nao…

  • Ana Claudia Pedrasoli

    Bom,se todos nos tivessemos gostos e ideis parecidas a vida seria muito previsivel e monotona.
    Sou adulta,e desde bem nova gosto de ler.
    Sou bem ecletica,nao me deixo influenciar,se eu gosto de um livro,pra mim ja e o bastante.
    Ja li a obra todo de Monteiro Lobato,Ana Karenina,Crime e Castigo etc,li Divina Comedia,aos 14 anos,Edgar Alan Poe,Jorge Amado,Machado de Assis etc.
    Podem acreditar que realmente amo a literatura,na essencia que ela nos traz,diversao,conhecimento,auto critica,amadurecimento emocional.
    A Torre Negra,e otimo,e fiquei por anos esperando suas continuacoes,ja li todos de King,e respeito seus comentarios,apesar de nao achar muito etico de sua parte,e tambem uma falta de cavalherismo,acho que ele deveria pelo menos respeitar a Stephanie Meyer como uma mulher,se suas obras nao boas em sua opiniao.Ele sabe e tem certeza que e muito melhor,nao precisa se igualar com comentarios,afinal que eu saiba,ele nao e critico literario.
    Adultos leem sim a serie Crepusculo,eu sou uma delas, e adoro e espero que tenha continuacao.
    Criticar e rotular uma pessoa pelo que ela gosta,me parece bem,na pior das hipoteses,Infantilidade,Preconceito e total Ignorancia da alma humana.

    • http://www.ambrosia.com.br Camino

      Clap clap clap

    • http://merafantasia.blogspot.com Cezar

      Poutz, azar o seu, hauaauhauhauhauhuahuahuahua. Continuo com meu Crime e Castigo, O Processo, Odisséia, Lavoura Arcaíca, Misto Quente, que eu ganho mais. :P

      • http://www.ambrosia.com.br Felipe Velloso

        então por isso que acho o Stephen nada de mais… ele nasceu no mesmo século que o hemingway, que o cortazar, que enfim, tanta gente completamente maravilhosa….

        Ele até escreveu coisas legais… mas nada marcante, literatura do tipo que não me faz sentir….

    • http://www.ambrosia.com.br Diana

      “uma falta de cavalherismo,acho que ele deveria pelo menos respeitar a Stephanie Meyer como uma mulher”?!?

      Como assim? Porque mulheres não conseguem aguentar críticas?! Porque mulheres escrevem mal?!
      Você pode até afirmar que foi falta de profissionalismo (e eu concordo com isso), mas não que ele deveria ter respeitado o sexo da escritora. Isso não faz sentido nenhum….

      • http://www.ambrosia.com.br Felipe Velloso

        Nem tinha me ligado nisso. Cara se a Virginia Woolf lesse isso ela matava um… rs

      • Ana Claudia Pedrasoli

        Desculpe!
        Nossa, eu fiquei ate um pouco constrangida.
        Nao sabia que aqui, nos iriamos criticar uns aos outros.
        Achei que somente a atitude de King estaria sendo debatida.
        Cara Diana,nao precisa ficar assim tao na defensiva rsrs!!!
        Isso nao faz sentido nenhum…
        Respeito tambem e uma qualidade apreciavel.
        Respeito que devemos exigir da sociedade,independentemente de se uma mulher ou um homem.
        Respeito como seres seres humanos.
        Agora,do meu ponto de vista,deixo frisado.Cavalherismo,atitude considerada ultrapassada nos dias de hoje,e com certeza, uma grande demonstracao de respeito a nos mulheres.Nossa!Eu realmente estou bem antiquada.
        Mais uma vez,eu torno a pedir desculpas por ter me expressado ou dado a entender errado.
        Nao e da minha postura ofender ninguem por qualquer motivo,principalmente sem conhecer ou tentar entender o que a outra pensa.
        Caros,eu me despeco,pois nao me sinto a altura de compartilhar minhas opinioes,com pessoas aqui tao cultas.
        Agradeco aqueles que tiveram a sensibilidade de interpretar minhas palavras.

      • http://www.ambrosia.com.br Diana

        Ué, eu concordei com a sua crítica ao King. Só reclamei do comentário sobre o fato da Meyer ser mulher, pois acredito que isto não torna uma pessoa mais ou menos sensível a críticas. O King não foi profissional, mas essa atitude não tem nada a ver com cavalheirismo, pois ele deveria ter mantido sua opinião para si mesmo seja o escritor homem ou mulher.

  • Tonny

    Volta e meia me deparo com discussões como esta: Pseudo-intelectuais (não estou falando de Stephen King) criticando obras, posições, programas, músicas, argumentos, etc dos outros, não necessariamente por serem ruins, mas pura e simplesmente para ostentar um etnocentrismo preconceituoso. Pessoas que se escondem atrás de verdadeiros intelectuais, copiam suas idéias e as reproduzem sempre minimizando as opniões diversas, sempre utilizando-se de expressões tais como : isso é para menininhas, acéfalicos, ignorantes, incultos, adolescentes… Onde reside a diferença de comentarios como este e dicursos racistas, preconceituosos, nazistas, colonialista? Eu respondo. Não existe! O que na verdade é um ponto de interseção: a intolerâcia para com a alteridade. Também não gostei de Crepúsculo, apesar de achar que tem potencial e que pode ser convertido na sequência. Mas seria uma verdadeira contradição se eu agora utilizasse de todo o meu conteúdo intelectual ou literário para criticar a obra, não pelo seu conteúdo técnico ou artístico, mas pura e simplesmente criticá-la por causa do público alvo de seu direcionamento. Infantil é a pessoa que adquire vasto conhecimento e o utiliza para menospresar e subjulgar os demais. O verdadeiro sábio é o que respeita a opnião dos outros e em debates critica o objeto e não o sujeito. A intolerância é a principal causa do afastamento das pessoas e do cruel individualismo da contemporaneidade que tanto afligem a sociedade. Acato opniões em contrário, pois se um verdadeiro gênio falou um dia que tudo é relativo, quem sou eu para parecer absoluto?

    • Ana Claudia Pedrasoli

      Tonny,voce realmente me parece um pessoa intelectual.
      Consegue,ENTENDER,RESPEITAR e ACEITAR,opinioes por vezes contrarias a sua.
      O que voce escreveu tocou o meu coracao.
      Sao pessoas iguais a voce que o mundo precisa urgentemente.
      Continue assim.
      Pra completar meus elogios,eu te pergunto,
      -Voce e cavalheiro?
      Abracos carinhosos de sua recem admiradora virtual.

  • Ana Claudia Pedrasoli

    Desculpem,me expressei errado.
    Acredito que a escritora Stephanie Meyer,suporta criticas sim,ela com certeza ja estaria esperando algo desse sentido.Afinal,iniciante em uma area dessa, cheia de gente muito boa escrevendo,e logo de inicio ter suas obras tao bem vendidas.
    E logico que causaria um frenesi no mundo literario rsrs!!!
    E que eu, realmente nao gostei do que Stephen King falou.
    Fiquei decepcionada!
    Sabe a historia do pai que fica comparando um filho com o outro?
    Fazendo intriga entre fas de Crepusculo e Harry Potter?
    Me pareceu isso.
    Achei tao pequeno ,da parte de um escritor que eu admiro muito.
    Nao foi nada perjorativo sobre ela ser uma mulher ou nao.
    E decepcao mesmo.

  • Ana Claudia Pedrasoli

    Parabens Tony!
    Otimo dissernimento sobre a situacao.
    Falou ao meu coracao.

  • Vampiurinhozinhoo q brilham poorpurrinaa

    Parabéns ao King. Um exemplo de autocontrole! Disseram aê que ele foi baixo, mas na verdade ele se portou muito bem, por sinal. Ele deveria esculachar Meyer e toda a falta de talento dela – e se fizesse isso teria total razão. Mas não, ele foi bonzinho e apenas deu uma alfinetada levíssima naquela bunda seca da Meyer.

  • Vampiurinhozinhoo q brilham poorpurrinaa

    E ele infelizmente ele nem falou mal do livro. O que ele ciriticou mesmo foi apenas a forma de escrever da bicha. E realmente, Meyer escreve PESSIMAMENTE. Ele deveria ter falado também do enredo malfeito e daquela cafonice de vampiros cheios de glitter.

  • Tonny

    Muito obrigado pelos elogios Ana Paula fiquei até sem jeito rsrsrsrsrs, mas é que depois de ler tanto absurdo tive que falar aquilo. Me passa teu msn por esse email: tonnyyus@yahoo.com.br bjos

    E Cezar… Lei de Godwin? O que esse povo não inventa não é? hehehehehhe, Mas achei interessante!

    • http://brunocamino.com Bruno Camino

      Cara, não faz isso comigo hahahahahaha. Quase cai da cadeira de tanto rir !!!!!!

      “Me passa teu msn” foi a melhor!

  • Joao Paulo

    Discordo de quase todos os comentários. Acredito que quem critica o livro sequer deve ter lido um capítulo. O livro é muito instigante e a história muito bem contada. Os diálogos são realmente criativos e o sarcasmo da escritora é unico. Estou lendo o livro e estou adorando. Ja tinha achado muito bom o filme.

  • Paulinha

    Ridicul o é Harry Potter,que m assiste isso?pelo amor de Deus!Lixooo!Livro tbm é um lixo!!
    Crepusculo e tds da serie sao otimos!Maráááá!

    Quem diz que e coisa de adolescente é ignorante sem cultura e pq n deve ter lido!
    Incefalo e ameba é quem fala das coisas sem menos ter a ideia1 falo beijos ;*

    • Shirokishi

      Falou e disse o exemplo de cultura (y)

    • Clair

      Detalhe para o “incefalo”

  • http://twitter.com/gargamelcruel gargamel

    Livro de garotada de escola de 5ª série, menininhas apaixonadas por baboseiras, novela malhação e essas coisas, não sei o pq o mestre Stephen King se envolve nesses assuntos pré adolescentes.

    Algumas coisas deveriam continuar mortas (O Cemitério)

  • Sarah

    Eu sou leitora e fã incondicional de Stephen King ( já li quase todos os 50 best sellers e quando estréia algum filme baseado em seus livros, estou no cinema para assistir a primeira sessão) e fanática TAMBÉM pela saga Crepúsculo. Não sou nenhuma acéfala adolescente e inclusive tenho um filho de 10 anos. Na minha opinião, se existe alguém que pode fazer algum tipo de crítica a respeito de estórias com sobrenatural, personagens fictícios, esse alguém é o King. Porém, na minha opinião, faltou um pouco de discernimento quando SK fez uma crítica tão severa à Stephenie Meyer. O livro é bom sim, SM desenvolveu muito bem a trama, os personagens e em todos os 4 livros, é impressionante como a estória tem continuidade e relação com os acontecimentos relatados desde o primeiro livro. Porém, quando digo que faltou discernimento por parte do SK, quero dizer que não há como comparar um livro de King, um livro de Meyer e um de Rowling. São leituras de entretenimento, mas com público diferente, apenas isso.
    Não creio que sou uma aberração por gostar dos dois autores!

  • gil junior

    Dizem por ai que gosto é uma coisa que nao se discute , mas olha so esse livro e o filme sao pessimos, filme para crianças , quem tiver afim de ver um filme entre vampiros veja o bom e velho entrevista com o vampiro isso sim e um filme , e sobre Stephen King , ele e o melhor de todos varios filmes (classicos) foram adaptados de suas obras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Maria Clara

      aaaaaaaf ¬ continuem insistindo que o king é melhor, o King é isso, o King é aquilo. Para mim, deveria ser Queen, porque, sinceramente, aquilo é uma bicha :O

      • Astrogildo

        bicha que nem o edward neh?

      • Maria Clara

        não, bicha que nem você (:

  • aline wonka

    Cara isso é uma grande historia e um grande filme? Qual é, ninguem ai ja ouviu falar de Cidadão Kane ou O Couraçado Potemkim ou quem sabe Cantando na Chuva ou …E o vento levou ou qualquer que foi feito quando o cinema era magico e não para ganhar dinheiro. Querem ler ternura leiam O Apanhador no campo de centeio é tão lindo.Ou algo de Simone de Beauvoir, mas ai acho que voces iriam começar a odiar a protagonista de Crepusculo. Ela não sabe escrever mesmo e não adianta falar que é a traduçao os meus livros estão em inglês e ela tambem esta tosca em Prom nidhts from Hell.

  • joão

    Vocês realmente acham, que uma série, que vendeu mais de 100 Milhões de livros é realmente uma porcaria?

    a responsta para essa merda de pergunta é sim, o q mais tem ai é um bando de merdas sem o cerebro, cosumindo e enriquecendo essa merda de autora ai, enquanto a maioria junta dinheiro para comprar a coleção ou um livro só. essa é a realidade dessas mulheres ou menininhas virgens ou até mesmo mulheres velhas virgens q sao doidas para dar para esse vampiro de cara amassada, devem kerer sentir o pau mole e gelado dele, já q vampiro é morto, como ele faria sexo com a bela ou com vcs? sua antas, lixos humanos! king é o rei e ele mesmo no inicio era fraco, keiam a torre negra volume 1 e verao q ele foi se aperfeiçoando e essa autora tem muito chão pela frente, até mesmo a JK no inicio era um lixo e foi gostado e pegando o jeito de escrever e seus ultimos livros são ótimos.

    • Maria Clara

      KKKKKKKKKKKKKKK. Piadinha do ano.
      Menininhas virgens… Gente, acho que vou escrever um livro com piadas do ano, é, pena que as piadas são sem graça ¬ E sinceramente, eu não tenho fantasias eróticas com o Edward, mas com certeza, o pau dele é melhor que o seu toquinho :@ Todos os autores/autoras são uma merda no início, mas SM já começou com o pé direito. Beijo nos invejosos. Não esconde, djow, vocês tem inveja da Stephenie, de sua fama :)

  • Evana

    A pior coisa que eu já li… só fico feliz de ter baixado o livro, assim não gastei dinheiro….

  • marcia

    vejo tantos comentarios sobre crepusculo….
    Q s´ uma coisa eu concordo.
    gosto ñ se descuti!!!
    O magico de um grande escritor é fazer com q alguem c enteresse de ler seu livro.
    e gostando ou ñ SM está arrebentando.
    E proucure ver como vc leva sua vida.È ,vc mesmo, q chama SM de lixo><.

  • fbaiana

    não sou fã e nunca li nada de nenhum dos três autores em questão, ve alguns dos filmes de sk uns ótimos e outros totalmente perda de tempo. adoro historias de vampiros, portanto curti crespusculo, mesmo achando-o bem adolescente, blade é sangue demais!, bruxos nunca chamaram minha atenção mas hp foi bem filmado, ve um e me bastou.

    creio que todo livro que tire alguem de frente a uma tv é válido! certamente o tempo mostrará os bons e ruins escritores e histórias, mas tudo muito subjetivo, porque a boa história é aquela em que vc, leitor, não quer parar de ler e viaja para um mundo cheio de novos sentimentos e descobertas.

    ler é que é o importante… até mesmo monica, tio patinhas, xmen, homem-aranha…

  • lyli

    não é por nada não, mas a crítica que o king faz é referente a forma como a Meyer escreve e a esperteza dela em utilizar temas polêmios como o drama adolescente e sexualidade…
    já em relação de opinião quanto a literatura… sinto muito mas o king é o king u.u
    e teve um infeliz aí que perguntou qual livro dele fez tanto sucesso?
    te respondo… a maioria… aliás, títulos como “um sonho de liberdade”, “a espera de um milagre”, “conta comigo”, “o iluminado”, e o meu predileto como clássico do horror: “cemitério maldito” são histórias que a Meyer jamais teria criatividade para criar…
    e repito: o crepúsculo é extremamente apelativo, parece uma versão depressiva de malhação…não gostei!

  • Melzinho

    Bom,Meyer é deploravel,não sabe nada sobre vampiros,ela assassinou toda uma “mitologia” e fez o que bem entendeu com os vampiros,fazendo-os parecer os personagens de Malhação,imperdoavel.
    Leiam “A Hora do Vampiro” de Stephen King e vocês verão do quem eu estou falando.
    E,na minha opnião,Stephen King pode falar mal de quem quiser,afinal,ele junto com Tolkien são os melhores escritores que ja existiram.

    • Maria Clara

      *clap clap clap*
      Bom, criatividade não se discute, nem imaginação. O livro é DELA e ela o faz como bem entender. Pena que você não tem a capacidade de fazer um livro como esse :@ Okay, ela exagerou no aspecto da purpurina, mas cada um acredita no que bem entender. E ainda bem que ela livrou criancinhas de acharem que vampiros viram um morceguinho (isso é muito gay), dormem em caixões, viram areinha e etc. Oh, eu sou um vampiro, o sou tá nascendo, um gari vai me varrer, oh, oh, oh :O

  • Diego Lobato

    Concordo plenamente com o melzinho,essa Meyer desgraçou com toda uma mitologia,já que ela queria um chamariz pra sua obra( se é que eu posso chamar isso de obra ), que usasse outra ,aquilo pode ser qualquer coisa menos vampiro, acho que deve ser o fantasmas da Vera verão reencarnado, afinal brilha como purpurina!

  • Jacketão

    No tempo em que vivemos não eh de se admirar a futilidae das coisas. Futilidade nas relações, futilidade no amor, futilidade no cinema e, eh claro, futilidade na literatura. Eh por d+ deprimente saber q nossos adolescentes se identificam com um bando de pseudo-vampiros e uma menina depressiva q se exclui da seu meio para se juntar a seres noturnos. Crepúsculo e sua saga torpe naum passam de “enchimento de linguíça” para adolescentes infelizes alimentados por internet e pais cretinos. Essa geração q leh e admira essa Stheff sei lá das quantas, provavelmente nunk saiu para jogar uma bola, ou tentar fazer um amigo q naum fosse pelo msn.

    Temos exatamente aquilo que merecemos! Tempos cretinos, obras cretinas!

    Salve King!!!!

  • =]

    Crepúsculo é um filme digno de Sessão da tarde/Cinema em casa, lado a lado com a lagoa Azul, puro lixo …sem sentido…e clichê

    • Maria Clara

      Se Crepusculo é um lixo, não quero imaginar o que vc é .l.

      • Clair

        Nossa guria tu sabe como ser irritante, por que não tenta se matar?

      • Maria Clara

        Bom, me matar não seria uma coisa interessante para o mundo, porque você não tenta se matar, GURI? Aposto que ninguém sentiria sua falta. E porque se mete onde não foi chamado?

  • paulinho

    Filme feito para patricinhas.A atriz principal tem cara de bunda.

    • Maria Clara

      Stephen King escreve para adolescentes revoltados (fato) *o*

  • http://medusa medusa

    Bom começando a falar , não quero críticar ninguém,ou seja, não quero defamar nenhum autor de livros famosos.
    Só quero dizer que crepusculo não é um lixo,pelo o contrario é uma imaginação, um sonho e mais do que isso uma literatura previlegiada.Uma pergunta básica alguem conseguiria vender mais de milhóes de livros só com a primeira edição?
    não sendo só adolescentes,sendo o publico adulto também.
    Pensem nisso !

  • eduardo

    Muito simples resolver a questão..

    Com certeza uma literatura se faz boa quando consegue se transceder aos limites temporais, históricos e geográficos. Todos os grandes escritores se canonizaram porque escreveram literaturas ilimitadas que ultrapassaram fronteiras e épocas. Os grandes escritos (obras literárias ) resistem ao tempo com suas mudanças.

    É só esperar alguns anos e observar quais livros eram modismos de uma geração e quais continuarão sendo lidos no decorrer da história.

    • Álvaro Guedes

      Huum, não é critica, só uma curiosidade de aluno de Letras: então, o cânone, para você é um critério válido para distinguir “boa” Literatura? Bem, e enquanto os bons escritores não-canônicos? Deveríamos evitar lê-los, pois não pertencem ao cânone, logo não são “boa” Literatura? E a validação da crítca? Não seria um critério a se considerar?

      • eduardo

        Interessante o ponto que você tocou. Muito mais interessante, inclusive, do que a discussão vigente nesse tópico.

        Há sim, muito bons escritores “não-canônicos”, cujas obras não foram imortalizadas através dos séculos, no entanto, durante um dado período foram importantes e, assim como os “imortais”, transformaram o mundo com suas obras, seja direcionando a opinião dos leitores, seja fazendo um retrato da sua época e de sua geração.

        Acredito que Meyer se encaixe nessa categoria, dos autores que tiveram – conscientemente ou não – uma percepção aguçada sobre a sua realidade para oferecer ao seu público exatamente aquilo de que tem mais carência. Nesse caso, uma história de fantasia onde os laços emocionais falam mais alto e se tornam tão fortes que suprimem até mesmo a natureza dos protagonistas. Isso num mundo onde os relacionamentos se tornam cada vez mais virtuais e os laços afetivos são cada vez mais efêmeros.

        Esses são autores temporais, que atendem as necessidades de uma geração e cujas obras normalmente obtém um vasto sucesso inicial. Mas com o passar do tempo, os gostos e as expectativas do público se alteram drasticamente, e assim sua obra deixa de atendê-lo, dando espaço para outros.

        Há, no entanto, autores que podem enxergar além do seu tempo e de sua geração. Tentarão atender o seu público baseado não nas carências mais visíveis e mais superficiais. Carrega algo que encantará o leitor indiferente ao que está se passando com ele no momento, mas com aquilo que ele tem de eterno. Isso vai fazer a diferença entra a obra eterna e a obra efêmera.

        Efêmera quer dizer passageira… não quer dizer pior.

  • Yago

    Stephenie Meyer não chega nem aos pés d Stephen King crepusculo da fazeno sucesso por causa dos atores q essas mina gosta dai vira modinha e todu mundo passa a gosta por influencia mas dentro de 1 ou 2 anos ninguem vai nem lembra d crepusculo enquanto os livros de Stephen King continuarão a ser grandes classicos da literatura mundial

  • sofia

    Sinceramente, mesmo sendo adolescente e tudo mais,acho crepúsculo tremendamente ruim.A história é arrastada,o mocinho é extremamente controlador e a mocinha tem um amor próprio igual a zero,isso para não falar num complexo de culpa completamente irritante.
    Concordo completamente com o king. Crepúsculo não vale um retalho.

  • Sam

    “Gente fala seriOO
    King é um otimo escritor
    mais ele devia estar tomado
    pelo ciumes quando escreveu
    a critica sobre o livro crepúsculo
    que já vendeu milhões de exemplares”

    aiai… cada um que me aparece…. se quiser comparar em números, king ganha de lavada ;]
    antes de comentar, se informe um pouco.

  • Sam*

    Stephanie Meyer bla bla bla sold over 70 million copies worldwide

    Stephen King nanana More than 350 million copies of King’s novels and short story collections have been sold

    By wikipedia

    não critico, nem li e nem pretendo ler a saga dessa mulher. Mais 350 milhões é um número que convence pra mim…

    • Maria Clara

      King disse a um entrevista exclusiva que possuia doença irreversível nos olhos. Ou seja, ele vai ficar cego e nunca mais escreverá. “Já matei árvores demais no mundo.” Stephen King supostamente anunciando que não escreverá mais e com isso economizará papel, poupando as árvores. Então né, é uma pena, realmente por ele não poder e não querer mais escrever, mas sinto muito defensores de King, um dia a magia acaba. E agora, como lidar? Pois é, com muito esforço e talento – que sei que ela tem – a Meyer vai conseguir se tornar uma escritora maravilhosa e com certeza até melhor que o King. Abram os olhos, por favor, minha gente. Crepusculo é sim um bom livro, não porque vendeu muito, mas porque Stephenie deu o máximo dela para escrevê-lo e agora vocês vêm criticando sem nem entender do assunto. A saga saiu em primeiro lugar em muitos lugares e tem popularidade o bastante para ser considerado um livro que se preze. Eu gosto muito da trama e não vou deixar de ler ou assistir os fimes por conta de opiniões alheias. Eu sinceramente não achei o filme perfeito, mas o livro valeu a pena. Vou continuar comprando e enchendo o bolso da Stephenie de dinheiro, pois gostei de tudo e não vou deixar que pessoas sem-noção façam a minha cabeça, pois não sou o que os outros pensam, eu sou Maria Clara, que tem uma opinião própria e que é bem difícil de ser mudada.

  • Nágila

    Pra quem gosta de merda, crepúsculo é uma fossa cheia ;

  • Nágila

    lucashonorio (gazela)
    “eu li crepusculo e achei mto bom!!!quem o sthepen king acha que é????ele é um idiota que não tem nada melhor para fazer a não ser criticar os outros,uma pergunta quem pediu a opinião desse idiota????continue com seu sucesso sthepenie e não ligue para esse invejoso,que nunca conseguiu emplacar um sucesso como vc e a jk rowling…me digam uma coisa algum livro do sthepen king ja teve o sucesso de crepusculo ou harry potteR???”

    Crepusculo é tão ruim que só ficou famoso esse ano porque algum doente mental cinematografico resolveu fazer um filme dele ; O livro foi escrito em 2005 , e teria ficado no anonimato ( que era o seu lugar ) se não houve-se o filme ;

    respondendo, já sim. fez sucesso e ainda faz.
    Crepúsculo é o tipico sucesso passageiro ( tipo RBD), enquanto king esta a mais de 50 anos no auge .
    Stephanie pegou uma coisa tão legal (os vampiros )e estragou toda uma mitologia pra uma geração inteira ;
    obs : quem perguntou a opinião dele foi a reporter ;

    Maria Clara, pelo que você escreveu não deve ter mais de 12 anos , e se tiver não deve ter lido mais do que 5 livros (provavelmente os da Stephanie ), e se leu , por favor , queira se dirigir a um centro de tratamentos psiquiatricos . ;D

    • Maria Clara

      Não fala o que não sabe. Eu tenho 19 anos, já li muito mais livros nos dois últimos anos do que você deve ter lido em sua vida inteira. Pelo amor de Deus, em 2005, quando tive paciência para contar os livros da MINHA BIBLIOTECA, haviam 457. Ou seja, 452 a mais do que imaginara do que li. Sinceramente, tenho livros do King, que inclusive li e gostei, não tenho nada contra ele. Ele escreve bem sim. Mas no ínicio de sua carreira escrevia podridões. O melhor dele é Torre Negra e tal, é bom sim. e não estou criticando porque gosto mais de Meyer do que de King, e sim, porque ele não tem o direito de ofender uma pessoa sem que ela tenha feito nada contra ele. Eu adoro Crepúsculo, mas não sou fanática ou coisas do tipo. Não falem o que nem fazem ideia.

      • Nágila

        “já li muito mais livros nos dois últimos anos do que você deve ter lido em sua vida inteira”
        HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHHA*
        vai SONHANDO queridinha!

        “quando tive paciência para contar os livros da MINHA BIBLIOTECA, haviam 457″
        só?? por isso que não dá nem pra levar a sério… deve ser biblioteca de escola primária…

        “Não falem o que nem fazem ideia.”
        digo o mesmo pra vc ;D

        19 anos é? procure ajuda então…
        crepúsculo é um fanfic da própria “pseudo-escritora”, e suas fantasias com vampiros. não dá nem pra chamar de literatura.

      • Maria Clara

        Não devo procurar ajuda nenhuma, o único que precisa de um tratamento aqui é você. E quanto aos meus livros, falei da biblioteca que tenho dentro da minha casa. E como disse, contei em 2005, então, tenho muito mais livros que isso. Duvido que tenha uma biblioteca em casa, duvido mesmo. Comecei a ler livros apartir dos quatro anos, quando aprendi a ler, se hoje tenho dezenove, acredite, já li o suficiente para considerar crepúsculo um bom livro. OK, você tem sua opinião e eu tenho a minha. E no mínimo, você não deve ter lido nem três páginas da saga. Então, não critique, não fale mal, fique na sua que é o melhor que você faz. Vocês falam de Stephenie, dizendo sobre sua imaginação pelo sobrenatural, mas esquecem que Stephen King também escreve ficção.

      • Nágila

        “E no mínimo, você não deve ter lido nem três páginas da saga. Então, não critique, não fale mal, fique na sua que é o melhor que você faz.”
        li toda a maldita saga querida, e não me venha pedir pra ficar na minha ou me calar, afinal, eu faço da minha vida oq bem quiser e não vai ser uma fanática cega q vai me tirar esse direito. ;]

        “Duvido que tenha uma biblioteca em casa, duvido mesmo. ”
        está convidada a vir na minha casa ver meu acervo docinho, talvez consiga englobar alguma massa cinzenta.

        “inceramente, tenho livros do King, que inclusive li e gostei, não tenho nada contra ele. Ele escreve bem sim. Mas no ínicio de sua carreira escrevia podridões”

        ele começou oficialmente com carrie a estranha, e eu nem umas milhares de pessoas achamos uma ‘podridão’.

        “Vocês falam de Stephenie, dizendo sobre sua imaginação pelo sobrenatural, mas esquecem que Stephen King também escreve ficção.”

        não precisa de muita imaginação pra escrever Twilight. aquilo não é sobrenatural na minha humilde opinião. é só um livro com as fantasias sexuais não realizadas da autora. simples assim ^^)

  • Nágila

    Twilight fez em quase 3 anos o que Harry Potter levou o dobro de tempo, mostrando que hoje em dia, as pessoas são facilmente impressionáveis.

  • Johnny

    Prefiro ler Discworld

    • Álvaro Guedes

      Eu também Johnny…

  • http://www.ambrosia.com.br Camino

    Fãs de Crepúsculo, participem da nova discussão “Disney quer fazer de Fallen o sucessor de Crepúsculo” http://www.ambrosia.com.br/2009/12/10/disney-quer-fazer-de-fallen-o-sucessor-de-crepusculo/

  • Johnny

    Preacher é bom

    • Álvaro Guedes

      É ducacete! Mas, não tanto quanto Hellblazer.

  • amada anoelly de castro

    ela que mostra um estoria de aventuras e magia………particulamento gostei dos livros e ja li todos…….e descodo de quem diz q os livros sao para aqueles que so leer revista da capricho……………e na boa ler os livros quem quer

  • Flyer

    Ví o filme e o achei uma porcaria muito, mas MUITO grande. Daí minha prima fala “leia o livro que você vai gostar”, e me empresta o livro. Bem, lí 30 páginas e tive ânsia de vômito, foram alguns dos minutos mais perdidos da minha vida.
    Eu realmente não consigo entender como existem pessoas que gostam de algo de nível tão baixo…

  • -darkthunder bloodymoon

    XD

    Bem feito pra essa pseudoescritora q é a Meyer…
    Todos os autores d verdade estão esculachando lesgal aquela já tão conhecida DROGA q virou a série…

    historinha pra pré-adolescente dormir: leia UM CAPÍTULO de qualquer livro da saga (da m**** da saga) Crepúsculo

  • Letìcia

    Bom,primeiramente ninguem tem certeza absoluta que esse cara falou isso mesmo, nao è?entao ha tantas coisas melhores e mais importantes a ser discutido do que esse fato.O best-seller crepusculo è muito bom e a escritora tb se nao fosse tao bom nao seria publicado,eu acho melhor vcs pararem de ser idiotas e quererem aparecer na net,pq o livro è bom , os dois sao bons escritores è melhor deixar que pessoas que entendem do assunto falar sobre.Os dois escritores tem muitos fãs pelo mundo a fora entao isso significa que os dois tem um bom potencial para escrever.
    O Mundo è feito de diferenças,cada opiniao è importante por mais idiota ou ridicula que pareça cada um tem a sua, e isso è bom ng iria gostar de um mundo com pessoas umas iguais as outras nao é?

  • Letìcia

    essa discuçao nao vai mudar o mundo!

  • Zeth

    Cara to impressionado.Achei que nenhuma coisa no mundo podia dar mais briga e controvérsias do que futebol, Mais ai surgiu Crepúsculo.XD Brincadeirinha, acho que nada supera a confusão do futebol.
    Stephen King realmente é um grande escritor, em termos técnicos é ótimo, a lista de livros dele vai até a lua, e sim eu concordo com ele realmente não pode mos considerar que Mayer é do tipo que escreve impecavelmente, mas todos temos nossas falhas.
    Eu li os livros da serie Crepúsculo e achei eles muito bons se querem saber, mais cada um tem sua preferência, li alguns do King também e não ficam pra trás.
    Não concordo com muitos comentários ridículos de que Crepúsculo é só pra mulherzinhas, gays e criancinhas da idade mental de 5 anos, o que vcs acham que as criancinhas não lêem os livros de King ?Fala serio!
    O problema de Crepúsculo é que ele teve uma “espécie” de influência muito grande e acabo que caindo sim, na mão de algumas menininhas do tipo 10 anos que assistem Malhação,mandam cartinhas, e que nunca leram um livro descente na vida e ai lêem os livros de Mayer e ficam por ai dizendo :”uh ah amor perfeito, blá, blá”, e nem se quer devem ter entendido do que o livro falava.Esse tipo de futilidade que banaliza o livro.
    Querem saber de algo totalmente podre, chato fútil e pra gays e mulherzinhas fúteis leiam Marcada,não melhor não leiam Marcada, pq eu nunca li algo tão podre em todo a minha vida, minha amiga comprou pra mim mais eu tive vontade de devolver pra ela de tão deplorável que é, só li pra vê que fim dava, mais é podre de mais, uma mistura de mitologia, vampiros e tradição indígena americana.Se vc comprou , vai por mim é melhor jogar no lixo e bota fogo xD

  • Isis

    Maria Clara: você é tão estúpida…
    O cara já teve filmes dirigidos por Stanley Kubrick, e estrelado por Tom Hanks e Jack Nicholson. Mas, ignorante como vc aparenta ser.
    Ele já ganhou prêmios no mundo inteiro. Vendeu e VENDE pra caramba.
    E para isso não precisa fazer vampiros gays e personagens que não parecem ter vida.
    Eu tenho senso de romantismo com livros BONS, não com estoriazinhas machistas de quinta categoria.

    • Maria Clara

      E eu com isso? Ah, dai-me paciência senhor. Não quero saber disso. QUERO SABER QUE ELE FALOU COISAS QUE DEVIAM FICAR APENAS NO PENSAMENTO DELE EM PÚBLICO E OFENDEU UMA PESSOA QUE O RESPEITOU E NÃO FEZ NADA CONTRA ELE.

  • Nágila

    muito bem Isis.
    acertou no ponto!
    me passa seu cel…?

  • Lilá

    Bem… A humanidade é muito, muito, muito repleta de opiniões, pontos de vista e preferências…. Comparar Stephen King com Stephenie Meyer (ou por ventura J.K.Rowling) é a mesma coisa que comparar focas e formigas…. não tem sentido!
    King é o REI do terror, do suspense, do mistério, e não dá pra se negar; já Meyer criou uma história para retretar os sentimentos de um “amor impossível”, e o fato de colocar vampiros e lobisomens no meio não é para revolucionar a “mitologia monstruosa”… foi apenas consequência…. é uma história boa, para quem gosta. Quem não gosta… seja superior e não menospreze ou deprecie. (as fantásticas histórias e personalidades do sobrenatural não precisam disso para fazer mais sucesso).
    Crepúsculo não é a pior história do mundo, senão não teria vendido milhões de exemplares. Mas também não é a melhor, ou todos seriam fãs.

    • Maria Clara

      Muito bem, até agora o único comentário que prestou. Falou tudo que tentei dizer.

  • Cleanto

    Acho que Stephen King foi até muito cavalheiro em seus comentários sobre a dona Meyer.
    Ela escreve “mal pra burro”( deu para entender, né?). Quanto aos adolescentes que gostam da asneira Crepúsculo, dou um desconto porque existe a esperança de que eles ganhem massa cerebral com o tempo. Quanto aos adultos que gostam disso… Outra coisa: as pessoas dizem que gosto não se discute. Não sei se concordo com isso. Mas de uma coisa eu sei: qualidade, sim, se discute! E foi sobre isso que o senhor King falou. Tenha mais respeito por um escritor de verdade, Maria Clara-defensora-de-porcarias-como-Crepúsculo!

    • Maria Clara

      Ele não foi nem um pouco cavalheiro em seus (dele) comentários sobra a Meyer. Se ele disesse: Poxa, eu li e não gostei. e tal, ok, nem estaria aqui para discutir, mas falar absurdamente mal dela foi um grande erro. E eu respeito ele sim, pois gosto dos livros dele, sr. Cleanto-que-se-acha-dono-da-razão (só se acha, não é). Mas não admito o modo como criticou e ofendeu a autora da saga.

  • Cleanto

    Acho que o escritor Stephen King foi até muito cavalheiro com a dona Meyer. Ela escreve “mal pra burro” (deu para entender, né?). Quanto aos adolescentes que gostam dessa porcaria, existe a esperança de que eles ganhem massa cerebral no futuro. Quanto aos adultos… Outra coisa: as pessoas dizem que gosto não se discute… Não sei se concordo com isso. Mas com isto eu concordo: qualidade, sim, se discute! E é isso que está sendo discutido aqui. Isso é para você, Maria Clara-defensora-de-porcarias-como-Crepúsculo!

    Você, Maria Clara-sem-senso-de-humor, comporta-se igualzinha a todos os adolescentes obcecados por essa saga idiota: um bando de mimados que não gostam de ser contrariados. Triste, muito triste!…

    • Maria Clara

      Eu não estou sendo contrariada, estou até me divertindo muito nisso aqui, vendo como pessoas como você são imbecis. E eu não sou uma adolescente mimada, ao contrário do que pensa, Cleanto-retardado-mental. Vai se tratar.

  • Karina

    É tão legal ser adolescente! Sinto saudades… Estou impressionada, quanta gente lendo! Quantas opiniões! Pessoas discutindo, se exaltando, por causa da historia dos vampiros da Meyer! Ora, pessoal… opinião, cada um tem a sua, mas, sinceramente… vcs tão é afins de brigar, hein!

    Pois é, minha mãe adora o SK… eu não curto tanto, é realmente questão de gosto! Prefiro Saramago, Cecília Meirelles, Maurício de Souza que alguém citou antes (A turminha é d+!), Gabriel Garcia Marquez, etc, etc, etc. Mas isso não importa! Minha mãe comprou esses livros na banca de jornal; depois que comecei a ler o Crepusculo, acabei lendo os demais por pura compulsão – eu não ia deixar de terminar o serviço, mesmo tendo minhas críticas a fazer… ainda assim, achei incrível, a mulher é espertíssima, um furacão que realmente ‘causou’!

    E olhaí, pessoal… vamo respeitar os adolescentes… as crianças, os velhos, os animais… todo mundo!

    • Maria Clara

      Parabéns Karina, admiro suas palavras e o modo como foi sincera e educada (ao contrário de muitos revoltados por aqui). Sim, todos devem ser respeitados, INCLUSIVE A STEPHENIE MEYER. Ela vive disso, gosta de escrever, escreve muito bem (é o que pensa a maioria) e não vai deixar de levar a vida dela por conta de críticas de pessoas que não estão nem à altura. Tenham piedade, ela nem pensou que seu livro se tornaria famoso, apenas escreveu por conta de um sonho que teve. Melhor explicando, ela teve um sonho numa noite qualquer de 2004 no qual havia um vampiro e uma menina em frente à uma clareira. E ele estava dividido entre seu amor e matá-la por seu desejo.

  • Ana

    Geralmente quem odeia Crepúsculo são góticos ou fanáticos por animes e mangá (sem ofensa)

    • Nágila

      “Geralmente quem odeia Crepúsculo são góticos ou fanáticos por animes e mangá (sem ofensa)”

      ou qualquer um com inteligência (sem ofensa)

  • alex

    ele ta certo,crepúsculo é um lixo mesmo é so uma moda que logo vai passar,gosto não se discute só que não da pra comparar harry potter com esse livrinho,nos filmes e nos livros harry arrasa em 2011 a moda vai ser o hobbit.

  • Gabriel

    Ok, não importa qual é a história melhor, o que importa é o respeito
    Stephen King deve ter lido e não ter gostado da história de Meyer e agora ‘tá criticando o que não devia pq é o gosto DELE.
    E quem diz que quem ler Harry Potter e Twilight são “sem cérebro” esses sim são idiotas quem não respeitam o gosto de ninguém, vocês que são caabeça de vento só pq vcs gostam de coisas diferente das dos outros

  • dud

    “daqui 5 anos ninguém nem saberá mais o que é ou foi Crepusculo”

    1000000000 de votos! com certeza daqui cinco anos, ninguém vai lembrar de credopúsculo, até lá já vai ter alguma outra modinha

  • Lívia Leão

    Primeiro, por mais que os fãs de Crepúsculo se revoltem, gente… Essa é a opinião pessoal do King. Assim que vcs gostam de ser respeitados por gostar de Crepúsculo, vamos respeitá-lo por não gostar. ALIAIS, se vcs se dessem ao trabalho de ler melhor a matéria veriam que ele não critica a saga em si e sim a Meyer por não ser uma boa escritora.

    “Mesmo Stephen não seja um fã da escrita de Stephenie, ele compreende o apelo da série. ‘As pessoas são atraídas pela história, pelo ritmo da trama, e no caso de Stephenie Meyer, está muito claro que ela está escrevendo para toda uma geração de meninas e abrindo uma espécie de amor junto com sexo seguro nos livros. É emocionante e não é particularmente ameaçador, porque não é uma escrita abertamente sexual.'”

    Na verdade isso foi um tremendo elogio do King que aprecia e compreende o sucesso que a série está fazendo… Mesmo com uma autora tão limitada.

  • http://www.tudoqueeutilounao.blogspot.com Felipe Sali

    Cara. do jeito que as coisas estão indo. Qualquer livro que faça um adolescente ler mais de trezentas paginas é muito bem vindo. Com o tempo ele aprende a ler os classicos.

    • Maria Clara

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Anna Karina

    O que eu acho:
    Crepúsculo tem o intuito, sim, de atrair as massas adolescentes. O livro da Meyer não chega a me incomodar. Não me incomodou o fato de ela ter rompido com a tradição das histórias de vampiros nem a pouca habilidade escrita. Acho também que ela soube envolver seu público alvo. O que me incomoda é a grande parte dos fãs. Adolescentes que só leram cinco livros na vida, vindo dizer que o livro é perfeito, criticando autores como Stephen King sem nunca tê-lo lido, sem opinião crítica, etc, etc, etc.
    Não gostei do livro, admito. Vi um comentário acima de alguém que leu várias obras de autores magníficos e gostou do livro. Compreensível. Agora, dizer que o livro é perfeito é, certamente, a opinião de alguém que não lê ou, no mínimo, não gosta. Reparem que essas pessoas, geralmente, têm erros de ortografia.
    Dica para essas pessoas: não se prendam a isso. Existem muitas obras que, merecidamente, detém o título de excelentes.
    Sobre agradar as massas: geralmente é o contrário. A maioria dos filmes que deixam filas no cinema não são bons.

    PARA QUEM TEVE PREGUIÇA DE LER, VAI UM RESUMO:

    Nada contra achar o livro bom. Dizer que ele e a escritora são perfeitos ou excelentes é que é o problema.

    Ah, acho que deveria haver um pouco mais de respeito tanto da parte dos fãs quanto da parte dos críticos deste fórum.

    Fuiiiiiiii.

    • Alexandre

      Concordo. Acrescento também que acho os fãs de Crepúsculo, RBD, High School Musical e afins muito revoltadinhos. Para que tanta revolta?
      Antes de dizerem um monte de coisas pensem primeiro quantos livros vocês já leram, de quem, etc. Quem tem conhecimento vasto em literatura pode criticar ou elogiar, mas quem leu meia dúzia de livros na vida se contenta com qualquer coisa.
      P.S.: Não precisam ficar nervosinhos com meu comentário, nem dizer que eu não sei o que é perfeito e tal. SEJAM EDUCADOS.

  • Bob

    Anna Karina disse tudo!!! Não tenho o q acrescentar!

  • Andryus

    Primeiro … Vampiros adolescentes e mela cuecas … é um lixo…

    O king é ADMIRADO EM TODO MUNDO como um dos MAIORES AUTORES.
    Ele tem todo o direto ( tb pela liberdade de opniao) de dizer que essa saga é ruim, fraca, boba como qualquer pessoa que tem o minimo tem LEITURA saberia notar.
    Torre Negra é so mais um do inumeros livros que venderam milhoes de copias…

    Inveja e dor de cotovelo são sentimentos que vc tem contra pessoas que sao melhores que você, ela sinceramente nao serve para ser o capacho da casa dele.

    Querem algo bem feito sobre vampiros… Leiam a hora do vampiro do king, joguem vampiro a mascara. e depois leiam crepusculo.

  • Renata

    Marketing é tudo! E viva os publcitários das obras da Stephanie Meyer.

    Tudo o mais que poderia dizer já foi explicado nos comentários acima, por outras pessoas.

    Economizarei meu teclado para causas mais urgentes…

  • Renata

    A propósito, antes de virem com as críticas, por favor, CONHEÇAM SEUS ESCRITORES. Mesmo que não se tenha nenhuma biografia deles publicada ainda, muito pode-se entender das entrevistas e naquela notinha “besta” que tem em todo livro hoje em dia: uma breve biografia do escritor. Para que serve isso? Para o ‘pobre leitor’ poder entender melhor a própria história.

  • Pingback: Scott Snyder, Stephen King e Rafael Albuquerque juntos em American Vampire | Ambrosia()

  • Hugo

    DESISTO DE LER QUALQUER COISA DEPOIS DE LER ESSAS PÉROLAS DOS TOSÚCUSPULO FÃS.

    Quem é Stephen King ? Daqui a pouco vão perguntar quem foi Shakespeare, quem foi Machado de Assis, quem foi Conan Doyle…
    E ps: Harry Potter tanto cinematograficamente quanto na literatura supera Merdúsculo em vendas quanto em críticas
    valeu pelas pérolas, vou rir pelo resto da semana :*

  • killer47

    Olha gosto não se discuti mas o Stephen King deu uma CRÍTICA PROFISSIONAL e não algo haver com INVEJA OU PERSEGUIÇÃO PARA OS INSANOS AQUI QUE APENAS LERAM CREPUSCULO E CRITICAM KING , todos vcs jah devem ter visto filmes que foram retirados do livro dele e NEM SABEM, isso é o MAIS TRISTE!

    Li alguns comentários onde a ignorância é 100% , vem gente perguntar se o king jah escreveu algo que conseguiu emplacar com crepusculo … Fala sério, digitem stephen king no google ¬¬ , não preciso dizer mais nada .

  • Gomes

    Meus caros amigos leitores, vós perdeis tempo lendo esses autores estrangeiros que só querem ganhar dinheiro em vossas custas (vulgo Paulo Coelho). Leai-vos autores de qualidade com senso crítico em potencial como Machado de Assis e outros mestres da literatura brasileira, Dante Alighieri, Goethe e Shakespeare. Isso sim é literatura; e digo mais, hoje não há escritores como estes supracitados que escreviam para mudar o mundo e pelo prazer, mas sim, hoje, somente há mercenários alienistas…

  • Alguém que Viu Os Comentários Anos depois

    Numa Boa eu Ri muito com as perolas desses comentários , Incrível Comparar Escrotusculo de Stephenie Meyer ( escritora Mirim) com Stephen King Tem Comentário de gente comparando e até perguntando quem é Stephen King ….. KKKK Dignos de dó
    E Antes que alguém venha falar você fala isso porque não leu o livro, Bom Eu li o livro ( pelo menos tentei) Muito Horrível é apenas mais um conto de fadas totalmente voltado pra pirralhas gordas, gays,e fãs retardadas do restart, Alem de Literalmente Foder com os vampiros, Mostrar que vampiro da modinha atual brilha igual globeleza no sol,mas temos que parabenizar Stephenie Meyer, Ela conseguiu Fazer algumas Gurias retardadas, algumas mulheres sedentárias e algum viados ler alguma coisa bom já é um começo, Só que dizer que ela é melhor escritora é ridículo Também, a maioria que diz uma merda dessa só viu os filmes e nem leu o livro ( e Outras leram e ainda chaman meyr de genio….)
    Só se for da destruição, acabar com ótimas lendas como Vampiros e lobisomem….
    E o pior Os lobisomens foram ridicularizados A meros cachorros que se transformam do nada ( pra que lua cheia)… Foda-se a lua cheia to nervoso AHHHH! kkkkkkk
    Bom e quanto ao Stephen King Tá no nome REI…
    Como o Camarada falou e fez eu até rir.
    quer saber quem é Stephen King Escreve no google.
    Atenciosamente Um cara que adora mandar fãs babacas Chupar!! KKKKKKkk

  • Carol

    Me dói a alma ler alguns comentários aqui, pelo amor de Deus.
    Argumentos velhos (se quer criticar faz melhor, King não faz o sucesso de Meyer, blah blah blah), chamarem Stephen King de bicha (essa foi de matar), PQP!!!!
    1 – Stephanie Meyer talvez tenha potencial pra escrever, o que acaba com Crepúsculo é a história, que é simplesmente fraca demais. 2 – Stephen King é OUTRO NÍVEL, está em OUTRO PATAMAR, as histórias dele são fantásticas, Carrie é um livro inovador, e rendeu um filme maravilhoso, assim como O Iluminado, A Espera de Um Milagre e outros.

    Respeito muito as fãs da saga Crepúsculo (sarcasmo on)mas é ridículo demais as moças quererem criticar Stephen King porque ele deu a opinião dele a respeito de Meyer, Meyer criticou Shakespeare, disse que Romeu e Julieta eram meio idiotas, mas não deu todo esse rebuliço, por que? adolescentes retardados são facilmente influenciáveis, qualquer menina de 12 anos já leu/assistiu Crepúsculo, mas alguma de vcs já leu algo de Shakespeare? Eu aposto que não. Obs: “Critica porque tem inveja” as pessoas que vomitaram isso se matem agora, é o argumento mais “não tenho mais nada pra dizer” que eu já vi, inveja de que? 100 milhões de livros não é nada, procurem os históricos de venda de QUALQUER livro da saga Harry Potter e CHOREM, crianças, Rowling nada mais é que a mulher mais rica do Reino Unido. “Stephanie Meyer está fazendo sucesso agora, King já teve sua época” Duvido que daqui a 30 anos algum diretor de cinema queira refilmar Crepúsculo como farão com Carrie ainda esse ano! Enfim, paz e amor a todos vcs.

  • Matheus Balan

    Por favor, cale a boca quem acha q Crepusculo é melhor do q QUALQUER obra do King. Além do mais, ele não precisa nem mesmo escrever mais nada para ser considerado melhor q Mayer. King é King, ele sim é um rei. Ele pode criticar qualquer coisa q ele acha necessario. Somente adolescentes com idade mental de 5 anos pra achar a Stephanie melhor do q o King. Calem a boca, King é o melhor, sem chances de ser comparado a uma merda de escritora.

  • vaisefuder crepusculo

    STEPHEN KING E MUITO FODA!!!!!!!!!!!!CONCERTEZA UM DOS MAIORES ESCRITORES DE FICÇAO TODOS OS TEMPOS!!!!
    stephenie meyer ESCREVE COMO MEU CASTOR DE ESTIMAÇAO QUE TEM AS DUAS PATAS DIANTEIRAS AMPUTADAS!!!!PELO MENOS J.K.ROWLING E UMA OTIMA ESCRITORA(OBSERVAÇAO:NAO SOU FA DE HARRY POTTER!)VAO APRENDER A LER UM LIVRO DECENTE! SE GOSTAM DE CONTOS SOBRE VAMPIROS,LEIAM ANNA RICE!!!!!!!!!!!!E SOBRE crepusculo SER UM SUCESSO DE VENDAS E POR EXISTIR TANTA GENTE BURRA NO MUNDO!!!!!

  • Izanagi

    Engraçado,o primeiro fã de SK que parece um adolescente “revoltado”.
    Muito estranho

  • Maria Clara

    Gente burra tenta criticar o que é perfeito.
    Você é um exemplo de uma pessoa burra e ignorante :3

  • Álvaro Guedes

    Não acredito em perfeição, principalmente, trantando-se de obras humanas.

  • Clair

    Sério, provavelmente você é um troll que está aqui apenas para semear discórdia, e se duvidar nem fã de crepusculo é.

    So… GTFO.

  • AEW

    FanGirl Revoltada DETECTED

  • Clair

    Meu comentário foi para a Maria Clara de qualquer forma.

  • Álvaro Guedes

    Isso é comigo?

  • Maria Clara

    Quem semea a discórdia aqui é você Clair. E eu não me importo com o que acha que sou, me importo com a minha realidade, bem diferente do que você imagina. Tô pouco me lichando se você pensa que sou um troll, uma fada, um gnomo, um duende, o que for.

  • Clair

    Não não, foi pra Maria Clara.

  • Álvaro Guedes

    Ah, sim…hehehe

  • Maria Clara

    eu disse.

  • Maria Clara

    Isso foi para o Izanagi.